Enquete dos mangás que queremos comprar no Brasil

A voz do povo é a voz de Deus, então que venham os mangas…

Durante os eventos Anime Friends e Fest Comix que aconteceram nos dois últimos fins de semana em São Paulo, uma das teclas mais batidas pelas principais editoras que trabalham com o licenciamento de quadrinhos japoneses foi quanto a importância de ouvir o público, principalmente naquilo que esses leitores querem ver publicados por aqui.

Mas melhor do que ficar soltando centenas de mensagens repetidas nas redes sociais dessas editoras, que tal fazermos isso de maneira organizada e com o maior número possível de participantes para termos uma real representatividade? Foi pensando nisso que eu decidi repetir uma ação feita em 2011 pelo extinto blog Panini Fã/Manga Fã que na época deu muito sucesso, reunindo em um só lugar esses pedidos.

A pesquisa será separada em três etapas muito simples:

  1. Vocês vão preencher um formulário onde irão colocar cinco títulos que vocês comprariam com toda certeza se viessem para o Brasil (clique AQUI para acessar o formulário). Ele ficará aberto para envios até o dia 30/08;
  2. Após essa primeira parte, irei fazer a contagem das indicações e os 50 títulos mais votados vão para a próxima etapa onde eu criarei uma enquete para vocês votarem diretamente nos seus títulos favoritos entra os selecionados;
  3. Por fim, o resultado final será enviado para JBC, Panini, NewPOP, Nova Sampa e qualquer outra editora que tiver interesse, além de ser publicado aqui mesmo no blog.

Nesse primeiro momento, vocês precisam pensar bem para escolher apenas títulos que fariam você gastar dinheiro se viessem, não adianta indicar só por simpatia, a ideia é mostrar para as editoras uma aproximação do que pode vir a vender bem e/ou que já tem uma boa aceitação do público.

Peço que vocês espalhem esse formulário em todas as suas redes sociais, grupos, fóruns, sites etc, quanto mais respostas tivermos melhor estaremos para enviar para as editoras depois. Nesse primeiro momento a meta é conseguir pelo menos 500 indicações e posteriormente pelo menos 10.000 votos. Conto com vocês!

Dúvidas é só deixar nos comentários que eu respondo.

Clique AQUI e indique seus mangas, manhwa e light novels!

A voz do povo é a voz de Deus, então […]

336 thoughts on “Enquete dos mangás que queremos comprar no Brasil”

  1. Boa iniciativa!

    #MovimentoShokugekiNoSoumaÉOMangaMaisGostosoDoMundoPorqueDiabosNãoChegouNoBrasilAinda? :v

    Quero tanto Shokugeki que aceito ele até mesmo se traduzirem o título pra “Guerra de Comida” (Mas eu ia achar uma merda e ia fazer mimimi)

    Enfim, espero que a pesquisa vá bem e traga bons resultados!

    1. É legal, mas é meio sem sentido pedir, o manga esta vendendo bem no japão, e faz bem a cara da panini, é quase certo que ela vai trazer. Mesmo caso de Boku no Hero e ate Haikyuu (apos de termino de Kuroko talvez).

      1. Bem, eu não sou alguém apito a deduzir algo assim e posso estar muito errado… Mas não acho que apenas as vendas no Japão contam (Que é, digamos, um mundo de diferença do Brasil). Talvez conte mais as vendas nos Estados Unidos, ainda mais sendo um mangá como Shokugeki, sobre culinária. Por mais que Shokugeki seja sucesso, a quantidade de pessoas que sequer dá uma chance por justamente ser sobre esse tema é enorme e isso também pode impactar nas vendas e sucesso do mangá aqui no Brasil. Por isso, pessoalmente, eu acho interessante mostrar que tem público pro mangá aqui. Enfim…

