Checklist da Editora Panini – Julho/2014

Novos mangas, novos títulos da Shonen Jump no Brasil! O checklist de julho da editora Panini chega com destaque para Kuroko no Basket e Assassination Classroom.

Leia mais:

No mês da Anime Friends, a editora Panini vem com várias novidades no seu portfólio de mangas. Primeiro temos a despedida de Full Moon: Contos da Lua Cheia #2 que junto de sua primeira série foram os primeiros BL da editora. Não consegui ler essa segunda parte, mas gostei do início da história. E se alguns terminam, outros começam: Assassination Classroom #1 chega junto de Kuroko no Basket #1 e fortalecem o bloco de manga da Jump com mais dois dos seus maiores sucessos atuais. Li os dois volumes ontem e posso dizer que o professor molusco foi bem divertido, uma compra muito boa para quem quer uma diversão descompromissada – ainda mais pela série ter apenas nove volumes atualmente. Já o basquete de Kuroko deixou um pouco a desejar por ser inevitável a comparação com o anime que é bem melhor, pelo menos nesse início.

Kimi ni Todoke chega ao #20, apenas um volume de distância do Japão o que nos deixa na expectativa de outro grande shoujo ser anunciado durante a palestra da Panini na Friends esse domingo. Será a vez de Lovely Complex ou mesmo o atual sucesso de Ao Haru Ride? Outro shoujo que está bem próximo de encostar no original é Psychic Detective Yakumo, agora no #9, mas que já conta com seu substituto que saiu no checklist do mês passado, O Maestro, do mesmo autor.

Voltando para os mangas da Shonen Jump temos o final da saga do Freeza com a chegada do Trunks do Futuro no volume #27 de Dragon Ball, iniciando meu arco favorito, o dos androides. Naruto Pocket alcança a marca dos 50 com um momento crucial da guerra ninja em que Madara revela seus planos. One Piece também chega a um número redondo com o volume #30, enquanto Beelzebub chega à metade da obra com o #12. Por fim, Tutor Hitman Reborn! #11 inicia o arco pelos meio-anéis, um momento que muitos consideram como o melhor do manga dos mafiosos.

Fechando o checklist temos Sora no Otoshimono #16 que com isso deve terminar ainda no primeiro trimestre de 2015, Sankarea #3 ainda bem no início da história da zumbi mais fofinha do mercado e Ataque dos Titãs #5, passando de forma bem rápida, parece que foi ontem que ele foi lançado por aqui.

Lembrando que todos esses títulos já podem ser encontrados na Anime Friends 2014.

Melhor capa do mês: Psychic Detective Yakumo #09

Novos mangas, novos títulos da Shonen Jump no Brasil! O […]