Kanokon

Kanokon
Ano: 2008 – Temporada de Abril
Diretor: Atsushi Ootsuki
Estúdio: XEBEC

Kanokon, assim como To-LOVE-Ru, é um anime da temporada de abril produzido pela XEBEC (Love Hina, Nadesico). É uma adaptação da Light Novel homônima de Katsumi Nishino, publicada pela Media Factory em outubro de 2005 com 8 volumes até agora e ainda em publicação.

Kanokon é mais um anime ecchi que fala sobre um estudante colegial chamado Oyamada Kouta que se transfere para uma escola nova na cidade. Assim que chega na escola, no primeiro dia, uma garota chamada Minamoto Chizuru praticamente gruda no garoto e mostra bastante interesse pelo mesmo. No mesmo dia, Chizuru decide chamar Kouta para a sala de música e confessa que gosta do garoto. Ele não entende muito bem mas acaba aceitando, principalmente depois das cenas que envolvem essa declaração, extremamente apelativas (MESMO! XD). Ao aceitar a declaração da garota, Kouta também acaba descobrindo um segredo da mesma: descobre que ela é uma raposa Youkai. Depois disso, ela explica para Kouta o porque do interesse dela por ele e o motivo dela ter revelado a sua idêntidade para ele.

Kanokon tem uma qualidade de animação até que boa, com um character design bem definido que flui normalmente durante o episódio. Aliás, uma coisa me chamou a atenção no anime, Minamoto Chizuru. Ela é bem “safadenha” XD. A sequência da declaração que ela faz para Kouta é um exemplo disso ^^

Além de ser ecchi, o anime tem uma estória até que interessante com personagens bem singulares e que tem características que os definem bem inicialmente. Vou continuar vendo pq além desses fatores, é um anime bem engraçado XD

Sobre Leo-Kusanagi

Apaixonado por cultura japonesa desde criança, começou a escrever sobre japonices em 2008, no Mithril e de lá pra cá cobriu diversas transformações da música japonesa ao longo dos anos. Viciado em games, doramas, animes, filmes e design, tem como objetivo informar e disseminar a cultura japonesa na internet.

KanokonAno: 2008 – Temporada de AbrilDiretor: Atsushi OotsukiEstúdio: XEBEC Kanokon, […]

Deixe uma resposta