  2. 1- Boku no Hero Academia
    2- Nisekoi
    3- Prison School
    4- Shijou Saikyou no Deshi Kenichi
    5- Kami nomi zo Shiru Sekai
    Nisekoi só não ganha o meu top 5 porque…. eu não sei, mas eu vou ficar bolado se eles decidirem traduzir o nome para falso amor. Já Boku no hero fica mais facíl se traduzirem para o inglês (My hero school), e Prison School…. à prison school, por favooooooor; os outros dois últimos só estão ali pra completar a lista (eu ia pedir minamoto-kun monogatari, mas ai eu lembrei de boku no hero)

  3. Puta que pariu, EXCELENTE iniciativa! Meus parabéns. Deveriam fazer isso SEMPRE!
    Peço para que todos não se esqueçam dos clássicos hein: Osamu Tezuka, Go Nagai, Hayao Miyazaki, Shotaro Ishinomori, entre outros.
    Os meus votos foram fortemente influenciados “pelas ondas” que aparecem pelo face:
    Hokuto no ken, JoJo Bizarre Adventure’s, Devilman, Kamen Rider Spirits (aproveitando a vibe de Ultraman – espero que o mangá se saia bem) e por fim pedi mais clássicos do Tezuka, Go Nagai (além de Devilman), Hayao Miyazaki, etc.
    Valeu

    1. Votei em Devilman (e Jojo) também! Além de ser um clássico e ter só 5 volumes, ainda este ano vai sair um novo filme de Devilman! E se usassem estas capas seria sensacional:

      1. Eu tambem votei em Devilman.Bem que podia lançar as obras do Go Nagai por aqui, mas nunca tivemos nenhuma obra animada dos anos 70 baseada nos mangás dele por aqui. Bem que podia lançar Mazinger Z aqui naquela epóca (se fosse lançado nos anos 80, com certeza ia ser um sucesso). Ele chegou a passar na Argentina e no Chile (mas nunca por aqui – malditos empresarios brasileiros que não licenciaram a obra).

      2. Nunca os termos “bestial” e “sexy” tinham me soado tão bem. O caráter animalesco, os olhos selvagens, os sorrisos de dentes cerrados. (e que belo busto, hein?)… Tão longe da sensualidade fácil de corpos superdesenvolvidos e rostos infantis. Miss X, vim aqui em cima só pra te dar os parabéns. A editora que publicar esta obra, com estas capas, terá meu dinheiro de olhos vendados.
        Reitero: Parabéns pelo bom gosto.

        1. Opa, valeu Flávio! Fico feliz de ver a quantidade de pessoas comentando sobre Devilman por aqui, espero que alguma editora se interesse por esta obra num futuro próximo!
          Na minha opinião, essas capas são as melhores porque mostram a evolução da arte do autor, mas ainda mantém aquele ‘feeling’ dos anos 70; as cores também estão incríveis!

    2. Hokuto no Ken, JoJo e Devilman!!! Também votei nesses… E com certeza outras obras do Go Nagai. Violence Jack e Devil Lady seria ótimo hehe.

  4. Qualquer 1 da Serie fate agora as novels , fate apocrypha é a guerra de 7 servos contra 7 servos isso deve ser lindo demais, shokugeki no souma e to love ru né ? já ta na hora

  5. Meu voto (em ordem de preferência):

    Nisekoi
    Shokugeki no Soma
    Full Metal Alchemist (nova versão)
    Fate Stay Night
    Eyeshild 21

  6. Só 5 é difícil escolher :P
    Mas optei por 5 séries que infelizmente acho que tem chance muito próxima ao 0 (ou por serem longas demais ou por terem uma temática diferente demais) de serem publicadas aqui:
    Jojo’s – Shokugeki No Souma – Nozoki Ana – Natsume Yuujichou – Kimi no Iru Machi

    https://itadakimasuanimes.wordpress.com

  7. Pessoal, não esqueçam de votar em Pluto!
    Os outros quatro eu coloquei: Shokugeki no Souma, Devilman, Real e Hajime no Ippo, apesar de saber que esse último não virá.

