Checklist da editora Panini – Março/2015

O tão esperado lançamento de Ao Haru Ride chegou e com ele mais 14 outros títulos no checklist de março da editora Panini. Vem comigo!

Como seria muito óbvio começar esse post falando da estreia de Aoharaido, vou deixá-lo para o final. Ao invés disso, primeiro vamos comentar sobre o fim de Sora no Otoshimono com seu volume #20. Apesar de eu não ter acompanhado a série, vejo muita gente elogia-la, especialmente nessa parte final, onde aparentemente o enredo cresce, indo muito além do simples ecchi. Não só isso, mas esse manga ficará marcado para mim por ter sido o primeiro que eu recebi diretamente de uma editora, iniciando um diálogo muito bom com todas do mercado e ajudando o blog a crescer demais. E se não estão terminando, Triage X #9 e Blood Lad #12 devem ficar um tempo afastados de nossas bancas já que estão com apenas um único volume a frente no Japão, o que é uma pena no primeiro caso já que o anime da série sai nessa próxima temporada de primavera.

Indo para o bloco Shonen Jump temos inicialmente Dragon Ball #35 com uma capa charmosa, que bem poderia ser a final facilmente, com o desfecho da saga do Cell, em um dos momentos mais emocionantes da franquia. Em seguida vem Assassination Classroom #5 com a capa mais genial de todos os tempos, no mínimo mostrando muita coragem no conteúdo da HQ. Fico pensando o quanto essas capas simplistas de AssClass influenciam em suas vendas por aqui. Depois temos Beelzebub #16 com a capa mais fofinha de todas; Kuroko no Basket #9 já termina uma das suas melhores partidas; Tutor Hitman Reborn! #19 aposta mais uma vez no Hibari na capa para chamar atenção (o que sempre dá certo, diga-se de passagem); e por fim, a dupla peso-pesado de Naruto Pocket #58 e One Piece #38 fecha o bloco com as edições menos avançadas de ambos os gibis.

Se Hitman aposta no bishounen Hibari, por que Sankarea #07 não pode continuar colocando suas fichas na kawaii Rea? Acho justo. O que eu não acho justo é aquele titã-macaco-plágio-de-Dragon-Ball de Ataque dos Titãs #09, o que diabos é aquilo? Brincadeira, não me contem que ainda não li até essa parte, olha os spoilers, hein! Focando em outros pontos de suas personagens femininas, Highschool DxD #03 ganha como a capa mais sem graça do checklist, enquanto 20th Century Boys #15 segue a passos firmes para o clímax da história (e espero que a Panini confirme logo o lançamento de 21st Century Boys).

E, conforme prometido, fechamos esse checklist com o sorriso maroto de Futaba Yoshioka dando-nos boas-vindas à leitura de Aoharaido #1, capa belíssima por sinal. O manga sai hoje nas bancas da fase 1, corre que o mundo vai ser dominado pelos shoujos!

Melhor capa do mês: Assassination Classroom #5

O tão esperado lançamento de Ao Haru Ride chegou e […]

3 thoughts on “Checklist da editora Panini – Março/2015”

  1. Boa! Lá se vão mais dinheiros esse mês haha.
    Nota: Na capa de Reborn! não é o Hibari, mas sim o Mukuro ;)

    Continuem com o ótimo trabalho :D

  2. ainda bem q da panini nesse mês só shingeki,, mas em compensação da jbc tem magi , o ultimo volume de lucifer e o martelo e começando nanatsu no taizai

Deixe sua opinião