E os brasileiras fizeram bonita mais uma vez!
Ano passado comentamos no Portal Genkidama sobre a vitória do autor brasileiro Ichirou no Silent Manga Audition, uma competição internacional organizada pela produtora de animes e mangas Coamix que tem como objetivo explorar e divulgar o manga como técnica diferente no mundo dos quadrinhos – um filme em papel – assim como via o mestre Osamu Tezuka, dado como o pai do manga moderno. Para tanto, o Silent Manga aceita trabalhos de todo o mundo, mas que só podem contar suas histórias através das ilustrações, sem falas.
E se na edição extra em prol de Fukushima Sakuramori 2016 não tivemos outro campeão brasileiro, podemos dizer que a participações de artistas nacionais foi bastante expressiva, contando inclusive com um vice-campeão na categoria Grand Prix, o já conhecido aqui da casa Max Andrade, autor de Tools Challenge, com a história “Lend a Hand” (clique para ler diretamente no site do concurso).
Além dele, João Eddie com “Thank You” e Juliana Loyola com “The Promise of Happines” foram lembrados na categoria Menção Honrosa. Além disso, outros dois autores, Ichirou e Roberto F., que ganharam edições passadas do concurso participaram dessa como autores da editora com as histórias “The Forest Guardian” e “Good Dog John” respectivamente.
Além do prestígio, o concurso oferece prêmio em dinheiro, viagem para o Japão, publicação impressa e digital e acesso a auxílio dos editores para publicar no país do sol nascente, incluindo nomes como os mestres Tetsuo Hara e Tsukasa Hojo.
Quer fazer parte dessa leva de autores brasileiros mostrando seus trabalhos diretamente no Japão? Pois a quinta edição do Silent Manga Audition, a de Primavera, está com as inscrições abertas e esperando seu trabalho!
Parabéns aos vencedores! Nós, brasileiros, estamos muito orgulhosos!