  8. Não Vamos Esquecer dos Mangás da Nitro+CHiRAL:
    DRAMAtical Murder
    Sweet Pool
    Togainu no Chi
    Lemento Beyond The Void
    Todos São Baseados Em Games Visual Novels

      1. mais ate q não seria surpresa, já q teve 3 titulos de Masakazu Katsura ja públicados no Brasil(Videio Girl- DNA2- Zetman), seria fodah se realmente lançasse I’S.

  9. Pessoal Vamos Trazer Para o Brasil Mais Uma Light Novel do Aclamado GEN UROBUCHI Criador da Novel Fate/Zero Que Chega esse Ano no Brasil.

    Kikokugai The Cyber Slayer
    Autor: Gen Urobuchi
    Light Novel: 3 Volumes
    Kikokugai e Baseado no Jogo Visual Novel da Nitroplus Que Também foi Criado por Gen Urobuchi.

    Também não Vamos Esquecer os Mangas da Nitro+CHiRAL a Sub Empresa da Nitroplus
    Mangas:
    DRAMAtical Murder
    Sweet Pool
    Togainu no Chi
    Lamento Beyond The Void

    1. LN com 3 volumes são obras em que não foram aceitas pelo público e não teve continuação. Há algumas exceções com LN com apenas 3 volumes mesmo, mas é raríssimo.

  10. Pesquisa excelente. Só falta que o formulário seja desvinculado à uma eventual conta Google. Abrangeria mais gente, igual outra pesquisa costuma fazer. (Ambas boas, por sinal). PS: concordo com Miss X: Devilman tem umas capas lindas! :)

      1. Seu controle me parece excelente. Podia abrir um pouco mão dele pelos 10%. Compõem um grupo bem interessante. Me soa tão mefistotélico-leviatãnico do Google: “Uma conta. Tudo que podemos lhe dar”, rs!
        Perdoa este risonho paranóico. Abraço, amigo.

    1. Respondi a enquete e agora tô lembrando de tanta coisa boa que eu compraria se viesse -q

      Shigatsu wa Kimi no Uso levaria meu dinheiro com certeza!

  11. Ótima iniciativa. Já deixei minhas indicações lá na pesquisa, para mostrar que Seinen não é só sangue e tripas! É muito mais abrangente do que pensamos … taí :
    – Kanamemo, Moyashimon, GochiUsa, Kin’Iro Mosaic e Non Non Biyori.

    1. Boa seleção. Só trocaria GochiUsa por Hanayamata (acho que tem uns 6 volumes) e KinMoza por Gakkō Gurashi! . Na verdade, traria tudo da Time Kirara Max/ Time Kirara Foward hahahaha. É sempre bom saber que tem mais gente que curte Seinen Slice of Life!!

      1. Seria um quarteto, se viesse Non Non Biyori também. Não é tão roça quanto Silver Spoon e Moyashimon (e o breteiro), mas continua sendo interior …

  12. Indiquei:

    1- Konjiki no Gash Bell

    2- Dragon Quest: Dai no Daibōken

    3- Wanted!

    4- Dr. Slump

    5- Sand Land (Não sabia o quinto e também nunca li, mas deve ser bom pois tem o dedo do Akira Toriyama mas acabei lembrando depois que compraria “Blade: A Lâmina Mortal”)

  13. Quem dera pudesse colocar mais de 5, tive de deixar Mushishi, Non Non Biyori, Pluto, Haikyuu e vários outros de lado… Resolvi votar nos que acho que não vão ser muito mencionados, mas que queria na minha estante em português com todo meu coração. ;-; Eles são:

    Konjiki no Gash!!
    Gintama
    Tegami Bachi
    Higurashi no Naku Koro ni (absolutamente tudo da franquia eu quero por aqui)
    Koe no Katachi

    Se pelo menos um desses passar pra segunda fase, vou pular de alegria! xD

  14. 1- Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru – Light Novel
    2- Sword Art Online – Light Novel
    3- Shokugeki no Souma
    4- Noragami
    5- To Love-Ru

    1. Ora, e não e que encontrei mais alguém que votou em Mars ? Pelos comentários que li até agora, pensei que eu tinha sido o único a fazê-lo…

  15. Uma boa iniciativa… aham… sim, claro…

    Tecnicamente se falando pode até ser, quanto aos resultados práticos disso é outra historia, agora o problema mesmo é olhar os comentários.

