Cinco personagens femininas para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, vamos revisitar algumas das grandes personagens femininas dos animes e mangas!

Todos nós temos as nossas personagens femininas favoritas, por várias razões. Às vezes é porque são personagens muito bem desenvolvidas, que nos comovem e nos fazem torcer por elas, outras, simplesmente porque nos divertem, nos fazem rir.

Neste dia onde relembramos todos os avanços que a causa feminista alcançou no mundo e tudo aquilo onde ainda é preciso avançar por um mundo com maior igualdade de gênero, gostaria de lembrar aqui de algumas personagens femininas bacanas, garotas que são muito mais do que donzelas a serem resgatadas ou mocinhas apaixonadas que brigam entre si por uma migalha de atenção de um rapaz.

Oscar – A Rosa de Versalhes

oscar

Criada em 1972, Oscar é um verdadeiro marco para as heroínas de mangas e animes. Numa época em que as mocinhas viviam envoltas em babados e flores, suspirando e derramando lágrimas por seus amados, Oscar vestia roupas de homem, comandava soldados, e não hesitava em sair no braço com qualquer um por uma causa justa.

Genkai – YuYu Hakusho

genkai

Como não amar esta senhora durona e desbocada, capaz de derrotar lutadores monstruosos com um pé nas costas? Diferente das “escadas” – personagens femininas que são inicialmente apresentadas como fortes e poderosas apenas para serem logo derrotadas e assim fazer o herói parecer mais incríveis – a Genkai teve tempo e oportunidade de brilhar antes de passar seu legado a Yusuke. Ainda bem!

Shurei Ko – Saiunkoku Monogatari

shurei

Ao contrário da maioria das protagonistas dos haréns invertidos como a Miyaka de Fushigi Yugi ou a Akane de Harukanaru Toki no Naka De, a Shurei tem ambição, é esperta como uma raposa e se vira muito bem sozinha. Ela pode se meter em encrenca de vez em quando por ser muito jovem e inexperiente, mas uma vez aprendida a lição ela dá a volta por cima rapidinho! Nada contra a Miyaka e a Akane, elas apenas são heroínas muito tradicionais e boazinhas demais e o foco do post são garotas fora do padrão…

Morgiana – Magi

morgiana

Uma escrava que conquista sua própria liberdade, existe história mais linda? O melhor da Morgiana, além da sua incrível força e habilidade de luta, é o seu pensamento estratégico e a consciência de sua capacidade, o que torna os combates dos quais participa muito interessantes. É extremamente chato ver mulheres entrando em batalha só para darem meia dúzia de golpes inúteis e depois cederem o palco para os heróis. Com a Morgiana isso nunca acontece, graças aos céus. Com ela, a diversão está garantida!

Yuzuki Seo – Gekkan Shoujo Nozaki-kun

seo_yuzuki__gekkan_shoujo_nozaki_kun____04_by_djalam-d7wpw7g

A Seo integra a lista por ser uma personagem que, assim como tudo em Nozaki-kun, é hilária e quebra totalmente as expectativas. Enquanto a maioria das meninas em mangás e animes do tipo romance escolar são delicadas, sensíveis, inseguras, e mesmo aquelas que parecem duronas acabam se desfazendo em lágrimas quando são insultadas, a Seo parece ter uma autoestima totalmente invulnerável. Nada abala a excelente opinião que ela tem de si mesma. Se algumas personagens femininas de outros animes tivessem um por cento da autoconfiança e do humor da Seo, o universo dos otakus seria muito mais divertido.

Estas são as minhas garotas favoritas, e as suas? Faça sua lista!

Sobre liviasuguihara

Instrutora de inglês, "arteira", amante de animes e mangás. Você também me encontra no Twitter (@lks46), no Behance (https://www.behance.net/lksugui7ac5), e no Instagram (liviasuguihara).

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, vamos revisitar algumas das […]

21 thoughts on “Cinco personagens femininas para comemorar o Dia Internacional da Mulher”

  1. Gostei do post, vou conferir alguns animes que você citou aqui =].

    E acho que incluiria a Nino-san de Arakawa, a Chihaya de Chihaya Furu [pq elas são sem-noçao, rs], Nike de Soredemo Sekai wa, e estou gostando do desenvolvimento da Yona, de Akatsuki no Yona, pois ela pode ser frágil e comum no começo, mas ela está tendo que criar forças pra fazer o que acha certo..

  2. Matoi Ryuko é uma das minhas! Forte e destemida!

    Erina Nakiri, porque sou fãboy mesmo… :v

    Haruhi Suzumiya, porque essa garota não tem limites!

    Nagisa Furukawa, um anjo!

    E finalmente… Konata Izumi! *-*

    …. Ok, se fosse depender de mim para representar o dia das mulheres, seria bem deprimente… kkkk…. T-T

    1. Bem, eu gosto mais de personagens femininas badasses, mas também há personagens que são legais por serem generosas, inteligentes ou simplesmente engraçadas, não é mesmo? ^__~

  3. Não esqueça de Erza Scarlet de Faury Tail, você pode fazê-la sofrer um mundo de dor, mas ela levanta e arrebenta homericamente a sua cara.
    Melhor diálogo entre os gatos que define a Erza
    -Como a Erza ainda consegue se levantar depois de tudo aquilo?
    -Já sei, diz o Happy, porque é a Erza.

  4. inoue orihime…
    ta parei

    das mais recentes a yona de akatsuki no yona e watanabe saki do shin sekai são disparado as melhores, se for consideram o povo de nozaki eu boto aki todas elas kkkk
    e das mais old school revy de black lagoon

    1. As meninas de Nozaki-kun são espetaculares, cada uma é um show à parte! Falam muito bem de Akatsuki no Yona, parece que não é aquele harém invertido tradicional. Mais um anime que preciso arrumar um tempo pra ver. ^^

Deixe sua opinião