Continuação de Tower of Druaga Anunciada

Segundo o site Moonphase Diary o último episódio de Tower of Druaga (Druaga no To): the Aegis of Uruk veio com um anúncio de que a série ganhará uma continuação chamada de Tower of Druaga: the Sword of Uruk prevista para ir ao ar no Japão em 2009.

Tower of Druaga é um anime da temporada de abril deste ano, que eu inclusive já fiz review aqui no blog, produzido pelo Estúdio Gonzo (Basilisk, NHK ni Youkoso). Ele fala sobre um grupo de guerreiros que buscam um tesouro escalando a Torre de Druaga. Essa torre é constituida de vários andares e nesses andares há vários inimigos e obstáculos que tentam impedir os heróis de chegarem no topo. Tower of Druaga originalmente é um jogo da década de 80 que teve seus direitos comprados pelo Gonzo, que produziu o anime e também tem um jogo online chamado “Tower of Druaga: the Recovery of BABYLIM”.

O anime também ficou conhecido pela iniciativa do Estúdio Gonzo de disponibilizar os seus episódios legendados gratuitamente em sites de streaming de video, como o Youtube. Segundo o estúdio, essa medida foi adotada para tentar conter a distribuição desordenada de seus animes pelo mundo via rede p2p (emule, torrent, etc.). Eu acho a iniciativa interessante mas isso no geral, só criou uma nova opção para quem quer assistir o anime.

Eu gostei bastante do anime, estou no penúltimo episódio e possivelmente nos próximos dias termino de assistir a primeira temporada.

Sobre Leo-Kusanagi

Apaixonado por cultura japonesa desde criança, começou a escrever sobre japonices em 2008, no Mithril e de lá pra cá cobriu diversas transformações da música japonesa ao longo dos anos. Viciado em games, doramas, animes, filmes e design, tem como objetivo informar e disseminar a cultura japonesa na internet.

Segundo o site Moonphase Diary o último episódio de Tower […]

2 thoughts on “Continuação de Tower of Druaga Anunciada”

  1. Interessante, apesar de eu estar sem tempo e só ter visto quatro episódios desse anime, achei ele bem legal. Fecharam com 12 a primeira temporada?

    E eu adorei essa iniciativa do estúdio GONZO, eu estou vendo só por lá =D

  2. Sim, Druaga terminou com 12 episódios. O Estúdio Gonzo está dividindo muitos dos animes de 2008 em duas temporadas, por causa da aceitação. Foi a mesma coisa com Rosario+Vampire. Passaram o anime com 13 episódios e anunciaram uma continuação ainda para esse ano.

Deixe uma resposta