Enquete dos mangas que queremos comprar no Brasil – Resultado Final

Pouco mais de um mês depois do início da segunda e derradeira fase da enquete de mangas que queremos comprar no Brasil, chegamos ao resultado final!

Foram 7523 votantes na enquete de mangas e 4201 na de Light Novels, em um total de 29973 votos! Muito obrigado, pessoal, vocês compraram a ideia de uma maneira fantástica e o número final foi incrível. Agora irei encaminhar esses resultados para as diversas editoras, incluindo algumas que já haviam entrado em contato para isso. É claro que essa enquete não vai guiar completamente os próximos lançamentos, mas certamente vai fazer as editoras escolherem suas licenças com aquilo que queremos.

Agora, sem mais delongas, os resultados!

MANGASPara ver a lista completa com os 50 mangas que foram para segunda fase, clique AQUI.

LIGHT-NOVELSPara ver a lista completa com as 10 light novels que foram para segunda fase, clique AQUI.

Justo? Injusto? Deixe sua opinião nos comentários!

Pouco mais de um mês depois do início da segunda […]

73 thoughts on “Enquete dos mangas que queremos comprar no Brasil – Resultado Final”

        1. Me desculpa, mas seria antiético o autor de uma pesquisa mudar os dados para que o resultado saísse como ele quisesse. O intuito dessa pesquisa é saber o que as pessoas querem que seja lançado no Brasil, em questão de Mangás. A maioria das pessoas que votaram querem que esses mangás sejam lançados. Não adianta a gente espernear, gritar ou ficar brabo (eu mesmo não concordo com quase nada que está aí), esse é o resultado. Isso é o que significa democracia. Não é aquilo que é melhor ou pior, é aquilo que a maioria das pessoas querem.

            1. Desculpa peço eu por estar querendo dialogar com alguém incapaz de simplesmente interpretar bem um simples comentário como o meu anterior, foi mal cara =/

            2. O problema é que eles não anunciaram… Todo mundo sabe que vem, mas não anunciaram, então não é oficial, se quiserem podem não lançar. Ou vai que da um problema no futuro, entendeu…

    1. fora os fotos em Gitama e JOJO que as editoras já falaram que não pretende trazer por ter muitos volumes msm tendo bastante gente pedido e o pessoal msm assim vota

      1. Já existiram situações que provam o contrário. A viz americana conseguiu publicar jojo dividindo ele em partes, o que deu certo e abriu espaço até mesmo para um relançamento de uma parte (Acredito que foi a parte 2, não tenho certeza), então acho que não é impossível que jojo venha para cá, desde que seja nesse formato. Já gintama, infelizmente, é complicado mesmo. Não diria pelo número de volumes, pois isso pode deixar de ser um empecilho conforme a indústria de mangás for ficando mais forte no Brasil, mas sim pelas suas piadas usarem muitos trocadilhos japoneses, o que dificulta bastante a tradução e tira a graça de muitas piadas. Apesar dessa dificuldade, se surgir a opção de votar em gintama de novo, eu vou votar! Gosto da série e compraria mesmo com as piadas perdendo parte do brilho. Deixar de votar simplesmente pq é uma obra dita impossível de vir é besteira. Akira mesmo era considerado impossível e vai ser lançado em breve :p

        1. Mas tem um diferencial da Viz americana com as editoras brasileiras. A Viz é controlada por duas editoras japonesas (Shueisha e a Shogakukan). Se não me engano JOJO foi publicado/ou é (não acompanho a obra) pela Shueisha no Japão, então a Viz poderia publicar praticamente do jeito que quisesse,já que a Viz pertence a editora.

          1. Sim, sim. Se não fosse ela, nenhuma outra poderia ter inovado com esse formato. A viz realmente é um caso a parte. Minhas esperanças se encontram em um Japão que mude o formato padrão de publicação de jojo no ocidente diante desse belo sucesso que a Viz teve.

