Maria†Holic #01

Comecei a assistir Maria Holic hoje, o anime considerado “TRAP” dessa temporada. Ele é uma adaptação feita pela estúdio Shaft (o mesmo de Sayonara Zetsubou Sensei) de um mangá de Endou Minari e tem direção de Akiyuki Shinbo (que também dirigiu Zetsubou Sensei). Mas porque o anime é uma “armadilha”? ^^

Maria Holic conta a história da garota Miyamae Kanako, uma aluna transferida que irá estudar numa escola femínina. Logo no primeiro dia, Kanako conhece Shidou Mariya, uma garota loira extremamente simpática e nisso, Kanako acaba se “apaixonando” por Mariya. Após andar pela escola, Kanako acaba entrando em um quarto e descobre o segredo de Mariya, “ela” na verdade é um garoto que se veste de mulher (Eis a “armadilha” do anime XD). Vendo que Kanako descobriu o seu segredo, Mariya ameaça contar para todos que Kanako na verdade é lésbica e que sente uma forte atração pela mesma. E é ai que os dois acabam tendo que guardar cada um o segredo do outro, mas ainda assim Mariya insiste em provocar Kanako, que fica extremamente sem graça.

O anime é muito engraçado. A Kanako é uma personagem bonita mas que tem umas loucuras hilárias quando vê bishoujos na escola. Já a(o) Mariya é bem sarcástico mas o jeito dele se fazer de inocente é bem engraçado, porque é muito non-sense. O anime me lembrou logo nos primeiros minutos, Sayonara Zetsubou Sensei, principalmente pelas ótimas tiradas que os personagens dão com o passar do episódio. Akiyuki Shinbo realmente sabe fazer uma comédia extremamente non-sense sem deixar o enredo se perder. Gostei bastante desse primeiro episódio e por isso vou continuar assistindo só pra ver como vai ficar a relação doida entre Mariya e a Kanako.

Imagens do anime:

Comecei a assistir Maria Holic hoje, o anime considerado “TRAP” […]

One thought on “Maria†Holic #01”

Deixe uma resposta