O hype de One Punch Man

Será One Punch Man o grande hit da próxima temporada?

One Punch Man (ワンパンマン) começou como uma webcomic publicada na página pessoal do autor, conhecido apenas como One, no ano de 2009. A série se tornou viral, alcançando uma média de 60.000 hits por dia. Por isso, em 2012, uma versão ilustrada por Yusuke Murata passou a ser publicada na Young Jump Web Comics. A adaptação para anime está sendo produzida pelo estúdio Madhouse e tem estréia prevista para 04 de outubro de 2015, onde narrará as aventuras e desventuras de Saitama, um homem que é “herói por hobby” e se tornou tão poderoso que sempre consegue derrotar os inimigos com um único soco.

Esta semana a esfera animística entrou em polvorosa com o “vazamento” do primeiro episódio de One Punch Man na internet. Mesmo que ainda não completamente arte-finalizado, foi o suficiente para entusiasmar os fãs pela ótima animação nas sequências de luta, pelo design geral e trilha sonora bacanas. Por outro lado, também surgiu o temor e a dúvida se a Madhouse conseguiria manter o nível de qualidade pelo resto da série.

One Punch Man é essencialmente uma obra de humor com elementos de sátira em cima das tradicionais histórias de super herói. Há dúvida se o nome original em japonês, ワンパンマン  (pronuncia-se “Wanpanman”), é um trocadilho com a a expressão em inglês “one punch”, que significa “um soco”, ou se é uma brincadeira com o personagem アンパンマン (pronuncia-se “Anpanman”. O “anpan” é uma espécie de pão recheado com doce de feijão),  uma série de manga/anime infantil antiga e extremamente popular.  O mais provável é que seja as duas coisas, levando em conta o gênero da obra. Ao ver a webcomic original de One Punch Man, percebe-se que a chave do sucesso está muito mais no bom timing cômico e na hábil transição entre comédia e drama do que em cenas de ação bem feitas.

Ou seja, mesmo que a qualidade técnica do anime não fosse tão boa, One Punch Man funcionaria bem, desde que a direção conseguisse executar bem as variações na narrativa.

De qualquer forma, o primeiro episódio já demonstrou que a Madhouse está caprichando. Se conseguirá manter a qualidade técnica até o fim, é difícil dizer. Provavelmente não, levando em conta o custo em tempo e dinheiro. O que se pode esperar é que, se fizer sucesso, a queda na qualidade seja menor, talvez até imperceptível para quem assistir sem prestar atenção aos detalhes.

Enfim, rejubilem-se e deixem as preocupações de lado, fãs de One Punch Man! O que importa é que em outubro teremos o querido Saitama, o cyborg “senpai-me-note” Genos e muitos outros heróis e vilões hilários em anime!

Veja a webcomic original de One Punch Man (japonês)

Site oficial do anime (japonês)

Saiba mais sobre o Anpanman (inglês)

Sobre liviasuguihara

Instrutora de inglês, "arteira", amante de animes e mangás. Você também me encontra no Twitter (@lks46), no Behance (https://www.behance.net/lksugui7ac5), e no Instagram (liviasuguihara).

Será One Punch Man o grande hit da próxima temporada? One […]

11 thoughts on “O hype de One Punch Man”

  1. Eu também acredito que vai ser um dos melhores animes dos últimos anos e o mangá não deve tardar a aparecer por aqui. Cada novo herói e vilão que aparece, torna o enredo mais rico e divertido. Tô apostando no carequinha!

    1. Eu dou muita risada com One Punch Man, o careca é o épico dos cômicos XD Também espero que publiquem aqui, só que não ao mesmo tempo que Gangsta, senão vou à falência, haha…

  2. Concordo que o legal de One Puch man é sua comédia, mas além disso existe os personagens que aparecem
    durante o decorrer da história que considero bem legais e podem ser bem desenvolvidos.

    1. Verdade Arlesson, a galeria de personagens de One Punch Man é um espetáculo à parte! Se tudo correr bem ainda faço um post só de análise dos personagens.

      Obrigada por comentar! ^^

    1. Bem, tudo indica que as lutas vão ser animadas com capricho, então acho que vai ser legal mesmo que você não curta o humor ^^
      Valeu por comentar!

Deixe sua opinião