Checklist da editora JBC – Março/2015

Antes tarde do que nunca! Venha comigo conferir o incrivelmente movimentado checklist de março de 2015 da editora JBC com destaque para os términos de Sailor Moon e Rurouni Kenshin e o começo de The Seven Deadly Sins.

Como já estamos atrasados, nada de perder tempo, objetividade é o meu nome do meio: os destaque do mês de março da editora JBC vão para os seis (!) mangas que terminam aqui, entre eles os dois colossos Rurouni Kenshin #28 e Sailor Moon #12, mangas clássicos no Japão e no Brasil que deixarão muitas saudades, ainda que os fãs das guerreiras lunares ainda tenham outros títulos da franquia para aproveitar já no mês de abril.

Além deles, Lúcifer e o Martelo #10, After School of the Earth #06, Soul Eater NOT! e Ageha #2 também dizem adeus e movimentam a editora como poucas vezes antes. Com exceção do spin-off de Soul Eater, muito pelo nome do manga principal, são mangas que não fizeram muito barulho por aqui, ainda que o primeiro da lista tenha sido um dos melhores lançados nos últimos tempos.

Em um mês de muitas despedidas, fica principalmente o carinho pelo relançamento de Samurai X com essa capa belíssima dando o tom final.

Próximos do término, mas ainda com caminho a percorrer, temos a doze dupla de Super Onze (#31 e #32), Love in the Hell #2 e Green Blood #3. Se a comédia infernal não deixará saudades alguma, não podemos falar o mesmo do sangue verde, outro ótimo título da editora JBC, é torcer para que sigam com esse tipo de obra. Também é uma pena que a editora não tenha confirmado a continuação de lançamentos voltados ao público infantil com o formato do manga de futebol. Já sabemos das dificuldades que os japoneses colocam nesse formato, mas a continuação do mesmo é importante para que dê realmente certo.

Finalizando temos o início do peso-pesado The Seven Deadly Sins #01 e as continuações de Zetsuen no Tempest #02 (logo, logo sai a review do primeiro volume aqui no Gyabbo!), Magi #09, Yuyu Hakusho #06, Btooom! #14 e Blue Exorcist #14, todos bem longe de acabar, construindo a nova cara da editora JBC daqui pra frente, ainda que Btooom! e o exorcista azul estejam praticamente juntos do Japão.

É muita mudança! O que você espera da JBC daqui pra frente? Deixe seu comentário.

Melhor capa do mês: Rurouni Kenshin #28

Antes tarde do que nunca! Venha comigo conferir o incrivelmente […]

Deixe sua opinião