Saenai Heroine no Sodatekata – Primeiras Impressões

Que tal conhecer Saenai Heroine no Sodatekata, o harém – possivelmente – metalinguístico.

Saenai Heroine no Sodatekata conta a história de um otaku que sonha em fazer um dating sim e após encontrar uma garota na rua tem a ideia perfeita, porém ele terá que achar as pessoas ideais para ajudá-lo a criar o seu jogo. Ele parte, então, em busca da ajuda das duas garotas mais populares do colégio, que na verdade têm uma vida dupla por trás de suas poses de meninas comuns.

Tirando o que foi dito no último parágrafo, o primeiro episódio é exclusivamente dedicado à apresentação dos personagens. Temos como principal um otaku hardcore que já chegou ao ponto desistir das garotas 3D para ser focar somente nas 2D (personagens de animes, games etc). Enquanto as duas garotas que ele pede ajuda, uma é aquela tradicional garota explosiva que por qualquer coisa já está gritando e a outra é a quieta e super inteligente.

1

O pior de tudo sou eu, tendo inveja da estante de alguém que não existe.

Esse primeiro episódio não mostra nada empolgante, nem aquilo que – possivelmente – diferenciará esse anime, a sua metalinguagem. Saenai Heroine no Sodatekata possui um especial que apresenta de uma melhor forma aquilo que poderemos encontrar mais para frente nesse anime; fanservice que pode desagradar alguns e a metalinguagem que pode agradar a muitos.

Toda a discussão entre os personagens sobre o desenvolvimento do roteiro do jogo acaba rodeando o desenvolvimento do roteiro do anime. Aquele que seria o melhor modo de apresentar os personagens dentro do jogo é utilizado para apresentar os personagens dentro do anime, as cenas que serão colocadas e a discussão sobre os personagens dentro do jogo afetam as cenas que acontecem e os personagens da série.

2

Infelizmente esses fatores não puderam ser encontrados nesse primeiro episódio de Saenai Heroine no Sodatekata, possivelmente por ser um episódio de apresentação. Resta só esperar que a série não se foque somente no fanservice, mas também apresente toda essa metalinguagem presente no episódio zero.

Você pode assistir ao Saenai Heroine no Sodatekata de forma oficial e em português pelo Crunchyroll PT.

Vai ver? Já viu? O que achou? Comente aí!

Que tal conhecer Saenai Heroine no Sodatekata, o harém – […]

4 thoughts on “Saenai Heroine no Sodatekata – Primeiras Impressões”

  1. Eu gostei muito desse anime principalmente pela menina principal ser tão excluida a ponto de sair de cena e ninguem perceber… o foco do anime será fazer o jogo e principalmente transformar a musa inspiradora em uma musa inspiradora!!! O que o torna muito bom! No meu guia da temporada de inverno eu comento o que achei deste e dos outros lançamentos da temporada: otakuvaidosa.blogspot.com

  2. Eu fiquei entediado vendo esse anime(só episódio zero q n me deixou com tanto sono), muito monótomo e sem graça e o protagonista é um saco. E a metalinguagem utilizada no anime, para mim não diferencia nada esse anime de outro harém, só deixa as piadas mais forçadas. É claro q essa é a minha opinião.

Deixe sua opinião