    1. Haruhi também tem bastante volume e ainda está em andamento. Acho que tanto Suzumiya quanto Monogatari seria difícil de vir por uma editora pequena que nem a NewPOP, mas se alguém tipo a Panini demonstrar interesse… fiquei até surpreso pelo número de votos de Monogatari, só queria ver se esse povo ia mesmo comprar os mais de 15 livros da franquia (que já tá no 20 eu acho).

    1. e as novels então? agora que começou a sair no aqui no Brasil é extremamente obvio que vai sair SAO e monogatari.
      acho uma pena que ignoraram outras que são super boas e os animes pararam de fazer e jamais veremos por aqui desse jeito, vide gosick e to aru majutsu no index

      1. Rokka no yuusha tbm…. Li os livros em inglês e mds cara, o que acontece com eles antes de serem escolhidos, a revelação do 7, os mistérios, melhor nível que já li na minha vida e nunca vai vir pro brasil Pq não é modinha…

    2. Se é tão óbvio assim pq não lançaram ainda? ja lançaram tanta porcaria por ai , pois é o que a editora viu que as pessoas queriam, se nos não falarmos o que queremos eles nunca vão advinhar..

      1. Questão de contrato, questão de distribuição, questão de ter que pagar caro pra caramba por um titulo enquanto você já tem outros vários titulos famosos que AINDA estão saindo.
        Questão de vc acabar tendo muito manga parecido e competindo com publico, tem tudo isso cara, eles não vão apenas lançar as coisas e pronto;
        Praticamente todos os mangas ai, salvo 3 ficam na lista por causa de animes recentes, editora não é burra, eles também olham o que o pessoal ta assistindo e o que faz sucesso na internet.
        por isso tem manga com qualidade ruim mas que vende por aqui.

  1. Acho engraçado votarem em Hajime no Ippo e Gintama. Já disseram inúmeras vezes que Gintama é um titulo arriscado em questão de vendas entre outras coisas e o povo insiste. Enquanto que Hajime no Ippo tem mais de 100 volumes e logicamente é impensável que ocorra a publicação na minha opinião

    1. Inuyasha teve 113 volumes publicados. Saca só, uma empresa quer lucros, quer dinheiro garantido. Pra uma empresa que publica mangás, o mais garantido é lançar séries pequenas que fizeram um sucesso legal. Por duas razões: Se der errado a perda é pequena e é mais fácil alguém que comprou o volume 1 comprar todos pois não exige muito dinheiro e esforço. Pq existe toda essa aversão à JOJO, gintama e hajime? Pq são séries muito grandes, ou seja, uma aposta tremenda. Se der errado, o impacto financeiro é bem maior que a das séries pequenas. Mas o mesmo vale pro sentido contrário: Se der certo, o lucro é muito grande. Se as empresas sentirem que vale a pena investir nesse mercado, vão investir. Mas pra isso é necessário que exista persistência do público, que existam votos e que existam números. Então os votos tem que acontecer, e espero que continuem acontecendo. Não duvido que JOJO seja lançado aqui no formato americano (dividido em partes) nos próximos anos. Relembrando, inuyasha foi lançado aqui com 113 volumes publicados.

