No Game No Life – NewPOP Editora – Vol. 2

Parece que os irmãos gamers estão de olho no país de Furries e nós do Gyabbo! conferimos tudo no segundo volume da light novel de No Game No Life!

Aviso-de-manga-cedido

No Game No Life ou apenas NGNL é uma série de light novels escrita e ilustrada por Yuu Kamiya, publicada pela Media Factory desde 2012 e que está em andamento com seis volumes atualmente. Também há uma adaptação em mangá com ilustrações de Mashiro Hiiragi publicada na revista Monthly Comic Alive desde 2013 e se encontra no 1º volume. Ambos estão sendo publicados no Brasil pela NewPOP Editora.

No Game No Life  trata da história de Sora e Shiro, irmãos inseparáveis tanto no mundo real quanto no mundo dos jogos. Suas habilidades individuais combinadas fazem deles uma equipe invencível, tendo Sora uma intuição e conhecimentos surpreendentes e Shiro uma inteligência que vai além de um gênio. No mundo real eles são reclusos e anti-sociais, mas no mundo dos jogos, são chamados de “lenda urbana”. Um dia, depois de derrotarem um misterioso adversário em um jogo de xadrez online, os irmãos recebem a oferta de seu oponente para renascerem em seu mundo, Disboard – um mundo de fantasia onde tudo é determinado através de jogos. Quando eles aceitam a proposta, Sora e Shiro são convocados para Disboard pelo deus daquele mundo, Tet, e começam a conhecer seus adversários. Juntos, os irmãos iniciam sua jornada para resgatar a raça humana fraca de Imanity e conquistar o mundo para, então, desafiar Tet para o título de deus.

11872920_1674211779476223_1801656377_n

Neste volume Sora e Shiro conseguiram tornar-se os reis dos Imanity. No entanto, apesar de suas amplas reformas industriais graças ao conhecimento de seu mundo, a realidade é que o reino de Elkia não tem terra o suficiente para prosperar. Felizmente eles acham outro reino que possui e Sora tem o prazer de descobrir que ele é composto de meninas animais que serviriam de “animais de estimação” para ele. Antes que possam desafiá-los para um jogo, porém, os irmãos saem em busca de mais informações sobre seus adversários.

Quem procura uma história de visão única sobre um mundo de fantasia se encantará com a maneira como o enredo é descrito. Caso procure por jogos intelectuais onde o protagonista enfrenta obstáculos aparentemente intransponíveis e tons acentuados de comédia e erotismo, no meio de momentos de grande tensão e seriedade, então este é o livro perfeito para você.

11872801_1674211802809554_1260788448_n

Kamiya descreve detalhadamente e sem furos as peripécias de Sora e Shiro, sempre encontrando soluções criativas e inteligentes para as disputas. A cada uma delas, sentimos a tensão do jogo e embora não sintamos o temor da derrota, pela confiança demonstrada pelos irmãos, somos arrebatados por uma grande curiosidade pelo desfecho, que graças a Deus é contado milimetricamente pelo autor.

A NewPOP Editora, no geral, se deu bem com o volume físico, desde a escolha do papel pólen, utilizado para o corpo do texto, oferecendo uma excelente leitura, até a escolha das fontes na capa, posição do logo e o título do disco que harmonizaram bem com a ilustração e o formato do livro. Vale a pena citar que os erros de uma revisão feita às pressas por conta da vinda do mangaká para o Brasil encontrados no primeiro volume foram corrigidos, trazendo até mais dinâmica ao livro, afinal, fica bem mais gostoso ler sem se preocupar com erros de revisão!

NGNL01

No Game No Life continua a ser uma série inteligente e seus jogos e soluções, piadas e momentos eróticos são sempre surpreendentes. É um livro que definitivamente vale cada centavo e que te faz manter o interesse do começo ao fim.

Sobre Karolina

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio.
Twitter: @KarolFacaia

Parece que os irmãos gamers estão de olho no país […]

4 thoughts on “No Game No Life – NewPOP Editora – Vol. 2”

  1. Até que enfim que saiu uma resenha oficial falando que a revisão melhorou. Pena que o timing foi extremamente demorado, tanto é que já estamos no Livro 3 e ainda tem gente achando que a revisão está um fiasco sem nem ter pego uma resenha do 2 sequer para ler (sendo que já tinha em outros sítes, inclusive no Skoob – O Que Você Está Lendo?). Sério, isso prejudicou, e muito, a série. Tudo bem que foi em parte culpa da editora, mas todos cometem erros. Sem falar que a qualidade gráfica está incrível. Era só cobrar uma boa revisão, mas não, tinha que rolar uma comoção e ameaçar parar de comprar o título. Quando isso tem em mangás da JBC e da Panini, ninguém dá um piu sequer. BTOOOM cada volume que tem saído tinha pelo menos um erro de revisão. Lá eles só se incomodam com lombada, marcador e papel mesmo… complicado.

Deixe sua opinião