Kamisama Hajimemashita ◎ – Primeiras Impressões

Está temporada de inverno 2015 está com poucos shoujos, não podemos negar, mas em compensação Kamisama Hajimemashita está de volta! Se liga aqui no Gyabbo! para as primeiras impressões.

Kamisama Hajimemashita é uma adaptação do mangá homônimo escrito por Julietta Suzuki que é publicado desde 2008 na revista Hana To Yume, contando atualmente com 19 volumes.

A obra gira em torno de Nanami, uma garota cujo pai viciado em jogos a abandona sem ao menos deixar uma casa para ela morar. Sua sorte muda quando “salva” uma misteriosa pessoa de um cãozinho, fazendo com que ela, como agradecimento, lhe entregasse sua “casa”, um antigo templo. Mas o que Nanami não sabia é que esse cara misterioso é ninguém mais, ninguém menos que Mikage, um deus!.

Além de deixar seu templo, ele também encarrega ela todas as funções de uma divindade, sendo que seu servo não fica muito contente com isso. Agora Nanami precisa aprender a ser uma divindade e conseguir o respeito dos demais.

kamisama_3

A animação feita pelo estúdio Entertainment se mantém no mesmo nível da temporada passada, com uma bela arte cercada de tons pasteis, brilhos e fofuras, agradando ainda mais o seu público alvo.

Em termos técnicos os cenários estão bem trabalhados e o character design está melhor, mais próximo do original do manga, dando mais personalidade ao anime, tornando-o mais gostoso de ser assistido.

kamisama_5

O que mais difere essa temporada da passada é o foco do enredo: nas primeiras impressões que tive pude observar que as atenções estão muito além da comédia romântica que era o tema central da primeira temporada. Desta vez o anime se direciona para assuntos de aceitação e superação, pois mais do que nunca, nossa protagonista está sentindo na pele as dificuldades de uma divindade, ainda que agora ela esteja mais acostumada ao seu papel, mostrando um maior amadurecimento da protagonista, mas sem deixar de lado o bom humor e o carisma.

Contudo, a concentração no amadurecimento de Nanami ofuscou um pouco a apresentação dos novos personagens aparentemente importantes dessa segunda temporada. Não deu para concluir em que “lado” eles estarão. O amigo de Tomoe é o exemplo mais claro já que é bem difícil dizer se ele irá atrapalhar a jornada de Nanami ou não. Esse ponto se bem construído pode envolver bem o espectador em um pequeno mistério, mas ao contrário, pode acabar tirando tempo de cena para uma boa construção do personagem.

kamisama_1

A trilha sonora está impecável, apesar da abertura, que continua sutil e harmoniosa, ter perdido o charme se comparada com a primeira. Já o encerramento fecha com chave de ouro o anime, complementando o clima doce e fofo, cativando todo mundo e deixando aquela vontade de ver mais.

Por fim, Kamisama Hajimemashita ◎ conseguiu nos prender em seu primeiro episódio dessa nova temporada, e espero que continue assim. Sem dúvidas, quem gostou da primeira irá gostar dessa segunda temporada.

Sobre Karolina

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio.
Twitter: @KarolFacaia

Está temporada de inverno 2015 está com poucos shoujos, não […]

Deixe sua opinião