Ataque dos Titãs – Editora Panini – Vol. 8

Finalmente passamos a história do anime, mas agora o inimigo é outro? Veja em Ataque dos Titãs vol. 8.

Aviso, este post contem spoilers do volume 8 de Ataque dos Titãs.

O volume começa mostrando um plano da tropa de exploração para capturar uma suspeita de ser a titã fêmea, a Annie. O plano sai um pouco fora do planejado, mas mesmo assim, depois de uma luta entre a titã fêmea e o Eren, ela é encurralada, mas segundos antes de a capturarem ela consegue se proteger dentro de uma cápsula feita de cristal. Com os resquícios da luta se descobre que as muralhas são feitas de titãs colossais e há uma discussão entre a tropa de exploração, os líderes da religião da muralha e os governantes de alto nível.

Nesse volume temos pela primeira vez informações que não apareceram no anime e também pela primeira vez o foco da trama muda. Enquanto nos volumes anteriores tudo girava em torno dos titãs, nesse, após a descoberta sobre as muralhas, tudo passou a girar em torno das ações políticas que conseguiam esconder essa informação. Descobriu-se que a religião das muralhas tinha como principal objetivo esconder o segredo sobre elas e não glorificá-las, além de que o alto escalão político também já sabia de tudo.

CAM02310

Esses fatores aumentam a desconfiança que a tropa de exploração tinha de todo o sistema em volta desde que dois titãs apreendidos tinham sido mortos. Do mesmo modo o “não repasse” dessas informações mostra que todo o sistema vê a tropa de exploração como um grupo íntegro e que por um motivo ou outro pode acabar comprometendo o status quo.

Isso provavelmente pode significar uma mudança no foco do manga, em vez dos titãs, os inimigos podem ser os políticos. Mesmo se isso acontecer, ao que tudo indica, o autor não vai deixar para trás a ação, principalmente levando em conta o final do volume, onde há outra invasão titã.

CAM02312

O oitavo volume de Ataque dos Titãs trazia sobre si uma grande expectativa por trazer as primeiras páginas “inéditas” levando em consideração o anime e parece que a expectativa foi atendida, pois além de novas informações, esse volume trouxe novas possibilidades na trama, algo voltado mais para a política, ainda que não deixe a ação de lado. Só nos resta esperar que essas novas expectativas sejam sanadas.

Quer discutir o volume, encontrou alguma coisa interessante que eu não citei ou discorda do que eu disse? É só usar os comentários. Cuidado apenas para não dar spoilers dos próximos volumes.

Finalmente passamos a história do anime, mas agora o inimigo […]

Deixe sua opinião