    Desculpa, sem querer parecer ser chato mas já sendo, Gintama, Jojo? Adoro os dois, só que isso não vai ser lançado tão cedo, ouso dizer que nenhum dos dois nunca vai ser publicado por aqui.

    Pessoal pode pedir o que quiser, mas de que adianta fazer uma pesquisa assim? É valido, mas, sei lá…

    Já tem títulos longos demais sendo publicados, e nos últimos tempos as editoras tem demonstra interesse em seguir pelo caminho contrario trazendo mais obras curtas. Quando muito vão pegar um ou outro mangá maior da Jump, e olha lá.

    O pior é que tem tanta obra curta legal, mas os títulos mais coerentes que vi alguém citar foram Devilman e Koe no Katachi mesmo. Até Mushishi me parece bem difícil, só que ainda acho um pedido justo.

    Por mais que as editoras queiram se aproximar e respeitar os desejos dos leitores cada vez mais, as coisas não são assim tão simples.

    Sei lá… sei lá… sei lá…

    Sinceramente, acho que você teria um resultado muito mais interessante pra levar pra editoras se a pesquisa fosse “Coloque as DUAS opções de mangas que você COM CERTEZA compraria se viesse para o Brasil COM ATÉ 10 VOLUMES.”

    Porque cinco títulos é coisa demais pras pessoas afirmarem que vão comprar, e mais volumes do que isso seria bem complicado pras editoras se comprometerem.

    Enfim, desejo boa sorte e espero que de tudo certo com a enquete, que ela traga bons resultados pra todo mundo, tanto pro publico quanto pras editoras e pra você também, ajudando o mercado nacional como um todo de alguma forma. bye bye

      1. Hum… é verdade, você tem razão. Ainda ia contra argumentar que talvez não seja de grande ajuda levar títulos pras editoras que provavelmente elas já estejam de olho, mas.

        Realmente, quem tem que decidir isso são eles, até porque também tem bastante mangá longo bom. Sem contar os que continuam sendo lançados.

        Gosto mais de obras curtas, só que é apenas minha preferencia pessoal.

        Enfim, continuo achando que cinco títulos é coisa demais, de qualquer jeito é uma iniciativa muito legal, fico na torcida pra dar certo.

        Obrigado por responder e me desculpe se pareci agressivo no comentário, não era minha intenção. Reitero meu desejo de boa sorte, vai dar um trabalhão organizar todos esses dados.

  16. NINGUÉM CONHECE AKATSUKI NO YONA????
    EU QUERO INDICAR
    AKATSUKI NO YONA
    MUSHISHI
    GUGURE KOKKURI-SAN
    BARAKAMON??????????/
    SE N CONHECE,VAI LÁ E PESQUISA É LEGAL!!!

  17. 1 – GE: Good Ending
    2 – Hinomaru Zumou
    3 – Boku no Hero Academia
    4 – Nichijou
    5 – Five Star Stories

    (Em ordem de preferência)

  18. Votem no Eyeshield! Plox!

    1 – Eyeshield 21
    2 – Metroid (Manga)
    3 – Hokuto no Ken
    4 – Pluto
    5 – FullMetal Alchemist (relançamento)

    1. Poxa, nós somos os únicos que lembramos do Eyeshield 21? (esse podia sair pela Panini)
      Pluto, do Naoki Urasawa, tem chances de sair ainda (pela Panini tbm, que publicou Monster e 20 Century Boys).
      Metroid (meu preferido é o Zero Mission do GBA), eu não sei.
      Hokuto no Ken (esse eu rezo MESMO pra sair aqui) eu não sei
      Fullmetal a JBC se faz de esquecida e nem fala mais dele (triste)
      Eu votei nesses: Jojo, Hokuto no Ken, Houshin Engi (não é muito conhecido aqui),Devilman e no Fullmetal Alchemist (pra relançarem). Me lembrei do Eyeshield na hora (podia ter 6 espaços, né), mas eu queria esses mesmo.

