Kakegurui – Primeiras Impressões

kakegurui

O Primeiro Episódio

Na Academia Hyakkaou, uma escola onde a jogatina é parte essencial do currículo, a aluna transferida Yumeko Jabami desafia Meari Saotome para um jogo com apostas incrivelmente altas.

>> Confira nossas primeiras impressões de outros animes dessa temporada no Guia de Primeiras Impressões dos ANIMES DE VERÃO 2017

Nossas impressões

 

Livia Suguihara

Nota: 3

kakegurui yumeko

A premissa de Kakegurui é bem interessante, e pode render uma ótima história ao acompanhar seus personagens entrando numa espiral de loucura crescente. O design faz um bom contraste entre os rostos das meninas em estado normal e a clássica “careta psicótica” de quando estão jogando. Há quem não goste, mas creio que se encaixou bem dentro da atmosfera do anime. Talvez não seja o recurso mais criativo, porém funciona.

O que atrapalhou a experiência foi o fanservice na hora errada. Embora tenham sido poucos, os closes sugestivos apareciam nos piores momentos, estragando a atmosfera que estava sendo criada em vez de servir como um respiro.

Quanto aos personagens apresentados, nenhum desperta interesse especial, infelizmente. É claro que neste tipo de anime não costuma haver personagens simpáticos, mas mesmo o vilão mais desprezível, quando é bem apresentado, consegue despertar interesse. E isso não aconteceu com Kakegurui.

Enfim, o primeiro episódio de Kakegurui foi bom, mas não o suficiente para me deixar ansiosa por mais. É ver se fica melhor à medida que a história avança.

Sobre liviasuguihara

Instrutora de inglês, "arteira", amante de animes e mangás. Você também me encontra no Twitter (@lks46), no Behance (https://www.behance.net/lksugui7ac5), e no Instagram (liviasuguihara).

O Primeiro Episódio Na Academia Hyakkaou, uma escola onde a […]

Deixe sua opinião