Ataque dos Titãs – Editora Panini – Vol. 6

Hoje teremos o review de Ataque dos Titãs Vol. 6 que teve uma decisão importante e um sopro de alívio.

Antes devo avisar que este post contém spoilers do volume #6 de Ataque dos Titãs.

O volume começa dando sequência à expedição da tropa de exploração que estava sendo atacada pela titã fêmea. Posteriormente eles conseguem encurralar e captura-la.

Esta batalha foi repleta de cenas de ação e de violência. Como em várias outras partes do manga, esta luta conseguiu passar um clima de depressão e impotência dos humanos perante os titãs, o que acabou com o clima mais “positivo e otimista” que vinha do último volume com a retomada de uma muralha graças à transformação do Eren em titã.

Já na segunda parte há o confronto entre a vontade de Eren de salvar todas as pessoas que for possível e a ordem de seu superior em seguir em frente. Esse acontecimento põe em uma balança o que é mais importante para ele, sua vontade enquanto protagonista e o seu desejo que é matar todos os titãs sozinho ou se submeter a uma autoridade e tentar atingir este objetivo junto de um grupo. Essa decisão se tornou mais difícil por somente Eren ter o poder de se tornar um titã.

CAM01444No final acontece o fato mais importante do volume, a captura da titã fêmea. Isso mostra a humanidade dando a volta por cima contra os titãs, demonstra que que a tropa de exploração estava preparada para enfrentar e capturar um titã controlado por uma pessoa.

Essa preparação e a captura dizem duas coisas; a humanidade está cada vez mais forte para lutar contra os titãs e a liderança da tropa de exploração tem informações privilegiadas sobre os seus inimigos a ponto de realizar uma expedição colocando diversas vidas em risco com a certeza de que eles iriam conseguir capturar um deles.

CAM01446

Esse volume de Ataque dos Titãs contou somente a sequência da primeira expedição de ataque da tropa de exploração. Porém aconteceram fatos importantes para a história do manga, o protagonista colocou a noção de coletivo acima de seus desejos pessoais e a humanidade teve a sua primeira vitória fora das muralhas. Resta saber como o protagonista reagirá a partir de agora no que diz respeito ao seu desejo de matar todos os titãs e quem está dentro da titã.

Quer discutir o volume, encontrou alguma coisa interessante que eu não citei ou discorda do que eu disse?

É só usar os comentários, cuidado apenas para não dar spoilers dos próximos volumes.

Hoje teremos o review de Ataque dos Titãs Vol. 6 que […]

Deixe sua opinião