          1. “E acabou”, belo argumento, esse é meu gosto pessoal e o de muita gente também, ninguém é obrigado a mudar os próprios gostos porquê um haterzinho como você quer assim.

            1. é obrigado sim, estou esperando a mais de 10 anos hokuto no ken, e toda vez que alguma editora lança algum titulo, sempre é essas porcarias modinhas

    1. Os 3 são bons, mas do jeito que o mercado brasileiro esta, só trás obras famosinhas e sem muito conteúdo, acho bem difícil, principalmente Dorohedoro.

  19. Bom, aqui vai oque eu coloquei:

    -Shokugeki no Souma

    -Yamada-kun to 7-nin no Majo

    -Fullmetal Alchemist

    -Akatsuki no Yona

    -Gin no Saji

  20. Pedi Pluto, Dr.Slump, I Am a Hero, Punpun e Koe no Katachi. Mas gostaria também de ver o relançamento de Fullmetal, e coisas como REAL, Devilman, Sidonia e ate mesmo Music of Marie.

    Que vergonha de ver o pessoal pedindo pra trazer esses ecchis/moes totalmente sem conteúdo, se você é tão punheteiro a ponto de gostar de To love-ru então ao menos peça Prison School que tem uma qualidade minima. Pior que isso só pedir Boku no Hero, Souma e mangas do tipo, que são praticamente certos que a panini vai trazer, é só uma questão de tempo. Ngm tem dinheiro pra ficar licenciando só mangas da Jump.

    1. Apesar de ter pedido boku no hero, concordo com a sua opinião de que mais cedo ou mais tarde a Panini vai trazer ele, só que quanto mais cedo melhor… quanto à Prison School… concordo plenamente.

  21. -Nausicaa no Vale do Vento
    -Tonari no Kaibutsu-kun (necessito)
    -Barakamon
    -Gekkan Shoujo Nozaki-kun
    -Yotsubato

    Colocaria tbm Ore mo no gatari e Heronie Shikakku (ta faltando shoujo legal no br)

      1. Sim. Já passou da hora de vir. Nos EUA, já temos quase todos esses a um tempo, tanto pela YenPress, como quanto pela SevenSeas . E acho que Non Non Biyori está começando a sair lá, pela YenPress …

        1. Cara, World Trigger é muito bom. Tanto eu quanto meu irmão mais novo está curtindo o anime(mesmo com a animação capenga da Toei). Mas não compraria o mangá por ser shounen da Jump(vai enrolar ou será cancelado)

  22. Acho dificil o pessoal trazer varias light novels mas n custa tentar…

    1 – Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru (Novel)
    2 – Hyouka (Novel)
    3 – Yamada-kun to 7-nin no Majo
    4 – Chihayafuru
    5 – To Aru Majutsu no Index (Novel)

    1. Annarasumanara é lindo demais! E eu tinha até esquecido que foi publicada fisicamente também, não só na internet (fico até curiosa como adaptaram o conteúdo pras páginas fisicas)

  23. Saint onii-san (saint young-men), arakawa under the bridge, one punch man, great teacher onizuka, e seguindo a onda de lucifer e o martelo (hoshi no samidare), spirit circle, (devo dar o braço a torcer, satoshi mizukami sabe como fazer bons mangas. Bem que eu compraria varias obras dele que lançu, tanto que omprei todo lucifer e uma martelo de uma vez no anime festival)

  24. Eu indiquei:
    1- Gakkyuu Houtei
    2- Ace of Diamond(Diamond no Ace)
    3- Shokugeki no Souma
    4- Arslan Senki(Novel)
    5- Boku no Hero Academia

