Digimon Adventure tri. – Saikai (Episódios 1 ao 4)

Pouco mais de 15 anos depois do seu término, os primeiros digiescolhidos estão de volta! Venha conosco nessa nova aventura de Digimon Adventure tri.!

Nesse dia 21 de novembro tivemos acesso aos quatro primeiros episódios que compõe o primeiro filme intitulado “Saikai” ou “Reunião” em português e após uma série de contratempos, finalmente a nova série da franquia Digimon chega aos cinemas japoneses e ao Crunchyroll brasileiro para encher-nos de muita nostalgia. Mas só isso?

[AnimeRG] Digimon Adventure tri - 02 [720p].mkv_snapshot_00.02_[2015.11.21_19.29.49]Digimon Adventure tri. acontece seis anos após todas as aventuras de Tai, Matt, Sora, Izzi, Mimi, TK e Kari no digimundo, com cada um deles seguindo suas vidas como estudantes comuns, preocupados com namoros, jogos, vestibulares etc. No entanto, uma série de anomalias começa a acontecer em nosso e no outro mundo, abrindo espaços por onde digimons conseguem passar, causando muita destruição ao Japão, algo que só poderá ser resolvido com a ajuda dos sete digiescolhidos originais e seus parceiros Agumon, Gabumon, Biyomon, Tentomon, Palmon, Gomamon, Tailmon.

No entanto, mais do que uma simples repetição da fórmula onde os escolhidos precisam salvar o mundo, Digimon Adventure tri., pelo menos nesses primeiros quatro episódios que compõe o primeiro filme, parece verdadeiramente se importar com as mudanças de cada personagem nesses últimos seis anos, ainda que todos mantenham suas características mais marcantes. Nessa ótica, o foco maior nesse início cai obviamente sobre Tai, antigo líder do grupo, mas que agora, mais velho, não se empolga tanto com as “aventuras” da infância e pesa a todo momento as consequências de suas ações, potencialmente fatais para quem está à sua volta.

[AnimeRG] Digimon Adventure tri - 04 [720p].mkv_snapshot_19.58_[2015.11.21_19.36.38]Dessa maneira, temos uma série um pouco mais madura, ainda que em nenhum momento tente trair o sentimento dos fãs que vão até ela reencontrar aquilo que tanto gostaram anos atrás. Ao mesmo tempo que recicla velhas ideias e construções, apresenta um tanto de evolução, com perdão do trocadilho, que não deixará os espetadores pensando: era disso que eu gostava?

Muito se tem comentado desde que a primeira imagem promocional apareceu sobre o novo traço usado e os character designs feitos de forma inconfundível por Atsuya Uki (Tsuritama, Cencoroll). Aqui é difícil argumentar pois trata-se de uma questão bem subjetiva, ao gosto do freguês. Porém, se a ideia da série for realmente mostrar as mudanças de vida de cada uma dos protagonistas ao mesmo tempo que apresenta uma nova batalha a ser lutada, nada melhor que algo menos feliz, menos colorido, apontando para as agruras de quem está com a fase adulta batendo à porta.

[AnimeRG] Digimon Adventure tri - 03 [720p].mkv_snapshot_21.25_[2015.11.21_19.34.24]Além disso, outro ponto questionado quanto à parte técnica foi a animação, ainda mais por se tratar da famigerada Toei, estúdio que muitas vezes apresenta produtos aquém da sua capacidade e daquilo que o público gostaria de ver. Assistindo ao primeiro filme fica claro que boa parte da crítica se dá por “birra”, visto que no mínimo está no mesmo nível de qualquer outra série de 24 episódios como Digimon Adventure tri. provavelmente terá. Não há grandes problemas com as cenas entre os frames principais e, quando exigida, a animação dá conta, especialmente nas cenas de batalha.

Como cada filme demorará um pouco a sair, é hora de aproveitar o momento, curtir essa nova série que cumpriu o que deveria bem mais que outros revivals recentes como Dragon Ball e Sailor Moon, e ser fã outra vez. Muitas teorias já estão pipocando na internet, especialmente sobre o paradeiro dos digiescolhidos da segudna geração, mas essa fica para outro post já que não quero dar spoilers aqui.

[AnimeRG] Digimon Adventure tri - 01 [720p].mkv_snapshot_14.54_[2015.11.21_19.28.49] [AnimeRG] Digimon Adventure tri - 02 [720p].mkv_snapshot_06.39_[2015.11.21_19.31.00] [AnimeRG] Digimon Adventure tri - 04 [720p].mkv_snapshot_12.23_[2015.11.21_19.35.46] [AnimeRG] Digimon Adventure tri - 04 [720p].mkv_snapshot_12.32_[2015.11.21_19.35.53]Mas e você, o que achou de Digimon Adventure tri.? Deixe sua opinião nos comentários.

Para assistir de forma legal, em até 1080p e com legendas em português, acesse o Crunchyroll PT!

Pouco mais de 15 anos depois do seu término, os […]

5 thoughts on “Digimon Adventure tri. – Saikai (Episódios 1 ao 4)”

  1. Vou falar só o que me incomodou, já que de qualidades ele tá cheio.

    Os digimons não pronunciaram seu ataques (só a Togemon); eles não gritavam nem gemiam durante as batalhas; também não teve animação da digievolução pras fases Super, Mega e Jogress.

    Esperar até abril será mais uma eternidade :(

Deixe sua opinião