Tantei Team KZ Jiken Note – Primeiras Impressões

Mistérios, conflitos e garotos bonitos. Saiba mais de Tantei Team KZ Jiken Note aqui no Gyabbo!

Tantei Team KZ Jiken Note é um anime baseado numa light novel de mesmo nome das autoras Hitomi Fujimoto e Ryu Sumitaki, publicado pela editora Kodansha com 20 volumes atualmente e que está sendo produzido pelo estúdio SIGNAL MD, com direção de Kazuya Ichikawa.

O anime retrata a história de Tachibana Aya, uma garota da sexta série que se preocupa demais com amigos, família, notas etc. Certo dia, ela se junta ao Tantei Team KZ com quatro garotos incomuns que conheceu nas aulas de reforço. Juntos, eles se envolvem nos mistérios do mundo moderno e, mesmo que briguem de vez em quando, colaboram em equipe com seus talentos e habilidades para resolver os casos.

T01A história mostrou-se interessante, mas não chega a ser empolgante. Está longe de ser original e não há personagens carismáticos que me fizessem torcer por eles. Pra falar a verdade, não é exatamente um anime de mistério, pelo menos não esse primeiro episódio. Se iniciou com um ritmo até mesmo acelerado para a apresentação dos personagens, mas plausível pelo tempo de apenas nove minutos.

No entanto, acabou mal conduzido, ficando um tanto “cru”, principalmente quanto à narrativa, pois ao invés de trabalhar de maneira fluida, encaixando a história e seus personagens ao longo do drama, os produtores preferiram jogar todas as informações em seus primeiros minutos, o que tornou o anime muito carregado e poluído.

T03Tantei Team KZ Jiken Note me lembrou muito aqueles animes de adaptação de mangás shoujo por explorar bastante os sentimentos da personagem principal, até suas frases de efeito me relembrava alguns títulos da demografia.

A animação estava abaixo de média, mas não é uma surpresa por ser um título de baixa produção. Mesmo character design é bem simples, com contornos mais singelos e cores predominantemente mais sutis. Por fim, o episódio não foi ruim ao ponto de não querer ver o próximo, mas foi decepcionante por não cumprir com sua premissa inicial.

Sobre Karolina

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio.
Twitter: @KarolFacaia

Mistérios, conflitos e garotos bonitos. Saiba mais de Tantei Team […]

Deixe sua opinião