      1. Você já parou pra ver como eram as edições lançadas de Inu Yasha aqui no Brasil? Acho que não né? Antigamente o custo para a publicação de um mangá era bem menor sem levar em conta o fato de que o custo para nós leitores era infinitamente menor, ainda mais que o formato era ridiculamente pequeno e magrinho kkk O papel era de uma qualidade triste e tudo mais, era muito menos arriscado lançar esse tipo de mangá que só ficava com 113 volumes por exemplo porque o formato lançado aqui não era o tankobon. O mercado mudou, o publico mudou e principalmente o custo para ambas as partes mudou e muito e isso se reflete na choradeira da jbc na hora de falar do papel transparente e no seu bolço que fica cada vez mais vazios com esses mangás a 17 reais papel de arroz, por isso eu te digo com toda certeza do mundo que é muito mais favorável não só para as editoras como também para os leitores que mangás como Hajime no Ippo, Jojo, Gintama entre outros citados por ai e que possuem um numero gigantesco de capítulos, de volumes. “Ah Bruno, você deu exemplos ai e tals, mas e Naruto, Bleach e One piece que são mangás extremamente longos e foram publicados aqui?) Estes 3 mangás são alguns exemplos de alguns dos mangás de MAIOR sucesso/visibilidade, aceitação e lucro de todos os tempos, não só no japão mas mundialmente! Hoje em dia é moda odiar estas grandes potencias dos Shonens e isso é ridículo porque são mangás super bem sucedidos, com um conteúdo ao menos em sua maioria de grande qualidade (Em bleach eu posso dizer que a maioria do conteúdo foi escrito com a bunda, mas esta no meu coração <3 <3) e no caso de Naruto por exemplo foi uma das maiores febres de todos os tempos em nosso país mesmo pegando já pegando uma época onde a mídia já estava cagando para o conteúdo destinado a nós. Bem, acho que não tenho mais nada pra falar porque acho que até fugi no assunto.

        1. Claro que vi, inclusive tenho algumas. Mas é como você disse, o mercado mudou, as pessoas mudaram e os custos mudaram. Naquela época a indústria de mangás brasileira não era tão lucrativa nem tinha tanto poder quanto hoje, assim como o poder aquisitivo das pessoas era bem menor, então aquele formato (que era um formato padrão da época) vale como o mesmo para o formato padrão que temos agora, ele se adaptava ao poder aquisitivo e as expectativas das empresas que trabalhavam nesse mercado. É um pouco de economia básica, conforme as pessoas forem aumentando seu poder aquisitivo os produtos tendem a aumentar de valor e qualidade, logo as empresas ofertam um produto melhor, no caso, esse formato novo :D devo ter saído um pouco do ponto com essa explicação de economia, é o meu curso e termino me empolgando um pouco kkk o que eu quero dizer é que não adianta comparar os formatos usando o poder aquisitivo de hoje como referência. O padrão é o que vai dar o maior lucro pra a empresa, acha que os empresários são burros? Kkkk
          Custos menores naquela época, porém, capital de empresa menor também.
          Inuyasha teve 113 volumes publicados e isso é plausível sim para os dias de hoje. O caso é o mesmo, a diferença é que não existe força no mercado pra trazer esses mangás como existia pra inuyasha, mas ta aí uma novidade pra você, jojo vem se tornando mais popular a cada ano (vide que antes do anime de 2012 jojo era muitooo menor do que ele é agora no ocidente) e tenho certeza que vai ser lançado aqui no brasil no mesmo formato que o americano (dividido em partes) daqui a poucos anos, então vai com teu pessimismo pra lá e deixa o pessoal torcer pra a série deles vir em paz kkkkk

          Ps: bleach é escrito com a bunda mesmo kkkk concordamos legal nessa kkkk

    2. Engraçado mesmo é nego votar em Noragami, SnS, BnHA, mangás cujo TODOS tem certeza que vão ser lançados… e principalmente FMA, cujo a editora já confirmou que vai ser lançado LOL

  2. Estou surpresa que Junjou tenha chegado ao 5º lugar, embora eu preferia Sekai ichi Hatsukoi, mas eu compraria esse tbm! Fico feliz que Noragami e Shokugeki estejam no topo, são dois que eu espero que venham! Pena que Dengeki Daisy não esteja entre os 10 =(

    Que venham as LN de SAO e DanMachi, uma pena que Rokka no Yuusha não esteja ai!

    Agora FMA, sinceramente, não precisavam nem ter votado quando era um retorno eminente!

  3. Feliz de ver Inuyasha, Noragami e um Yaoi na lista. Gintama será que tem possibilidade de vir? Sempre me interessei por ele.

    Só sendo retardado de votar em FMA quando a editora já disse que vai republica-lo. Outro título poderia estar nesse TOP. Bando de criança burrinha, sinceramente.

