Nozomubeku Mo Nai

Há algumas coisas nesse mundo que estão além de nossas expectativas. Venha conhecer a simplicidade do amor em Nozomubeku Mo Nai.

 

Nozomubeku Mo Nai é um manga yaoi de Masao Sangatsu publicado em 2013 no Japão pela revista Dear+ da editora Shinshokan. A autora também possui outro trabalho chamado Ato Hitoiki de Ai, que consiste em um compilado de pequenas histórias formando um volume único.

O manga conta sobre dois amigos de infância que atualmente estudam na mesma faculdade. Shinomoto é um cara maduro, estudioso e todo certinho que está sempre cuidando de Sumiyoshi Eisuke, um mulherengo incorrigível que sai com toda garota que se declara pra ele, embora não leve qualquer relação a sério. Por Sumiyoshi ser totalmente relaxado, sua família pediu para que Shinomoto cuidasse dele a partir do momento em que ele saiu de casa.

Nozomubeku Mo Nai_02

Um dia, porém, ao tentar impedir Sumiyoshi de se envolver novamente num relacionamento leviano, Shinomoto o leva de volta para casa. Completamente bêbado e indignado por ter perdido sua noite com outra mulher, Sumiyoshi faz o amigo pagar pelo que fez com o próprio corpo. Depois desse acontecimento, Shinomoto não entra mais em contato. E agora? Será que o que aconteceu foi culpa só da bebida? Eisuke fez isso só porque era com seu amigo ou seria capaz de fazer com qualquer um? E por que Shino-kun aceitou tão facilmente essa situação?

Apesar de possuir apenas seis capítulos, a história se desenvolve de uma forma gostosa de acompanhar, com o amadurecimento dos sentimentos de cada personagem. Surgem dúvidas e inseguranças e com isso o relacionamento entre eles se aperfeiçoa. Cada um tem que abnegar e aprimorar algo em si para que haja confiança mútua. A questão da autovalorização também é ressaltada, o que é muito bom, porque faz questão de demonstrar que ninguém deve abrir mão da sua própria existência e dos seus desejos em prol do outro, mesmo que seja por amor. É necessário haver certa quantidade de “egoísmo”, senão a balança do relacionamento pende para um lado só. Isso é algo que faz mal para a outra pessoa também, pois nada em excesso é bom.

pg038-039

Além do desenvolvimento dos dois personagens principais, podemos contar também com os de apoio, que não aparecem tanto, mas colaboram para a história prosseguir de forma mais interessante, como por exemplo o irmão mais velho de Sumiyoshi e uma de suas ex-namoradas, para quem ele pede conselhos amorosos.

Masao Sangatsu soube trabalhar de maneira singela e bonita nessa obra, finalizando-a de forma bem satisfatória. O traço do mangaká é extremamente simples e delicado. Na verdade não tem nada de excepcional e detalhado, mas é lindo mesmo assim. Leia e se deixe levar por esse romance que vai tocar o seu coração.

Sobre Karina Herbsthofer

Artesã, fotógrafa, escritora, otaku, comilona, amante de gatos e dança. Viciada em cheirar livros! Mora no estado de São Paulo. Escreve no blog do Gyabbo! desde 2014.

Há algumas coisas nesse mundo que estão além de nossas […]

2 thoughts on “Nozomubeku Mo Nai”

  1. Fui atrás para conferir sua recomendação, Gyabbo!

    Meu veredicto: muito apaixonante! A maneira que a relação dos dois se desenvolve, e como a autora coloca flashbacks que nos fazem compreender como o amor entre ambos nasceu… A devoção de um pelo outro… Amei! <3

    Enfim, excelente!

    P.S. Se vocês continuarem me apresentando obras assim, me tornarei uma completa fujoshi! haha

    [Mals a brincadeira linkando Fujoshi e Barakamon. Foi inevitável :D]

    1. Fico muito feliz que você tenha gostado! Leu Ato Hitoiki de Ai também? Tem umas histórias muito fofas!

      Opa *brilho no olhar* eu pretendo escrever mais textos indicando yaois e shoujos, então esteja preparada! ^^

      Oh céus, eu necessito assistir Barakamon! rs

Deixe sua opinião