Shonen Jump apresenta seus novos mangas para 2015

Conheça os novos quatro títulos que a Shonen Jump irá lançar este ano!

Bem-vindos às segundas-feiras do Gyabbo!, onde os incríveis são normais!

Neste mês de janeiro uma safra inteira de mangas da Jump foi para vala: Juudouzu, Hi-Fi Cluster e Sporting Salt. As três obras estrearam juntas e as três se despediram juntas. Triste. E levando em conta o desempenho das últimas três estreias as coisas não estão muito animadoras.

Leia mais:

Eu gosto de pensar que os leitores da Shonen Jump são bem menos manipuláveis do que os editores pensam e o ano de 2014 provou isto. Tentar fisgar as fujoshis com um manga barato como Tokyo Wonder Boys foi a primeira grande falha do ano. Jogar na nossa cara OUTRO manga de esportes exagerado (Takusho no Ageha),  OUTRO ecchi de comédia (E-Robot) e uma história de mistério infantil desenhado por uma estrela renomada como Obata (Gakkyou Houtei) acreditando que isto, por si só, já vai garantir o sucesso, foi inocência demais. De fato, das séries que estrearam em 2014 somente duas se sustentam: Hinomaru Zumou e Boku no Hero Academia – este último se revelando um grande sucesso em crescimento.

Shikigami Twilight Days

Mas vamos pensar no futuro. Nas próximas quatro edições a Shonen Jump vai nos apresentar novas séries e algumas com autores inéditos. De alguns já temos um pouco sobre o enredo, outras ainda não temos nem imagens. São elas:

Kagamidori, por Iwashiro Toshiaki – autor de Mieru Hito e Psyren. É uma série de investigação baseada em seu one-shot Shikigami Twilight Days. Vamos ver se o autor consegue fazer melhor do que suas últimas duas investidas, embora Psyren até que tenha conseguido se sustentar razoavelmente. Irá estrear na edição 11 da revista.

Black Clover, por Tabata Yuuki – autor de Hungry Joker. Outro autor muito querido pelos leitores da Shonen Jump e que terá uma nova chance agora, com Black Clover. Um one-shot já foi publicado e parece que agradou bastante. Mas não sejamos excessivamente otimistas, pois o mesmo aconteceu com Hungry Joker. O enredo parece envolver fantasia medieval e uma ordem secreta. A série irá estrear na edição 12.

5560

Kaizou Ningen Rogii, pelo novato Miki Yuu. Um enredo já foi liberado: em um futuro próximo, a raça humana tem a cura da maioria das doenças no mundo, inserindo uma máquina no corpo de todos que corrige automaticamente os defeitos no sistema. No entanto, como um efeito colateral, as pessoas ganham diferentes tipos de habilidades. A premissa não é muito original, mas quem sabe? Vai estrear na edição 13.

Ultra Battle Satellite, pelo outro novato Utsumi Yuusuke. Aparentemente é uma adaptação do one-shot que ele lançou em 2014 com o nome de Abaremashira. O traço, ao menos, está fantástico. Será o último a estrear, na edição 14.

Vejamos como esta nova safra vai se sair.

Abaremashira

Conheça os novos quatro títulos que a Shonen Jump irá lançar […]

7 thoughts on “Shonen Jump apresenta seus novos mangas para 2015”

  1. Ainda são muito poucas as informações, mas dão esperanças. Eles, ao que parece, estão equilibrando entre o lançamento de autores já bem conhecidos com os novatos, o que não garante o sucesso das séries mas garante que se tentará manter o padrão da revista.

    1. Na verdade só saberemos mesmo quando os capítulos foram lançados – mesmo com tantas informações, a nova obra desenhada pelo Obata surpreendeu (num aspecto negativo…)

  2. Jussara vc pode avisar pro denys que eu to sem internet em casa, só tenho no cel e nao consigo entrar no face e nem postar por ele. A única servidora de internet daminha cidade ta com problemas, e nao sei quando vai voltar, mas quando isso acontecer eu volto a postar normalmente. Obrigado.

  3. Tem alguns erros nos seus comentários. Primeiro a romanização correta do mangá é Gakkyuu Houtei e ele não estreou tão mal quanto parece. A história melhora a cada capítulo na minha opinião.

    Segundo, Tabata Yuuki, é uma mulher.

Deixe sua opinião