  4. Enquete show! Podiam fazer de tempos em tempos
    Pena Sakamichi no Apollon não ter passado pros 50 mais votados –1
    Esse povo sabe o que pede: durarara em “Mangás”. Hah

  5. Levando em conta a quantia de mangas q eu to comprando se trouxerem só noragami eu ja to satisfeito kkk
    mas entre as novel poxa…povo esqueceu de To Aru series(devia ser o 3 lugar no min) -.-‘ danmachi fez sucesso ta ai no top, mas quero ver se o povo ia comprar mesmo!

    (OBS: espero que fassam essa enquete denovo; talves no fim do ano quem sabe)

  6. Olha o choro do “os mangás que eu escolhi não estão na lista então vou reclamar nos comentários”

    Disseminação de discórdias a parte, realmente alguns títulos eram apenas questão de tempo até aparecerem por essas bandas portanto, não havia necessidade de demonstrar interesse uma vez que já o fizeram em massa nas redes sociais (FMA é uma questão de data por exemplo), mas é a voz do povo, temos que aceitar. Mas, por sorte temos uma lista com o TOP 50 e o TOP 10 para dar uma ampliada no leque de opções.

  7. MEU DEUS! MEUS DOIS ANIMES PREFERIDOS NO TOPO DA LISTA DE MANGÁS, ACHO QUE VOU CHORAR. Noragami eu ainda não li o mangá, mas julgando pela qualidade do anime aposto que tá divo então se lançar aqui eu vou comprar sem dó nem piedade! e Kami-sama Hajimemashita, HAHAHA simplesmente meu shoujo favorito, já li o mangá mas definitivamente daria tudo pra ter os volumes na minha estante!!! SÓ VENHA <3

  8. Não é hoje nem nunca que eu vou ver Seo Kouji, Inio Asano, Kaori Saki, Harold Sakuishi ou Tsutomu Takahashi por aqui. É triste, mesmo que alguns dos mangás desses autores não sejam inovadores ou mesmo obras excepcionais ainda são obras que eu gosto muito e em que eu acredito na qualidade.

  9. se eles trouxerem mesmo com certeza vou adquirir esses Sword art online,Oregairu,Monogatari,dungeon ni Deai,Noragami,Kami-sama,Shokugeki,e Boku tipo eu queria ver ai tbm Chuunibyou,Toradora,Tonari no Kaibutsu-kun e Nisekoi poxa mas chuunibyou deveria esta ai em que vacilo kkkkkkkkkkkkk

  10. pra mim me agradou e muito os títulos de ambos começa aos poucos estamos pedindo se fomos escolhe muitos títulos eles acabam e não lançado nenhum, enfim se isso se concretizar ficarei muito alegre. bjs a todos que organizaram a enquete.

    1. NEM ME FALE… pq não mandamos um email um contato pras editoras… para dar uma atenção ao titulo…?? quem acha que lançaria? se chegasse?

  11. Excluindo jojou romantica, gintama, jojo, kamisama hajimemashita, e talvez inuyasha. Os outros vão sair no nosso pais, boku hero e um manga que eu não tenho duvida que vira para cá, full metal e obvio, e haikyuu idem. Esses que já estão marcados na lista de que vão vir, devíamos ter deixado esse espaço para novos, outros mangas que são menos conhecidos, mas tem historias boas e não vieram ainda e não tem previsão para vir. Nas novels o mesmo, monogatari e legal, mas eu acho que a vinda dele para o Brasil e algo quase programado, assim como sword art online. Acho que na hora de votar tinha que ter votado naqueles que, são escondidos, mas são bons, tinha que vir aqueles que não estão nos olhos do publico, mas são bom e tem condição de ter grandes fãs

  12. Meu sonho é conseguir comprar World Trigger e levar para ler no intervalo das aulas, SERIA INCRÍVEL – se isso acontecesse, eu não iria querer ler ” escorpião ” em vez de ” scorpion ”.

Deixe sua opinião