Rokka no Yuusha – Primeiras Impressões

Seis escolhidos para combater um grande mal que assola um continente. Será mais uma história padrão que não irá impressionar ou será capaz de fascinar os espectadores? Leia aqui as primeiras impressões sobre Rokka no Yuusha.

Rokka no Yuusha é baseado em uma light novel escrita por Ishio Yamagata e ilustrada por Miyagi, publicada pela editora Shueisha desde 2011 em andamento com 5 volumes. Sua história se passa em um mundo fantasioso onde existe uma lenda que conta que há 700 anos atrás o Arquidemônio despertou e atacou toda a população de um determinado continente, levando tudo à ruína. Surgiu então uma santa que carregava consigo uma flor e conseguiu derrotá-lo, sendo intitulada de Santa da Flor Única e, futuramente, Deusa do Destino. Entretanto esse demônio não estava morto, apenas adormecido e, sabendo que um dia ele tornaria a despertar, a deusa profetizou que quando o Arquidemônio retornasse, seis heróis apareceriam e com eles o poder concedido por ela, além da marca da flor em seus corpos, que foram denominados “Os Heróis das Seis Flores”.

Rokka no Yuusha_03

O anime começa com Adlet Mayer, auto-intitulado o homem mais forte do mundo, invadindo um torneio num país chamado Piena, onde aqueles que almejam ser escolhidos como heróis demonstram sua força. No entanto, ele literalmente se intromete no meio de um duelo para lutar com os participantes, atraindo toda a atenção para si. Apesar de sair vitorioso, Adlet acaba detido e depois sentenciado a permanecer preso por tempo indeterminado. Não fica claro por quanto tempo Adlet permanece em cárcere, mas a julgar pelas marcas que ele deixa na parede da cela, dá pra estimar que ele passa bem mais do que um ano ali e só então cogita fugir.

Ele é um personagem cujo visual é agradável, com o cabelo vermelho e comprido destacando seu papel de centralidade, mas sua personalidade é manjada demais com esse bordão de “eu sou o mais forte do mundo”, evidenciando que seu ego será sua maior perdição. Sua história de vida é introduzida de maneira forçada e breve, não rendendo qualquer identificação.

Rokka no Yuusha_02

Quando o Arquidemônio finalmente desperta, um ambiente vermelho toma toda a cena, transmitindo bem a sensação de perigo necessária. Nesse momento, Adlet, como almejava, é marcado como um dos escolhidos da deusa e aparece Nashetania, outra heroína que o ajuda a sair da prisão. A história finaliza com ambos partindo ao encontro dos outros heróis. Apesar de só ter começado a empolgar perto do encerramento, eu espero que a história se desenvolva de forma interessante, amadurecendo a personalidade do rapaz e trazendo lutas ainda mais excitantes.

Já se sabe (de acordo com a sinopse) que ao invés de seis, surgirão sete pessoas e uma delas é um possível inimigo, sendo que a suspeita recairá sobre Adlet. Se o sétimo herói é realmente um inimigo infiltrado ou a premissa de uma revolução na profecia, só acompanhando para descobrir. Histórias como essa vemos em vários animes como Brave 10 ou Hero Tales. É clichê? Sim! Mas isso não quer dizer que seja ruim! Esse tipo de enredo costuma agradar um público bem amplo e, apesar de nem sempre trazer uma trama super desenvolvida, pode muito bem surpreender.
Rokka no Yuusha_06

No entanto, o maior destaque nesse primeiro momento do anime fica pra a ambientação desse país, claramente inspirada nas pirâmides e civilizações maia e inca, com um show de cores do estúdio Passione, sem se perder na infantilidade, utilizando uma paleta mais “desbotada” que confere a seriedade necessária. O traço é agradável, o contraste de cores é utilizado constantemente de forma positiva e a animação flui sem grandes problemas – inclusive a luta de Adlet no início possui um diferencial e aplica efeitos 3D impressionantes.

Definitivamente Rokka no Yusha não será o melhor anime desse ano ou possivelmente nem mesmo dessa temporada, mas sua ambientação rica, produção satisfatória e potencial de agradar a um grande público tornam-no uma boa pedida. Se você quer acompanhar Rokka no Yuusha está sendo licenciado em português no Crunchyroll e prevê 12 episódios.

Rokka no Yuusha_01

Rokka no Yuusha_05

Rokka no Yuusha_08

Sobre Karina Herbsthofer

Artesã, fotógrafa, escritora, otaku, comilona, amante de gatos e dança. Viciada em cheirar livros! Mora no estado de São Paulo. Escreve no blog do Gyabbo! desde 2014.

Seis escolhidos para combater um grande mal que assola um […]

One thought on “Rokka no Yuusha – Primeiras Impressões”

Deixe sua opinião