Ataque dos Titãs – Editora Panini – Vol. 7

Hoje teremos o review de Ataque dos Titãs #7, onde perdemos a esperança mais uma vez e ficamos com dúvidas sobre o futuro.

Antes devo avisar que este post contem spoilers do volume 7 de Ataque dos Titãs.

Nesse volume começamos vendo a sequência plano de captura da titã fêmea, que acaba falhando. Depois disso a pessoa que estava dentro da titã consegue se transformar novamente e acaba matando todo o grupo que protegia o Eren que, transtornado, tenta lutar mas acaba capturado. Após isso ele é salvo e pelo fracasso, a tropa de exploração acaba perdendo a sua custódia.

O fato da captura da titã ter dado errado acaba com todo o clima de alívio e da vitória da humanidade que havia no final do último capítulo. É nítida a frustração de todos aqueles que presenciam ela sendo devorada.

1

Porém esse fato pode ser mais uma derrota política para a tropa de exploração do que uma simples derrota em batalha. Fica claro através das informações encontradas entre os capítulos que foram utilizados muitos recursos para a realização deste plano e que o mesmo impactaria na forma de como o governo agiria com a tropa daquele dia em diante. Por causa disso, o capitão Erwin terá que fazer alguma coisa para reconquistar a confiança que tinha e a custódia do Eren. Resta saber o que ele fará.

Posteriormente, pouco depois de Eren ter visto todo o seu pelotão morrer, ele tem uma reflexão muito interessante que poderá afetar todas as suas decisões no decorrer da série. O que seria melhor fazer, confiar cegamente nos seus companheiros ou tomar as rédeas da situação e tentar resolver o problema com a sua própria força?

2

Isso é um ponto fora da curva levando em consideração que a maioria dos protagonistas de mangás não têm essa reflexão sobre o seu protagonismo em resolver os problemas sozinhos, boa parte deles acaba até mesmo buscando isso, seja por autoafirmação, por comodismo ou por simplesmente terem sido criados para isso.

O principal peso desse fato para a série é que se ele seguir tomando suas decisões com base nos fatos que o fizeram tomar a sua decisão nesse volume, ele poderá acabar se tornando um insubordinado dentro do batalhão em que estiver. O que pode ser desde um problema simples, que se arruma com um puxão de orelha do capitão ou um problema grave, já que ele poderá perder a credibilidade perante os governantes da muralha central, que voltariam a ter medo dele e podem querer matá-lo.

Por último, algo que deixou um ponto de interrogação foi a cena em que a titã chorou após o resgate de Eren. Isso pode significar uma infinidade de coisas, desde as mais simples como o desgosto de ter falhado em uma operação que poderia salvar os seus iguais, ou pode ser coisas mais absurdas, como ela estar tentando resgatar o protagonista que na verdade é descendente dos que controlam os titãs e tentam erradicar o resto da humanidade, ou um sentimento amoroso por ele, mas nesse caso até eu acho que é demais. Porém infelizmente diante dessas especulações a única coisa que se pode fazer é esperar pelos próximos volumes.

3

Ataque dos Titãs #7 conseguiu manter a média de qualidade que vem sendo apresentada. Mostrou fatores políticos e psicológicos dos personagens e da trama, e uma boa ação na luta entre os titãs. O que fica deste volume é uma dúvida enfurnada na cabeça e a curiosidade de saber o resto da história.

Quer discutir o volume, encontrou alguma coisa interessante que eu não citei ou discorda do que eu disse? É só usar os comentários. Cuidado apenas para não dar spoilers dos próximos volumes.

Hoje teremos o review de Ataque dos Titãs #7, onde […]

Deixe sua opinião