Yuri Kuma Arashi – Primeiras Impressões

E o anime que parecia ser o mais louco da temporada surpreendeu, sendo ainda mais louco do que eu podia imaginar.

Yuri Kuma Arashi se passa em um mundo onde, após a queda de um meteoro, ursos acabaram enlouquecendo e começaram a atacar os seres humanos. Buscando a sobrevivência, a humanidade agora vive em zonas demarcadas.

A história corre em torno de uma colegial que tem um relacionamento quase romântico com uma amiga. Em sua turma entram duas alunas transferidas que na verdade são duas ursas disfarçadas que tem como objetivo comer, literalmente, o máximo de meninas possíveis (sem intenção de trocadilhos).

2

Logo de cara o anime passa uma boa impressão por causa da sua arte. O character design das personagens e a sua colorização são simples, com alguns toques de brilho em certos pontos, deixando todas fofas, mas sem exageros.

Porém o que realmente impressiona são as paisagens, todas as construções são bem coloridas, mas com uma pintura chapada. Já os elementos da natureza são retratados com uma pintura que parece feita à pincel, deixando os cenários mais “vivos”.

3

O problema é que a boa impressão quase acabou logo na abertura pois tudo o que se via era fanservise – e um muito estranho -, mas o mesmo não ocorreu nesse primeiro episódio. Ele pode ter tido suas cenas de fanservise, mas em uma quantidade bem menor ao susto inicial. Ou seja, tem para quem gosta de ver, mas não tem tanto para quem não gosta.

A história segue um enredo simples, onde a menina mais forte protege a mais fraca de uma ameaça. O grande problema é que uma coisa não parecia se encaixar com a outra. O anime e a trilha sonora apresentavam uma história densa e dramática de sobrevivência, enquanto o que se via eram garotas fofinhas que são devoradas por ursinhas de laços.

4

As coisas iam seguindo assim, meio estranhamente desconexas, até que faltando quatro minutos para acabar o episódio, o anime dá uma surtada impressionante. O negócio foi tão estranho que eu nem sei se consigo explicar direito.

Do nada aparece um tribunal para julgar as ursinhas, que, após serem absolvidas, fazem uma transformação no estilo “Sailor Moon”, só que com bastante fanservise, enquanto é cantado “Ave Maria” no estilo lírico com uma batida eletrônica ao fundo.

Em suma foi tão estranho para mim que eu nem sei bem como concluir esse post. Mas uma coisa eu sei, ele não é o meu tipo de anime, ainda assim vou ter que pelo menos assistir o próximo episódio pra tentar entender o que foi que eu vi.

Vai ver? Já viu? O que achou? Comente aí!

E o anime que parecia ser o mais louco da […]

8 thoughts on “Yuri Kuma Arashi – Primeiras Impressões”

  1. Bem, Yuri Kuma Arashi está seguindo o típico estilo do diretor Kunihiko Ikuhara, tudo absolutamente com a marca dele. Se você já assistiu Utena ou Mawaru Penguindrum, sabe exatamente o que esperar.

  2. Eu ainda não assisti e pra falar a verdade nem tinha intenções de ver, mas talvez (por pura curiosidade) eu dê uma olhada nesse primeiro episódio. A bizarrice as vezes cria expectativas estranhas xD Eu assisti Mawaru Penquindrum á muito tempo e apesar de muuuito louco e não deixar claro a mensagem que queria passar, eu gostei do anime, a arte realmente é bem feita e tem esse lance de transformação fantástica e tal. Quem sabe eu me surpreenda?

  3. como ja estava esperando por esse anime, nao podia esperar menos vindo da combinaçao brilhante de morishima akiko e Kunihiko Ikuhara, me senti vendo utena novamente com os visuais exagerados junto com todo o yuri que morishima põe em suas storias, mal espero pelo próximo episódio!!

  4. eu vi esse primeiro episodio mas na verdade não sei o que eu vi!
    foram vinte e quatro minutos de pontos de interrogação rodeando a minha mente, que só aumentaram nos minutos finais do episodio. talvez, pela curiosidade, eu continue vendo mas acho que não vou acompanhar.

  5. Misturou Utena com Penguidrum saiu essa coisa estranha, acho que exagerou no simblismo dessa vez. Não sei dizer se curti ou não o anime, mas fiquei curioso pra entender. kkk

Deixe sua opinião