Bullet Armors – Editora JBC – Vol. 1

Vendido como uma mistura de Hunter x Hunter e Fullmetal Alchemist, Bullet Armors tem muito mais a oferecer do que uma simples sombra de grandes sucessos. Que tal viajar por esse mundo pseudo-steampunk conosco?

Em meio a enxurrada de anúncios da Editora JBC neste ano de 2015, entre medalhões tão esperados e títulos bastante criticados por serem bastante aleatórios, Bullet Armors chegou de viagem e nos cumprimentou com o seu “olá” tímido. Anunciado por Marcelo del Greco juntamente com To Love-ru para o confuso selo Ink Comics, o mangá acabou ficando anestesiado pela bomba que foi o anúncio do outro e acabou sendo passada uma imagem errônea dele. Uma mistura de Hunter x Hunter com Fullmetal Alchemist? Mesmo estando anestesiado, sendo desconhecido e provavelmente não sendo o alvo de compra de grande parte dos leitores, Bullet Armors tem sim o seu valor, e não é pouca coisa, não! Vem com a gente, que o Gyabbo vai te apresentar um novo mundo original e te passar a verdadeira ideia por trás dessa novidade da JBC!

CQpv7qYWwAIFE7bSomos apresentados ao jovem Íon Aupoussins, um menino que é colecionador de cacarecos que encontra no deserto onde sua cidade fica localizada. Entre esses cacarecos, ele sempre encontra restos de máquinas que são chamadas de “tremors”. No mundo onde Íon vive, existem essas máquinas que aparentemente possuem consciência própria e são capazes de evoluir sua própria espécie, mas ninguém sabe de onde elas vieram, quem as construiu ou seus objetivos. O garoto então conhece Lez, um antigo amigo de seu pai Denis, que está desaparecido após deixar sua família quando ele era bebê. Lez é um breeder, um domador de tremors que viaja pelo continente protegendo pessoas e buscando descobrir a verdade sobre essas máquinas. O jovem Íon então consegue seu próprio tremor e decide virar um breeder e de quebra, encontrar o seu pai relapso para dar um sopapo na fuça dele.

O único elemento que leva Bullet Armors a passar perto de Hunter x Hunter é a busca pelo pai, que nem é algo tão importante para a história. Em Hunter x Hunter, o grande mistério é onde esta Ging, pai de Gon, mas em Bullet, o grande mistério é acerca dos tremors e é isso que Íon busca desvendar em primeiro plano. Agora o que pode levar a obra perto de Fullmetal Alchemist? Talvez pelo tremor de Íon ser um braço que se acopla para deixar o garoto com um punho de aço, mas de longe… Muito longe… Tem algo a ver com Fullmetal. O mundo construído em Bullet é todo mascarado, sendo que existem os breeders que são mal vistos pelos humanos comuns. A justificativa é que eles meio que se aliam com os tremors que são as máquinas que sempre atacam humanos pelo mundo afora. Existem também organizações que caçam os breeders para destruir seus tremors, bons ou maus. É uma sociedade bastante corrompida pelo medo dessas máquinas e o protagonista sempre alto astral dá um bom contraste no clima como um alívio cômico que gera aquele sorriso constante durante a leitura.

Bullet 2O traço do autor Moritya consegue balancear bem entre o simples e objetivo quando se trata dos personagens, e também o trabalhado e complexo de cenários e das próprias máquinas. As cenas de batalha são bastante claras e dinâmicas, empolgantes e não deixam a desejar em nada para as obras das quais ele foi comparado. Íon é um grande protagonista, bastante carismático e foi protagonista de uma das capas mais bonitas do checklist da JBC no mês de outubro. Um vermelho bastante chamativo, uma pose de ação com máquinas ao fundo e até mesmo o logo em fonte comum foi um elemento que se encaixou perfeitamente. A edição da JBC está muito atraente também e Bullet Armors escapou da tão famigerada polêmica das páginas transparentes. O manga tem as contracapas coloridas e papel jornal em seu interior, sem nem ao menos esboços do verso de suas páginas.

Foi uma edição muito caprichada sem dúvida e estar completa em apenas seis volumes chama mais atenção ainda! Uma história divertida, batalhas interessantíssimas, um sorriso constante, um protagonista clichê, mas aquele clichê bem trabalhado, isso é Bullet Armors, uma história de aventura e ação que foi publicada na Monthly Shounen Sunday no Japão entre 2010 e 2012 e agora em 2015 chega ao Brasil de forma tímida e talvez passe despercebido no meio de tantas novidades, mas espero que lendo essa matéria você consiga despertar o tremor dentro de você e vá atrás dar uma chance ao desconhecido Íon Aupoussins e seu punho gigante de aço, que possamos juntos descobrir o grande segredo por trás dessa sociedade tão misteriosa e complexa apresentada em Bullet Armors!

Bullet 3

Vendido como uma mistura de Hunter x Hunter e Fullmetal […]

5 thoughts on “Bullet Armors – Editora JBC – Vol. 1”

  1. Bullet me surpreendeu, não tinha nenhuma expectativa desse mangá, uma leitura rápida e que faz vc querer mais. Esperando agora o vol 2.

  2. Comprei. Li e não gostei. A premissa é mediana. O final tinha um gancho bom.. Mas não o suficiente para me fazer comprar o segundo volume.

  3. O traço do mangá me cativou, além do mais gostei da premissa. Mesmo o mangá deixando bem claro as suas influências, parece que ele faz um recorte minimamente diferente da realidade.

  4. Poutz! E agora? Li um capitulo via scan e não curti. Agora me vem uma resenha dessa falando bem e apontando que são só 6 volumes? Vou acabar comprando mesmo sem querer.

Deixe sua opinião