  25. Arakawa under the bridge e saint young-men: Ambos da mesma autora, mangas muito bom. Acho que todos conhecem o anime de saint young-men, para quem não conhece e a historia de jesus e buda vivendo juntos na terra (mais especificamente no japão). Eles vem tirar ferias na terra, e ficam no japão, embora o tema possa parecer acido, a autora soube usar bem isso. Ele não ofende religião, ele e bem legal já que as piadas dele são inofensivas e são baseadas nos contos das duas divindades, e acho que se temos que aceitar as versões de south park e family guy, porque não aceitar uma inteligente e realmente engraçada, pois a deles e muito acida, e abusada, acaba que não fica muito aceito por todos e acaba afastando muitos, e o saint young-men não ele tenta atrair as pessoas. Ele deixa tudo o mais suave possível e fica muito bom, tanto que pessoas que acreditam nas duas religiões poderias se agradar com uma versão boa daquilo que gostam, e não versões digamos bobas. One punch-men, e great teacher onizuka obras muito boas quem não leu procure, são grandes obras. E seguindo a onda de lucifer e o martelo: spirit circle do mesmo criador e outra obra otima do satoshi mizukami, e que como as outras infelizmente não virou anime, uma tristeza (tipo bem que podíamos colocar uma como anime, obras ótimas que desperdício). E se ate shinmai maou no testament veio, por que não essas grandes obras

  26. É, realmente a gente deseja que muita coisa boa venha pro Brasil de mangás, mas como pelo menos o meu dinheiro é curto e são só 5 opções, pedi:

    1. Nisekoi
    2. Hajime no Ippo (foda-se q são mais de cem volumes, é foda p krl)
    3. Fullmetal Alchemist (relançamento em ed. de luxo, semelhante à Berserk)
    4. Real
    5. Kiniro Mosaic

    1. Nisekoi, Hajime no Ippo, FMA e Real, eu não compraria nem pagando, mas Kin’iro Mosaic … este eu compraria 3 Edições, fácil : uma para ler, uma guardar e uma para usar …

  27. Eu achei essa iniciativa maravilhosa, mas não foi a primeira vez que vi algo assim. Quero muito ver alguns mangás publicados no Brasil, mas as editoras insistem em não nos ouvir. Será que agora vamos finalmente conseguir?? Tomara que sim. Torcendo muito por isso!

  28. 1- Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru “Light Novel”
    2- Hunter X Hunter “Relançamento”
    3- Pluto
    4- Haikyuu!!
    5- One Punch-Man

  29. 1-Shijou Saikyou No Deshi Kenichi
    2- Mugen no Jūnin (Blade of the Immortal)
    3-Spice and Wolf
    4-seto no hanayome
    5-Fullmetal Alchemist

  30. Gostei do povo indicando Shokugeki No Souma! Poderiam relançar SLAN DUNK também, não consegui completar minha coleção! T_T

  31. 1-Full Metal Alchemist
    2-Seto no Hanayome
    3-Spice and Wolf
    4-Mugen no Jūnin(Blade of the Immortal)
    5-Shijou Saikyou No Deshi Kenichi

  32. Não sei como vocês vão fazer em relação a votação, eu vou tentar tomar o cuidado de não por nomes errados mas, de qualquer jeito boa sorte. A ideia é bacana.

        1. Gintama acredito ser muito difícil. é um humor cheio de referencias e não crei oque daria certo comercialmente aqui. Sério mesmo.

  33. Esperando ate hoje finalizar alguns mangas enfim..vou guardar minha magoa contra as editoras.

    GTO / Psycho Pass / Nisekoi / Owari no Seraph / Terra Formars / Kiss x Sis / Noragami / Sukki tte Il na yo / Gangsta e Sekirei. qualquer um desses eu compraria tranquilo

  34. 1 – Jojo’s Bizarre Adventure
    2 – Dragon Quest Dai no Daibouken
    3 – Hokuto No Ken
    4 – Choujin Sentai Jetman Toki Wo Kaete
    5 – The Legend Of Zelda (todas as adaptações dos jogos da franquia)

  35. Acho interessante juntarem os nomes de acordo com um só, pois vai ter gente escrevendo nomes diferentes para o mesmo título ( por exemplo Kangoku Gakuen ou Prison School, Shokugeki no Souma ou Food Wars).
    Se não fizerem essa síntese, os resultados vão ficar muito poluídos.

