Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo – Primeiras Impressões

Eu tanto dar mais e mais chances para animes de mecha, mas eles só me decepcionam, não é Cross Ange?

Nova produção do estúdio Sunrise (o mesmo da franquia Gundam), Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo nos apresenta para um universo onde uma paz utópica foi atingida através do uso da mana, extinguindo todas as guerras ou mesmo divisões sócio-econômicas. No entanto, longe desse mundo perfeito estão as “Normas”, mulheres que por algum motivo desconhecido não conseguem usar a mana e são execradas pela sociedade, renegadas a servir como defesa do mundo para terríveis dragões que viajam o tempo e o espaço causando destruição.

O anime foca-se na figura de Angelize Ikaruga Misurugi, princesa do Império Misurugi. Antes adorada e idolatrada por todos como a personificação da perfeição, descobre no seu aniversário de 16 anos que na verdade é uma ‘Norma”, resultando em um golpe de estado feito por seu próprio irmão que toma o trono para si enquanto a garota é humilhada nos treinamentos das subjugadas. 

Apesar de ter um tema interessante, misturando mecha com fantasia e inicialmente apresentando camadas enriquecedoras no enredo, como o preconceito e a discriminação pela qual passam as garotas que não conseguem usar magia, Cross Ange rapidamente se mostra uma verdadeiro desastre em todos os pontos possíveis. A animação é medíocre, a arte bem genérica – lembrando muito Code Geass sem o bom acabamento da CLAMP -, o enredo se perde, enfiando trocentas ideias em menos de dois episódios e a direção – ah, a direção – não tem a mínima ideia de como apresentar com sutileza um argumento: tudo precisa ser dramático, grosseiro e caricato.

Não fosse todos os problemas já comentados em roteiro que caminha para as escolhas mais óbvias, a verdade é que Cross Ange parece ser apenas uma desculpa para jogar um punhado de fetiches na tela, com dezenas de cenas ecchis, em fanservices pueris, chegando ao absurdo de ter uma cena de estupro ao final do primeiro episódio sem consequência alguma no seguir da trama. Isso sem contar uma tentativa de estupro no segundo que também não atinge em nada as personagens, é completamente banalizado.

Cross Ange não apenas não é indicado como chega a ser ofensivo.

  • Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo pode ser assistido de forma oficial e em português pelo Crunchyroll PT clicando AQUI.

Cross Ange Tenshi to Ryuu no Rondo - 01 - Large 10 Cross Ange Tenshi to Ryuu no Rondo - 01 - Large 23 Cross Ange Tenshi to Ryuu no Rondo - OP - Large 03

Eu tanto dar mais e mais chances para animes de […]

24 thoughts on “Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo – Primeiras Impressões”

  1. vc é a primeira pessoa q eu vi falando mal desse anime, não esta entre os melhores animes q ja vi, mas tambem não esta entre os piores.

    Eu não entendo muito pq desse preconceito de fanservice, todo mundo (ainda mais BR) gosta de uma putaria, não vejo problema nenhum isso em um anime, é claro q se exagera demais fica chato, mas esse anime o fanservice eu achei bem de boa, nada demais alias

    E… apesar de tudo q vc comentou eu vou dar ainda um voto de confiança, gostei da ideia das motos virarem robos, fora q quero entender qual é o objetivo da historia pois até agora so apresentou muitas coisas mas não deu ainda uma diretriz para a protagonista

  2. eu dei uma chance pra Cross Ange, justamente pela tematica que parece ter potencial, afinal ela, alguem que desprezava os “normas” acaba descobrindo que ela mesma é uma(como ela vai lidar com isso e tudo mais), ao mesmo tempo mostrando que essa sociedade dita perfeita não é tão perfeita assim….
    mas claro! digo isso já com o pensamento de que é provavel que nada disso vai ser abordado, e que o anime vai ser apenas “mulheres em roupas coladas usando robos para lutarem contra dragões vindos de outra dimensão”(não que isso não seja foda…mas enfim)

  3. Deixando de lado a parte em que você elgoia a porcaria colossal que é o character design da CLAMP para falar mal do de Cross Ange (e não que ele seja bom)… Sexualização de mulheres para o meu deleite!? Estupros!? Fetiches!? Ôpa, vou acompanhar esse anime já! Só lamento de antemão os mechas em CG dos PVs. De resto, a história parece ser até razoável, agora espero que não ocorra viadagem, porque viadagem ninguém merece.

    Cross Ange está gerando muita raiva nos social justice warriors gringos, então certamente vale a pena conferir. Se eu estiver com saco e sem preguiça, volto aqui para dizer o que achei. Tchau. =)

  4. Reviews de 1º ep deviam ser banidos da face da terra, Cross ange é o melhor anime da ultima e dessa temporada. A historia é muito bem contada e amarrada, e chega a ser impressionante pelo jeito que nos amarra a assisti-la. Existe bastante fan service – sim, existe – mas de modo nenhum diminui a qualidade da historia e dos personagens.

  5. Quando o pôster do anime tem um monte de guria, pode ser mecha, suspense, comédia romântica o que for…. você sabe que ele ou vai começar uma merda, ou vai virar uma em algum momento. Essa temporada tá puro harenzinho escroto e fanservice, de todos que lançou só estou vendo dois novos, o resto é tudo continuação… no geral eu sempre pego uns dez, tá complicada a coisa.

      1. Eu acho que deveriam é explodir é a cabeça dos roteiristas do anime, mas ok. Continuo pq quero ver aonde isso vai dar, mas não sinto nenhum prazer nisso. Um dia conto pros meus netos essa experiência fantástica.

            1. Mas acontece. As pessoas gostam das coisas ruins. É mais fácil convencer o pessoal a ver Cross Ange do que convencer a ler Legend of the Galactic Heroes.

              Mas não perdi totalmente as esperanças, um dia faço o pessoal ver LOGH.

            2. Eu estou revendo e cara, o anime está duas vezes melhor do que era em minhas lembranças. Falando nisso, vou voltar a assistir ali.

              Mas releve a opinião das pessoas quanto aos gostos. A diversão não está somente nas coisas fodasticas da vida. ; )

  6. Eu recomendo assistir o resto,o anime é muito bom,com ótimos personagens e um bom enredo,e é claro,uma boa ação e também umas putarias de brinde.(Pra quem curte)

    Eu estou no episódio 19 e NÃO ME ARREPENDO DE NADA(Estou atrasado!)

  7. Terminei de ver o ultimo EP de Cross Ange é simplesmente fantástico, O que ele falha em animação alguns frames são bem zuados, ele se sobressai em trilha sonora ,e desenvolvimento de temas, e personagens . Apesar de vacila em alguns EPs sendo um pouco fora da realidade , ele consegue contorna no EP seguinte . Anime 10/10 recomendo a todos .
    Peço que o Gyabbo de uma segunda chance …

Deixe sua opinião