J-Drama Review #5: Jodan ja Nai!

Jodan ja Nai!
Diretores: Doi Nobuhiro e Ishii Yasuharu
Produção: TBS
Nº de Episódios: 11
Ano: 2007

Depois de um bom tempo sem ver doramas (o último que eu vi foi My Boss My Hero, no começo de janeiro) assisti na última semana ao dorama Jodan ja Nai! Inicialmente eu tinha ido atrás de mais trabalhos da Juri Ueno para assistir e acabei chegando neste. Eu gostei demais dos trabalhos que vi com a atriz até agora e depois de ler a sinopse de Jodan, achei interessante e resolvi baixar a série.

O dorama conta a história de Takamura Keita (Oda Yuji). Um executivo com 40 anos de idade que trabalha numa empresa de eletrônicos. Após alguns acontecimentos, Keita acaba conhecendo a bela Eren (Juri Ueno), uma universitária de 20 anos. Depois de se apaixonar um pelo outro, Keita e Eren decidem se casar e Eren faz uma proposta a Keita: ir até a França conhecer os pais da garota, que cuidam de um vinhedo próprio. Keita, não vendo nada demais, vai com Eren até a Europa e é aí que os problemas começam na vida do cara. Ele acaba conhecendo a mãe de Eren, Hirose Rie (Otake Shinobu) e mal sabia ele que esse encontro era apenas o começo de um grande e engraçado problema na vida do casal.

Com um enredo simples mas divertido, Jodan ja Nai! consegue ter um ritmo muito bom ao longo dos seus 11 episódios. Além dos três personagens principais, há ainda uma outra personagem de destaque, Nonomura Saeko interpretada por Iijima Naoko. Ela é gerente de um restaurante e depois de uma ajuda de Keita em um momento triste de sua vida, acaba se apaixonando pelo rapaz. Keita e Eren conseguem ter uma quimica muito boa e a medida que eu vou vendo os trabalhos da Juri Ueno, eu vou ficando mais fã da atriz. Ela se adapta muito bem a cada personagem, um exemplo disso é o recente Last Friends que eu inclusive já comentei aqui no blog. A série é bem legal pelo fato de misturar comédia, romance e um pouco de drama muito bem. Há vários outros personagens interessantes como o vizinho de Keita e um colega de faculdade de Eren.

Pra quem gosta de uma história divertida com atuações boas, Jodan ja Nai! é um dorama bem legal, garante a diversão de quem está assistindo e tem um final que não deixa pontas soltas.

Jodan ja Nai!Diretores: Doi Nobuhiro e Ishii YasuharuProdução: TBSNº de […]

One thought on “J-Drama Review #5: Jodan ja Nai!”

Deixe uma resposta