Kure-nai

Kure-nai
Ano: 2008 – Temporada de abril
Diretor: Kou Matsuo
Estúdio: Brain’s Base

Kure-nai é um anime produzido pelo estúdio Brain’s Base (Baccano!) que estreou este mês no Japão. O anime é uma adaptação da Light novel homônima de Kentarou Katayama e tem 4 volumes até agora. É publicada pela Shueisha desde dezembro de 2005. Antes do anime, a Light novel ganhou uma adaptação em mangá em novembro do ano passado e ainda está em publicação, assim como a novel.

Kure-nai fala sobre um garoto chamado Shinkurou Kurenai, um colegial que vive uma vida tranquila mas que faz bicos mediando brigas entre pessoas para ganhar dinheiro. Um certo dia, Kurenai recebe uma missão diferente das que o garoto estava acostumado. Uma mulher misteriosa chamada Benika Juuzawa, responsavel pelos bicos do rapaz, lhe dá uma missão de guarda-costas. Mas a missão não é proteger qualquer pessoa, é proteger uma garotinha rica e mimada chamada Murasaki Kuhouin, filha de uma influente família japonesa.

Este é um dos animes que eu fiquei mais contente em poder acompanhar neste mês por vários motivos. O enredo do anime, depois dos primeiros momentos se mostra com um potêncial imenso e a qualidade de animação é excelente. Também tem os personagens. A Murasaki é simplesmente sensacional! Imagine uma garotinha mimada que do nada vai parar na casa de um estranho e precisa de ajuda para fazer coisas triviais como abrir latas de comida e até mesmo tomar um banho quente. Essa é Murasaki, a garotinha arrogante que nasceu em berço de ouro e agora precisa se cuidar por conta própria.

Claro que Shinkurou ajuda a garota, afinal, ele é o guarda-costas da mesma. Mas as situações que ela faz ele passar são simplesmente cômicas.

Essa é a graça do anime. Ver como um colégial tem a sua vida mudada totalmente por causa de uma garotinha mimada e também como a tal garotinha precisa se adaptar ao novo ambiente. Kurenai e Murasaki fazem uma dupla muito engraçada vivendo no mesmo teto e a narrativa do anime é interessante porque não há situações forçadas. Simplesmente o que está ali é resultado do desenvolvimento do anime e isso é muito bom.

Kure-nai é um dos animes da temporada de abril que me deixaram mais anciosos pelos próximos episódios. Tem um humor simples misturado com cenas até que fortes de ação, que prendem quem tá assistindo de uma maneira muito legal, não fazendo o anime ficar desgastante com o passar do tempo.

Sobre Leo-Kusanagi

Apaixonado por cultura japonesa desde criança, começou a escrever sobre japonices em 2008, no Mithril e de lá pra cá cobriu diversas transformações da música japonesa ao longo dos anos. Viciado em games, doramas, animes, filmes e design, tem como objetivo informar e disseminar a cultura japonesa na internet.

Kure-naiAno: 2008 – Temporada de abrilDiretor: Kou MatsuoEstúdio: Brain’s Base […]

Deixe uma resposta