Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! – Primeiras Impressões

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! é uma das estreias de anime da nova temporada, confira as primeiras impressões aqui no Gyabbo!

Binan-Koukou-Chikyuu-Bouei-buLove!

Esta é a história dos membros do “Clube de Defesa da Terra”, também conhecido como um “clube para não se fazer nada”, do Colégio Binan. Certo dia, porém, os membros do clube estão no banho quando, subitamente, surge uma criatura misteriosa! Essa criatura pede aos rapazes ajuda para proteger a Terra. No dia seguinte, na escola, cada um dos membros do clube recebe um bracelete mágico que os envolve com uma brilhante e magnífica luz.

Sinopse pelo Crunchyroll PT, que tem o anime disponível em transmissão simultânea.

Logo de início, é perceptível que Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! não é uma versão com meninos do gênero Mahou Shoujo, mas uma paródia. Os melhores momentos do primeiro episódio são justamente quando aponta os exageros do gênero, como na cena em que há a primeira transformação dos protagonistas e eles percebem que as frases bregas são pré-programadas e fogem ao seu controle.

Como Mahou Shoujo e tokusatsus são parecidos no formato, esse anime também parodia situações que quem nunca viu um Mahou Shoujo, mas já tenha visto um Power Rangers da vida, reconheceria e se divertiria. Os ataques individuais inúteis, a importância da “força do amor” que é repetida a todo instante. Ou mesmo como na cena abaixo:

Binan1Não há muito que dizer sobre as personagens. A escola aparenta ser só para garotos, então eu não espero que tenha personagens femininas, o que é sempre uma decepção. Mesmo sem nenhum fanservice no primeiro episódio – e olha que a cena inicial é num banheiro público – eu diria que é certeza que vá ter bastante material para yaoi no futuro, pois é povoado de inúmeros personagens masculinos.

O foco não foi apresentar as personagens ou mesmo o relacionamento que possuem entre si, mas pelo que mostrou, cada um tem uma personalidade diferente, com o protagonista sendo o mais animado entre eles.

Gekkan Shoujo Nozaki-kun, em minha opinião, provou que a força de uma paródia está justamente no ato de funcionar por si mesma – e nisso Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! fracassa. Os bons momentos são justamente aqueles em que a paródia está em força total, mas o enredo do episódio inicial é fraco, não apresenta as personagens, conflito ou mundo. E em uma comédia, como em qualquer outro gênero, esses elementos são fundamentais.

A animação não incomoda e nem agrada, a trilha sonora não se destaca, mas gostei das cenas de transformação e pose pra frase-brega. Bem exageradas, com a transformação da roupa normal para o figurino bem típico do Mahou Shoujo, ficaram bem legais e individualizadas para cada personagem.

A produção é da FUNimation Entertainment, com 12 episódios programados. Não é o meu estilo de anime, mas também não será o pior da temporada se seguir com essa mistura de paródia e comédia nonsense.

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! é uma das estreias de […]

4 thoughts on “Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! – Primeiras Impressões”

  1. “Gekkan Shoujo Nozaki-kun, em minha opinião, provou que a força de uma paródia está justamente no ato de funcionar por si mesma”

    Não entendi.

      1. Sim, essa era a minha intenção. É importante que funcione como história primeiro, com um enredo próprio e coerente. Para mim, faltou isso em Binan.

        Naty

Deixe sua opinião