Absolute Duo – primeiras impressões

Esta é a temporada dos Ecchis e Absolute Duo é mais um deles!

Absolute Duo é um anime baseado na light novel de mesmo nome escrita por Takumi Hiiragibosh, produzido pelo estúdio 8-bit com a direção de Atsushi Nakayama.

A obra gira em torno de um menino chamado Toru Kokonoe que decide, após perder alguém precioso em um acidente terrível, que quer se tornar mais forte e se matricula em uma escola especial, onde as pessoas manifestam suas almas como armas, chamados de Blaze. Por alguma razão, sua alma se manifesta como um escudo invés de uma arma.

imagem_0

Gostei muito do primeiro episódio por introduzir a situação atual de Toru Kokonoe ao mesmo tempo em que nos deixa entender claramente os motivos pelos quais ele faz suas escolhas sem precisar de diálogos expositivos; apenas com os flashbacks podemos entender que ele quer se tornar mais forte decorrente da perda de alguém que não sabemos ainda de quem se trata.  A direção deixou o ritmo do episódio bom e souberam aproveitar bem os primeiros minutos, algo imprescindível para um anime realmente fisgar o espectador.

Mas apesar do bom aproveitamento do ritmo no início, eles pecaram no excesso de cenas “inúteis”, com piadas forçadas e cenas de semi-nudez desnecessárias. Teve muito fanservice e um roteiro clichê. As situações forçadas para agradar o público masculino tiraram o foco da narrativa e isso prejudicou num todo. O problema não é o fato de ser ecchi, mas sim colocar em situações que não precisava.

imagem_1

Senti também falta de confiança no personagem principal, muito longe de ser carismático. O personagem que mais me chamou atenção foi a garota Julie, por aparentar nesses primeiros episódios um “falso vazio”.

Já em termos técnicos a animação está razoável, apesar do character design ser genérico com um traço sem personalidade.  Os backgrounds estão bem trabalhados e os movimentos estão fluidos na medida do possível.  A animação está agradável e souberam disfarçar bem alguns erros durante as cenas de luta.

imagem_2jpg

Por fim, Absolute Duo se mostrou uma obra genérica demais com nenhuma qualidade acima da média, morno. Não sei muito o que esperar dele, nem sei se irei continuar.

Sobre Karolina

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio.
Twitter: @KarolFacaia

Esta é a temporada dos Ecchis e Absolute Duo é […]

One thought on “Absolute Duo – primeiras impressões”

  1. Bom, realmente não é tão bom assim, mas pra essa temporada absolute duo ta ótimo, principalmente a abertura que eu achei fantástica.

Deixe sua opinião