J-Drama Review #2 – Last Friends

Last Friends
Diretores: Endo Mitsutaka, Moriyaki Tomonobu e Miyake Shogo
Produção: Fuji TV
Ano: 2008

Iniciando mais uma review e dessa vez falarei sobre um Dorama que assisti a alguns dias, Last Friends. Produzido pela Fuji TV, Last Friends foi exibido de abril à junho deste ano no Japão e o seu tema principal é o relacionamento entre os personagens. São 5 personagens principais que com o passar do tempo, têm suas vidas ligadas por acontecimentos diversos ocorridos com cada um deles.

Como base da história está Aida Michiru. Uma garota que, incomodada com a mãe e os namorados da mesma, tem o objetivo de sair de casa e ir morar com alguém que ama. Nisso ela acaba conhecendo Oikawa Sousuke, um funcionário público que tem sua vida estabilizada financeiramente e que aparenta ser um bom rapaz. Após algum tempo de namoro, Sousuke e Michiru decidem ir morar juntos e é aí que os problemas começam. Sousuke se mostra um cara manipulador e ciumento que para conseguir o que quer de Michiru, quase sempre acaba apelando para violência.

Certo dia Michiru encontra na rua uma antiga amiga sua de colégio, Kishimoto Ruka. No passado as duas eram melhores amigos mas Michiru acabou se mudando e com isso elas perderam contato. Ruka é uma piloto de motocross e tem bastante atítude, enfrentando tudo o que vier pela frente sem ter medo mas no fundo essa valentia esconde um segredo que Ruka tem receio de falar para as pessoas a sua volta. Mizushima Takeru é um barman e maquiador que após um certo tempo de convivência com Ruka, acaba sendo atráido pela mesma mas por um trauma sofrido no passado com a sua irmã, Takeru acaba tendo medo de se entregar totalmente para alguém. Takigawa Eri é uma aeromoça alegre mas cheia de problemas quanto a namorados, pois nunca consegue ficar com alguém por muito tempo. Eri mora em uma casa compartilhada junto com Ruka e Takeru e após um tempo, Michiru acaba se aproximando bastante dos três devido à violência que sofre de seu namorado.

Last Friends é um Dorama que me chamou a atenção pelo fato de falar sobre coisas do cotidiano que poderiam acontecer com qualquer pessoa e mostrando isso de uma maneira bem natural, sem exageros. O elenco é muito bom e fiquei bastante surpreso quanto ao papel feito por Juri Ueno, a Ruka. A última coisa que vi da Juri Ueno foi Nodame Cantabile e em Last Friends ela está totalmente mudada. Não lembra nada a Nodame, fazendo um papel totalmente inverso e isso me fez ver como a atriz é boa e sabe se adaptar muito bem ao seus personagens.

A música tema do Dorama é Prisoner of Love da Hikaru Utada, uma música muito bonita que combina perfeitamente com o clima da trama. Contando com 11 episódios e 1 especial de 9 minutos, Last Friends é um Dorama muito bom para quem gosta de uma bom enredo e personagens bem feitos, tendo uma evolução natural com o passar dos episódios.

Last FriendsDiretores: Endo Mitsutaka, Moriyaki Tomonobu e Miyake ShogoProdução: Fuji […]

One thought on “J-Drama Review #2 – Last Friends”

Deixe uma resposta