Vinland Saga – Editora Panini – Vol. 5

Hoje teremos um review de Viland Saga #5, o volume das traições.

Antes devo avisar que este post contém spoilers do volume #5 de Viland Saga.

Recapitulando, o grupo de vikings estava escondido para se proteger e aproveitando uma pequena tropa de ingleses, Askeladd montou uma armadilha para matar o tutor do príncipe e tomar o seu lugar. Após ter sucesso, segue fugindo do grupo que os perseguia.  Porém eles os alcançam e os comandados de Askeladd se voltam contra ele, iniciando assim uma grande batalha.

CAM01597

A primeira traição que resulta com a morte do tutor do príncipe acaba sendo uma grande surpresa pois Askeladd já havia expresso o ódio que tinha sobre o príncipe e agora tentava se tornar seu tutor. A cada passo seu em busca de poder fica mais difícil de imaginar o que ele estaria tramando para se vingar dos dinamarqueses que tanto odeia.

Porém pouco tempo depois ele acaba pagando pelo ato que havia cometido, quando seus próprios comandados se viram contra ele no momento em que as suas chances de sobreviver estavam diminuindo. No entanto, depois que a luta começa, um fato importante é revelado; em um momento que misturava insatisfação e desabafo, Askeladd revela que não estava conseguindo esperar mais pela volta de Arthur e essa informação pode significar várias coisas.

CAM01600

Uma das possibilidades é que ele mesmo tentaria salvar a Britânia, destruindo os dinamarqueses por dentro através do poder que ele iria conseguir transformando seu novo “pupilo” em rei da Dinamarca. Outra opção seria transformar o príncipe no líder ideal ao qual ele tanto esperou, porém, isso acontecer pode acabar contrariando o ódio que ele tem pelos dinamarqueses.

Por fim o volume acabou com a batalha entre o grupo de vikings e o seu líder renegado. Isso trouxe de volta o clima de ação e violência que havia se perdido um pouco no último volume.

CAM01601

Vinland Saga #5 conseguiu juntar duas das maiores qualidades do manga até agora: uma história com boas sacadas e excelente trama política junto de ação e violência gráfica. Ao mesclar esses dois elementos dando o espaço necessário para cada um, esse volume se torna um dos melhores da série até o momento. Nos resta seguir acompanhando essa história e esperar que ela consiga manter esse nível.

Quer discutir o volume, encontrou alguma coisa interessante que eu não citei ou discorda do que eu disse? É só usar os comentários. Cuidado apenas para não dar spoilers dos próximos volumes.

Hoje teremos um review de Viland Saga #5, o volume […]

Deixe sua opinião