Silent Manga Audition Extra – Fukushima Sakuramori 2016

E os brasileiras fizeram bonita mais uma vez!

Ano passado comentamos no Portal Genkidama sobre a vitória do autor brasileiro Ichirou no Silent Manga Audition, uma competição internacional organizada pela produtora de animes e mangas Coamix que tem como objetivo explorar e divulgar o manga como técnica diferente no mundo dos quadrinhos – um filme em papel – assim como via o mestre Osamu Tezuka, dado como o pai do manga moderno. Para tanto, o Silent Manga aceita trabalhos de todo o mundo, mas que só podem contar suas histórias através das ilustrações, sem falas.

E se na edição extra em prol de Fukushima Sakuramori 2016 não tivemos outro campeão brasileiro, podemos dizer que a participações de artistas nacionais foi bastante expressiva, contando inclusive com um vice-campeão na categoria Grand Prix, o já conhecido aqui da casa Max Andrade, autor de Tools Challenge, com a história “Lend a Hand” (clique para ler diretamente no site do concurso).

ss+(2016-05-15+at+07_50_25)

Além dele, João Eddie com “Thank You” e Juliana Loyola com “The Promise of Happines” foram lembrados na categoria Menção Honrosa. Além disso, outros dois autores, Ichirou e Roberto F., que ganharam edições passadas do concurso participaram dessa como autores da editora com as histórias “The Forest Guardian” e “Good Dog John” respectivamente.

Além do prestígio, o concurso oferece prêmio em dinheiro, viagem para o Japão, publicação impressa e digital e acesso a auxílio dos editores para publicar no país do sol nascente, incluindo nomes como os mestres Tetsuo Hara e Tsukasa Hojo.

Max Andrade (segundo da direita para esquerda) com outros vencedores no Japão

Max Andrade (segundo da direita para esquerda) com outros vencedores no Japão

Quer fazer parte dessa leva de autores brasileiros mostrando seus trabalhos diretamente no Japão? Pois a quinta edição do Silent Manga Audition, a de Primavera, está com as inscrições abertas e esperando seu trabalho!

E os brasileiras fizeram bonita mais uma vez! Ano passado […]

One thought on “Silent Manga Audition Extra – Fukushima Sakuramori 2016”

Deixe sua opinião