J-Drama Review #3 – Honey and Clover (Dorama)

Honey and Clover
Diretores: Tanimura Masaki, Matsuyama Hiroaki e Sasaku Shota
Produção: Fuji TV
Nº de Episódios: 11
Ano: 2008

Assim como Nodame Cantabile, Honey and Clover é um dos animes feitos pelo J.C.STAFF que eu mais gostei de ter assistido. Por isso, como eu assisti ao Dorama de Nodame a algum tempo atrás, resolvi assistir ao Dorama de Honey and Clover também e devo falar que é um dorama extremamente bem produzido.

O Dorama, assim como o anime e o mangá, apesar de ter 5 personagens principais, foca mais na relação entre Takemoto x Hagu-chan x Morita. O começo tem várias mudanças em relação às outras adaptações, mas nada que faça o enredo desandar e com o passar o tempo a história vai se desenvolvimento quase que fielmente à original. Os atores do Dorama foram muito bem escolhidos e apesar de ser um elenco totalmente diferente do que fez o Live-Action (aí sim, um filme), conseguiram transmitir ainda melhor a personalidade de cada personagem. Gostei demais da interpretação da Harada Natsuki como Yamada, ficou parecidissíma, além de ser uma atriz extremamente bonita.

O Mayama, apesar de um pouco diferente fisicalmente do original, é bem mais contido e semelhante ao do mangá, não sendo mutio obsecado pela Rika, mas ainda mantendo um sentimento por ela extremamente forte. Os três principais, Takemoto, Hagu e Morita, ficaram bem parecidos também, principalmente o Takemoto. O Morita não chega a ser tão sem-noção quanto ao do Live, mas também é um pouco diferente do original. Ele, talvez por ser o personagem com a personalidade mais forte, é bem mais dificil de se interpretar, mas o Narimiya Hiroki (que fez o Nobu nos dois filmes de NANA) se empenhou bastante no personagem.

A qualidade técnica do Dorama é extremamente boa. Tendo cenários muito bem feitos e lugares externos quase que totalmente iguais aos do mangá/anime. O enredo também, termina do jeito que deveria, na hora certa, tendo um final excelente para uma série tão boa. Apesar de focar mais no romance, não deixa de ser um dorama extremamente engraçado, sem interpretações caricatas e explorando ao máximo o potencial dos personagens.

Assistir ao Dorama de Honey and Clover, me fez gostar ainda mais da série, assim como foi com Nodame, pela qualidade que foi mostrada. Gostei demais de ter assistido. Aliás, o blog andou sem atualizações por alguns dias, mas voltarei a atualizar com regularidade. Feliz Natal a todos o/

Honey and CloverDiretores: Tanimura Masaki, Matsuyama Hiroaki e Sasaku ShotaProdução: […]

Deixe uma resposta