Wish – Editora JBC – Vol.1

Venha conhecer um anjinho capaz de qualquer coisa ao seu alcance para pagar uma dívida de gratidão no primeiro volume do manga Wish editora JBC.

Wish é mais uma obra consagrada do queridíssimo grupo CLAMP que foi publicado pela Kadokawa Shoten em 1995. Um shoujo cheio de fantasia, completo em quatro volumes. Conta a história de Kohaku, um anjo aprendiz que está na Terra em uma missão à procura do arcanjo Hisui, um dos quatro grandes arcanjos elementais, no caso o do vento.

IMG_4031

Por ser um anjo em treinamento, Kohaku não possui total domínio sobre seu poder. Sendo assim, sua forma física encolhe ao cair da noite e, por consequência, seu poder de invocação também diminui. Em uma noite, o anjinho se encontra em perigo, indefeso, sendo atacado por um corvo, e é salvo por Shuichiro, um médico que passava pelo local no momento. Ao agradecer seu benfeitor, Kohaku revela que é um anjo e no primeiro momento Shuichiro, incrédulo, pensa que está tão cansado a ponto de estar sonhando acordado e volta correndo para casa.

No dia seguinte, no entanto, Kohaku está lá e insiste que precisa retribuir o favor, concedendo-lhe um desejo. Começa então o impasse, pois Shuichiro já tem tudo o que almeja. Além disso, ele acredita que desejos devem ser conquistados por mérito e esforço próprio e não ganhados simplesmente. Não querendo partir sem pagar sua dívida, Kohaku passa a morar na casa de Shuichiro, ajudando nas tarefas domésticas.

IMG_4033

Shuichiro tem personalidade, não economiza na sinceridade e apesar de parecer um pouco fechado, encara a presença de Kohaku na sua casa de maneira bem tranquila e pragmática. Outro personagem bastante presente na história é Kouryu, um demônio que adora atormentar Kohaku. Não há muito o que falar sobre ele, exceto que foi feito exclusivamente para perseguir o anjinho tolo e atrapalhá-lo o quanto puder com provocações chulas. Algo que pode passar quase desapercebido, mas que traz um “quê” lúdico à história, é o fato de Kohaku estar sempre cercado de pássaros que ficam falando com ele e dando pitaco na sua vida, gerando diálogos divertidos.

A arte do manga é delicada, com traços finos e os efeitos cheios de firula já esperados da CLAMP, que nunca deixam de agradar. A edição conta com páginas coloridas e a tradução esmerada de sempre, mas a qualidade inferior das páginas nem vale mais a pena comentar. Pedir que as editoras tragam uma qualidade superior, com preço baixo, é querer milagre. Cada um tem sua opinião, mas vale lembrar que sem o trabalho das editoras não teríamos o mais relevante num manga, que é o seu conteúdo.

IMG_4036

Em geral esse primeiro volume teve uma introdução à história relativamente fraca. Wish é uma história gostosa de ler, toda fofinha, mas eu passei grande parte da leitura com a sensação de que era um quadrinho infantil. O arcanjo Hisui aparece ainda nesse volume e traz consigo uma companhia singular. O final desse exemplar traz algumas revelações interessantes que podem vir a dar um conteúdo mais impactante nos próximos volumes.  Quem gosta de fábulas vai se apaixonar, quem não está acostumado com o gênero, pode acabar se apegando, vale a pena dar uma chance, mas não espere muito, pelo menos desse início.

Sobre Karina Herbsthofer

Artesã, fotógrafa, escritora, otaku, comilona, amante de gatos e dança. Viciada em cheirar livros! Mora no estado de São Paulo. Escreve no blog do Gyabbo! desde 2014.

Venha conhecer um anjinho capaz de qualquer coisa ao seu […]

Deixe sua opinião