To LOVE-Ru OVA #1

Assisti nessa semana ao primeiro OVA de To LOVE-Ru que foi lançado no último dia 4 de abril junto com com o volume 13 do mangá. Haverão mais dois OVAs que serão lançados dia 4 de junho (com o volume 14) e dia 4 de agosto (com o volume 15). O estúdio e o staff continuam o mesmo da série original e por se tratar de um OVA, as “nuvenzinhas” ou “fios de cabelo estratégicamente posicionados” presentes na versão TV da série, felizmente, não aparecem.

O OVA não é uma continuação da série de TV (o que é bom, pois apesar de tudo o final da série conseguiu ter um nível muito legal) e conta uma nova história envolvendo Rito e o resto do pessoal. Nesse primeiro OVA, apesar da qualidade técnica ter sido muito boa, o enredo em si não foi muito criativo.

Pra variar a Lala cria mais uma das suas maquinas alienigenas e dessa vez a maquina serve para fazer as garotas terem peitos perfeitos. Sim, isso mesmo. Até aí “tudo bem”, o problema começa quando depois de um acidente envolvendo o Rito, a maquina explode ao lado dele e como consequência disso o efeito da maquina acaba mudando um pouco do original: Rito vira uma garota (mas é garota mesmo, com tudo o que uma garota normal tem). Rito fica desesperado quando se vê transformado em uma mulher e tenta de qualquer maneira fazer com que Lala faça outra maquina que inverta o efeito da primeiro o mais rápido possível. A história do episódio gira em torno das confusões que Rito tem que enfrentar com todo mundo no seu novo corpo e isso inclui coisas como tomar banho com outras garotas e por aí vai.

O OVA em si não é ruim mas esse lance do Rito virar uma garota ficou meio fraco. Tá, o episódio tem partes hilárias envolvendo isso e talvez algumas sirvam para justificar esse enredo mas eu espero que o pessoal do XEBEC não cometa o mesmo erro que a Madhouse fez na época dos OVAs de Ichigo 100%. Apesar da qualidade, um dos OVAs de Ichigo conseguiu ser o mais sem noção possível, quase estragando tudo.

Para quem viu a série de To LOVE-Ru, o OVA pode até divertir, pois apesar dos pesares, tem algumas cenas muito legais e praticamente todos os personagens aparecem. Vale pela diversão e por tudo o que a série já havia mostrado anteriormente e que deixou a mesma muito legal de se assistir.

Imagens do OVA:

Assisti nessa semana ao primeiro OVA de To LOVE-Ru que […]

5 thoughts on “To LOVE-Ru OVA #1”

  1. Foi-se o tempo em que eu via anime desse tipo, mas parece ser bom para o seu público!

    E você gostou do anime de Ichigo 100%? Lembro de ter achado bem inferior ao manga

  2. @gyabbo
    No geral eu gostei bastante do anime de Ichigo 100%. Como não li o mangá, não tenho como comparar as duas coisas mas tirando o OVA que eu comentei no post (acho que é o segundo ou o terceiro) o anime foi legal de assistir.

Deixe uma resposta