  36. 1- Mahouka Koukou no Rettousei (Light Novel)
    2- Hataraku Maou-sama (Light Novel)
    3- Black Bullet (Light Novel)
    4- Dengeki Daisy
    5- Tonari no Kaibutsu-kun

  37. As minhas indicações (todas são light novels):
    Date A Live
    Saenai Heroine no Sodatekata
    Mahouka Koukou no Rettousei
    Sakurasou no Pet na Kanojo
    Amagi Brilliant Park

      1. É porque esta falando que tem que vota no manga que vc concerteza compraria,mas se a pessoa so gosta de dois mangas,aí ela tem que escolher mas tres que ela nem compraria

  38. 1 – Gin no Saji
    2 – Sakamichi no Apollon
    3 – Oyasumi PunPun
    4 – Paradise Kiss – reedição
    5 – Sidonia no Kishi

    Acho difícil algum desses passar para a segunda etapa, mas não custa tentar ._.

  39. Adorei a ideia, já respondi!
    Espero que tenha muitos yaois e shoujos o/ (só vejo shounen e seinen nos comentários da galera aqui em baixo kkkkkk)

  40. Coloquei:
    Mushishi
    Kingdom
    Shigatsu wa Kimi no Uso
    Barakamon
    Tonari no Kaibutsu-kun

    Mas ainda tenho uma lista de mais de 20 que com toda certeza eu compro.
    O difícil não é responder a enquete, o difícil é escolher qual título colocar dentre vários.
    VIDA DE COLECIONADOR NÃO É FÁCIL!
    Já disse, com Barakamon em um edição com capa fosca(aquelas capas brancas *..*) e Kingdom por aqui, já fico feliz a beça, porque sei que dos 5 que listei, esses são os mais difíceis de vir.

    1. Kingdom T-T
      Eu me contentaria se saísse a versão americana de Kingdom, mas nem eles querem D:
      Tive que comprar o volume em japonês mesmo haushuhasahsu, só falta aprender a ler agora hehe

    1. não! Peraí ,> shokugeki no souma ♥ Sket Dance ♥ Chohayafuru ♥♥♥ caraca…. seria bom demais..*-* os outrso dois não conheço…

  41. Hokuto no Ken

    Hajime no Ippo

    Inuyasha (republicação)

    Full Metal Alchemist ( Republicação)

    Yugi Oh (Republicação)

    Para quem pede Boku no Hero respeito a opinião, mas acho cedo tem 50 e poucos capitulos e poucos volumes poderiam esperar mais.

    1. mas já vamos deixando eles cientes de que queremos que tragam Boku no Hero Academia, Além de que tem mangas lançados no Brasil que tem em torno desse numero de volumes, como o ultraman!

  42. 1 – Shokugeki no Souma
    2 – Gintama
    3 – Barakamon
    4 – Sword Art Online (Light Novel)
    5 – Magi: Sinbad no Bouken

    De resto, tudo que eu acompanho já sai no Brasil também

  43. Minamoto-kun Monogatari
    Prison School
    Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru – Light Novel
    Baby Steps
    Kami Nomi zo Shiru Sekai

  44. só quero 3, se eles lançarem esses teram todo o meu dinheiro

    Monogaatri Series – Light Novel

    To Aru Majutsu no Index – Light Novel ou Mangá

    Oregairu / Yahari Ore no Seishun Love Comedy wa Machigatteiru – Light Novel

  45. Só um pequeno grande detalhe: a pesquisa pode ser enviesada considerando o perfil dos freqüentadores do blog, não correspondendo à realidade do público consumidor.
    (Mas espero que dê td certo!
    Se fosse possível fazer um cálculo de desvio padrão….)

