O Ressaca Friends 2015

O último evento de anime do ano com importância para os otakus aconteceu neste fim de semana e o Gyabbo! estava presente para fazer a cobertura do evento! Não pode ir no Ressaca Friends 2015? Então vem com a gente saber o que rolou!

O ano otaku só acaba oficialmente após o término dos dois dias habituais do último evento de anime de destaque no cenário nacional, o tradicional Ressaca Friends! Nos últimos dias 19 e 20 de dezembro, o evento aconteceu na Universidade Cruzeiro do Sul perto do Shopping Anália Franco em São Paulo e eu, Fábio (Mais conhecido no Genkidama como Estúdio Armon) estive lá juntamente com a Karol, para sermos os minions correspondentes do Gyabbo! e fazermos a cobertura ao vivo do evento para aqueles que não puderam comparecer.

O local do evento, para começo de conversa, é o mesmo de todos os anos. Desde que a humanidade surgiu, o Ressaca Friends é realizado nesta mesma Universidade e de fato não é um local ruim para a realização do evento, mas não pode-se dizer que os corredores onde ficam as salas temáticas são muito espaçosos. O empurra-empurra e o suor estiveram presentes de forma marcante tanto nos corredores quanto nas escadas e ficava pior quando alguém resolvia tirar foto dos cosplayers no meio do caminho. Outro fator que atrapalhou bastante foi a chuva que quis comparecer ao evento nos dois dias e jogou mais gente ainda nos corredores internos do prédio, deixando a área externa praticamente vazia por um bom tempo.

ressaca 1Dentre as salas temáticas, as habituais sobre Harry Potter, Game of Thrones, a sala Yaoi, Fanzine Expo com os quadrinhos nacionais do momento, algumas salas para os amantes de dança, batalha campal e por aí vai. A NewPOP Editora chamou atenção para si com seu estande próprio e o lançamento oficial da light novel de Fate/Zero. Outra editora que também tinha estande, mas em uma dimensão bem menor, foi a Editora Draco com suas novidades de autores brasileiros que mereciam um pouco mais de destaque na opinião deste que vos escreve. E, novamente, esse ano os cosplayers se superaram! A grande maioria estava muito bem fantasiado a com um capricho ímpar!

Tivemos apresentações e palestras com alguns youtubers como Cauê Moura, Isis Vasconcelos, Nelson da Kasa do Kame, Gordox, Cellbits entre alguns outros que lotaram o auditório e o palco principal. Aliás, de fato o evento estava bem lotado! Geralmente o Ressaca Friends dá um número menor de pessoas por acontecer no final do ano, mas dessa vez tinha bastante gente. No sábado tivemos os concursos de Cosplay e também o K-Pop Cover Challenge que atraiu o público mais fã da cultura coreana. Ao longo do dia, tiramos fotos para o Instagram do blog, assim como para a cobertura ao vivo do nosso Twitter e testamos o equipamento para a cobertura do dia seguinte que não poderia falhar de jeito algum. O Gyabbo! sempre busca trazer a notícia antes até vocês e tudo estava a postos!

ressaca 2O dia mais atrativo foi o domingo, sem sombra de dúvidas e foi o dia que nós minions correspondentes do Gyabbo! mais trabalhamos! Novamente com as fotos dos acontecimentos ao vivo nas redes sociais e a mesa redonda das quatro principais editoras de mangás do mercado brasileiro. Beth Kodama esteve representando a Panini, Marcelo del Greco pela JBC, Douglas pela Nova Sampa e o editor eternamente jovem Junior Fonseca pela NewPOP.

O Gyabbo trouxe o live-blogging dessa mesa redonda que você pode conferir clicando aqui que teve um anúncio inesperado feita pela Beth Kodama e um grande destaque para as perguntas sobre One Punch Man. Sem falar que demos ao vivo, com exclusividade e antes de todos, a informação sobre a periodicidade de Vagabond! Confira também o vídeo da mesa redonda na íntegra, filmado pela Karol, clicando aqui!

ressaca 4Após a mesa, enquanto carregávamos nossos celulares e nossa energia vital, fomos convidados pelo Graveheart a subir no palco e representar o Gyabbo! na palestra do Genkidama já que nosso malvado favorito chefe estava a milhões de quilômetros! Enquanto agrupamos a equipe, o Ribbon Fashion Contest, concurso de vestimentas no estilo lolita, e a palestra do youtuber Gordox aconteciam no auditório.

Após uma longa espera e um leve atraso, finalmente a galera começou a se reunir para subirmos ao palco e levantar as mãos para criar uma enorme Genkidama no Ressaca Friends! Eu fiquei filmando e segurando a câmera enquanto a Karol subiu ao palco para representar todos os nossos quatrocentos e trinta e nove minions do Gyabbo! juntamente com Leo Kusanagi, Fabio Sakuda, Leonardo Kitsune, Fabio Urso e Graveheart. Enquanto comentávamos as tendências do ano de 2015 e o Grave se declarava um “amante” de Shokugeki no Souma, constatamos que o novo K-ON desse ano foi sem dúvidas, One Punch Man, que se tornou popular muito rapidamente!

Após mais uma tradicional foto com as mãos levantadas, colocamos ponto final na cobertura do evento e na palestra do Genkidama. Não tínhamos mais dinheiro, nem bateria nos celulares, mas tínhamos fome! Comemos algumas coisas nos estandes lotados e terminamos o dia trocando uma ideia com o Sakuda e o Junior Fonseca no estande da NewPOP enquanto o Sambomaster arregaçava com seu rock empolgante no palco principal!

Esse foi o nosso fim de semana no Ressaca Friends 2015! Um evento que apesar de não ser tão popular como o Anime Friends, tem sim a sua parcela grande de diversão e cansaço físico que nos deixa com aquela sensação de dever cumprido. Que venha o ano de 2016 com novos eventos para nós fazermos cada vez mais, novas coberturas genkidamáticas para vocês!

O último evento de anime do ano com importância para […]

Deixe sua opinião