Charlotte – Primeiras Impressões

Do mesmo criador de Angels Beats! e um dos fundadores da consagrada produtora Key, Jun Maeda, chega Charlotte, um dos animes mais aguardados dessa Temporada de Verão 2015 que você confere agora no Gyabbo!

O anime se passa no tempo atual em um mundo onde algumas crianças apresentam poderes especiais durante sua puberdade. Nesse contexto temos Yuu Otasaka, um garoto que utiliza seu poder de entrar no corpo de uma pessoa próxima durante cinco segundos para entrar em uma escola de elite na base da cola. Mas o que era pra ser uma vida escolar perfeita, unindo beleza, boas notas e um romance com a garota mais bonita do lugar desaparece quando ele é desmascarado pelo conselho estudantil da academia Hoshinoumi e é obrigado a se transferir para lá, um local especializado em receber pessoas como ele.

Charlotte - 01 - Large 05

Apesar de termos aqui um diretor novato, Yoshiyuki Asai conseguiu entregar um primeiro episódio muito bom que consegue não somente nos situar sem dificuldades nesse mundo diferente, mas genuinamente nos divertir. Focado mais na figura de Yuu, é interessante como oscilamos entre achá-lo um babaca completo e nos identificar com essa criança deslumbrada pelos poderes que possui. É essa dualidade que consegue destacar Charlotte do clichê de obras semelhantes, sem precisar deixar seus personagens “cool” demais em prol de conquistar seu público alvo (e aqui é impossível não lembrar de Lelouch de Code Geass).

Bem redondinho, a primeira impressão desse episódio é que teremos uma história de transformação através de laços a serem formados nesse nova escola, resultando em mudanças pessoais e sociais do nosso personagem principal, ainda mais com as dicas deixadas de que parte do seu comportamento é resultado do divórcio dos pais que o deixou vivendo sozinho com sua irmã menor. Quem assistiu Angel Beats! sabe bem como Jun Maeda gosta de equilibrar em suas obras partes mais cômicas entre outras mais dramáticas.

Charlotte - 01 - Large 21A animação do estúdio P.A. Works, como sempre, funciona muito bem, ainda que já tenhamos visto produções melhor acabadas no passado da empresa, mas continuando acima da média dos animes para TV. Gostei principalmente da escolha da iluminação, sempre bem clara, dando a sensação de jovialidade que a história pediu nesse primeiro momento.

Charlotte certamente foi uma das melhores estreias da Temporada de Verão 2015 e correspondeu ao certo hype que carregava. Agora é acompanhar para ver se a dinâmica com as outras crianças com super poderes e, principalmente, com os outros membros do conselho estudantil irá funcionar.

Charlotte - 01 - Large 03 Charlotte - 01 - Large 28 Charlotte - 01 - Large 36

Do mesmo criador de Angels Beats! e um dos fundadores […]

6 thoughts on “Charlotte – Primeiras Impressões”

  1. Esse protagonista… só faltou ele ser brasileiro…
    Não sabemos o nome do tio dele, mas com certeza não é Tio Ben…
    Parece que os outros personagens não muito corretos, o protagonista pôs em risco as vidas de duas pessoas para realizar seus interesses, mas a menina espiã elogiou o êxito dele! Pra eles, o que realmente incomodou foi ele ter colado nas provas!

  2. Também curti esse primeiro episódio.Apesar de eu não ser muito fã das obras do Jun Maeda foi um bom primeiro episódio e espero que melhore ainda mais.Pelo menos potencial tem.

  3. Ótima analise! Uma das poucas que soube analisar todos os aspectos do anime. E o Yuu parece uma mistura de Lelouch com o Seiya Kanie.

Deixe sua opinião