    Minhas opções:
    Clover (Clamp)
    Cesare
    Paradise Kiss
    Rosa de versailles
    Mars

    Da mais impossível, acho que é Cesare. Mas essa obra é muito perfeita!
    A dedicação da mangaká é tanta que ela foi convidada pelos italianos pra ajudar em uma exposição (ou algo assim) sobre o César Borgia)
    Daria tranqüilamente pra lançar com acabamento Graphic Novel.

  46. Pelo visto Eu fui o único que a pediu volta do Blade kkkkk
    E comparo JoJo com mangas do tipo D Gray Man, Yu gi Oh, Shaman King e Soul Eater é um tipo de material que não me atrai, agora se fosse um Hokuto no Ken ou um material do Masanori Morita…

  47. Mangás:
    Nausicäa
    Sanctuary
    I”s
    Vampire Princess Miyu
    Helter Skelter
    Rivers Edge
    All Rounder Meguru
    Mugen no Juunin
    Koe no Katachi
    Onii-sama e…
    Real
    Mezon Ikkoku

    Light novels:
    Durarara
    Basilisk
    To Aru Majutsu no Index
    NHK ni yokoso

    Por enquanto esses são os títulos que compraria com certeza, espero que eles venham para o Brasil.

  48. -Umineko no Naku Koro Ni *-*
    (esse e One Puch Man são os que eu mais queria! mas se viesse qualquer um desses títulos que citei, eu compraria sem dúvidas)

    – One Puch Man *-*

    -Kara no Kyoukai *-*

    -Fate Kailed Liner Prisma Illya *-*

    – Mahouka Koukou No Rettousei *-*

  49. muito boa iniciativa. Gostaria muito que viessem:

    1 Oyasumi Punpun.

    2 ShokugekiNoSouma.

    3 Great Teacher Onizuka.

    4 Pluto.

    5 sakamichi no apollon

  50. – Oyasumi Punpun
    – Koe no Katachi
    – Blame!
    – Lobo Solitário (Relançamento)
    – Nausicaä do Vale do Vento (Relançamento)

    Infelizmente quem manda é o gosto popular, por isso acho difícil uma dessas obras ficarem entre o Top 50.

  51. 1 – Kingdom
    2 – Shokugeki no Souma
    3 – Gantz (Relançamento)
    4 – Prison School
    5 – Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui! – (Watamote)

  52. Suisei no Gargantia
    Passaport Blue
    Gun Dragon Sigma
    Gyakuten Saiban
    Gasaraki
    Doreamon
    Le Chavalier D Eon
    Futatsu no Spica
    Girl Friends
    Silent Mobius
    Gunsmith Cats
    Space Battleship Yamato

  53. #Chihayafuru Pessoal que amam esse mangá… me ajudem….. Chihayafuru tbambém é cultura… e ensina muita coisa….. manga de Chihayafuru no Brasil! Abracem essa causa!!

  54. Galera, eu vi um anuncio no ML de um vendedor vendendo títulos como: Prison School, Zero no tsukaima, 666 satan, CDZ Saint Shô e etc, tudo traduzido em português – BR. O que tem em comum é que nenhum foi lançado no Brasil! Segundo o vedendor ele mandou uma gráfica produzir esses mesmos mangás. Acho que vou numa gráfica vê como eles fazem! O anuncio, todos tem vídeo mostrando os mangás! Quem quizer conferir aqui vai o link:

  55. Olhando essas indicações aqui no chat, acho que não será dessa vez que verei ping pong ou mushishi sendo publicado por aqui. Pensar que já imaginei um Lotgh da vida sendo vendido nas revistarias…

  56. Como gosto mais de LN gostaria de obras como SAO, Date a Live entre outros que já tem anime ou seja os mais tradicionais de light novel pois as vezes tenho que traduzir de sites gringos e é muito chato.

  57. Haikyuu, Shokugeki no Souma, Yamada-Kun To 7 Nin No Majo, Light novel/manga de Re:Zero, Light Novel De Monogatari series e Light Novel de Durarara!!! e Sword art online

Deixe sua opinião