Checklist da Editora Panini – Julho/2014

Novos mangas, novos títulos da Shonen Jump no Brasil! O checklist de julho da editora Panini chega com destaque para Kuroko no Basket e Assassination Classroom.

Leia mais:

No mês da Anime Friends, a editora Panini vem com várias novidades no seu portfólio de mangas. Primeiro temos a despedida de Full Moon: Contos da Lua Cheia #2 que junto de sua primeira série foram os primeiros BL da editora. Não consegui ler essa segunda parte, mas gostei do início da história. E se alguns terminam, outros começam: Assassination Classroom #1 chega junto de Kuroko no Basket #1 e fortalecem o bloco de manga da Jump com mais dois dos seus maiores sucessos atuais. Li os dois volumes ontem e posso dizer que o professor molusco foi bem divertido, uma compra muito boa para quem quer uma diversão descompromissada – ainda mais pela série ter apenas nove volumes atualmente. Já o basquete de Kuroko deixou um pouco a desejar por ser inevitável a comparação com o anime que é bem melhor, pelo menos nesse início.

Kimi ni Todoke chega ao #20, apenas um volume de distância do Japão o que nos deixa na expectativa de outro grande shoujo ser anunciado durante a palestra da Panini na Friends esse domingo. Será a vez de Lovely Complex ou mesmo o atual sucesso de Ao Haru Ride? Outro shoujo que está bem próximo de encostar no original é Psychic Detective Yakumo, agora no #9, mas que já conta com seu substituto que saiu no checklist do mês passado, O Maestro, do mesmo autor.

Voltando para os mangas da Shonen Jump temos o final da saga do Freeza com a chegada do Trunks do Futuro no volume #27 de Dragon Ball, iniciando meu arco favorito, o dos androides. Naruto Pocket alcança a marca dos 50 com um momento crucial da guerra ninja em que Madara revela seus planos. One Piece também chega a um número redondo com o volume #30, enquanto Beelzebub chega à metade da obra com o #12. Por fim, Tutor Hitman Reborn! #11 inicia o arco pelos meio-anéis, um momento que muitos consideram como o melhor do manga dos mafiosos.

Fechando o checklist temos Sora no Otoshimono #16 que com isso deve terminar ainda no primeiro trimestre de 2015, Sankarea #3 ainda bem no início da história da zumbi mais fofinha do mercado e Ataque dos Titãs #5, passando de forma bem rápida, parece que foi ontem que ele foi lançado por aqui.

Lembrando que todos esses títulos já podem ser encontrados na Anime Friends 2014.

Melhor capa do mês: Psychic Detective Yakumo #09

Novos mangas, novos títulos da Shonen Jump no Brasil! O […]

13 thoughts on “Checklist da Editora Panini – Julho/2014”

  1. Lovely Complex, Ao Haru Ride, Strobe Edge, Suki-tte Ii na yo, Bokura ga Ita. Só num minuto já consigo pensar em 5 shoujos “escolares” que com certeza poderia ser lançados pela Panini. Com mais tempo, a lista cresce muito mais. Sem contar o caso de Peach Girl, que ficou pelo caminho.
    Será mesmo que shoujo não vende o suficiente para a Panini? Eles fazem tanto segredo desses números que fica impossível fazer uma análise realista.

        1. Tem tanto shoujo bom, e curto.. Acho que poderiam fazer um teste como estão fazendo com os Yaois [não estou falando só da Panini, claro]..

      1. Tara? Será?
        Não poderia ser apenas mente aberta? Interesse pela diversidade? Um outro olhar sobre o mundo?
        Pode ser tanta coisa, que não caberia em definições reducionistas.

  2. Meu arco favorito de DB também é o dos androides. Quando eu fui pra Argentina, em 1999, esse arco tava passando lá. Assisti alguns episódios e não entendi nada. Hehehe. Tinha o Trunks, o Goku doente, etc. Só estreou alguns meses depois aqui no Brasil.

    1. Pois é. quando morava em foz do iguaçu a tv pegava o sinal dos vizinhos e consegui assistir varios animes em espanhol(mas chamado como castelhano na cidade) bem antes de chegar no brasil como rk, sailor s, ss e star, slayers e dragon ball. um dos programas era algo como pulga de las siete e fora os animes, o programa mostrava artbook, garagem kits e bonecos.muito show

  3. Levando quase nada da panini dessa vez kkkkkkk. snk esta em uma parte boa. knb o primeiro volume e bem morno mesmo, principalmente durante o jogo para quem já viu o anime. mesmo sendo um oohhh na jump classroom nao me empolgou tanto ( preferia GTO kkkkkkk)

      1. A sensação foi mais neste primeiro jogo. comecei a ler o mangá a partir do final da 1 temporada do anime e no meu caso as batalhas e o traço depois te fixam bem mais na leitura do que este primeiro volume. Estou mais comprando para ter uma variedade na minha coleção ex: ter um mangá do oh great(ok), ter um soft hentai(ok), ter um mangá de esporte(por enquanto kurono, slam dunk não tinha dinheiro na época).

        a comparação foi apenas no sentido do professor ganhar um destaque principal na obra e não na estrutura da narrativa ou história. É mais uma birra minha particular kkkkkkkk. Quem dera se fosse na jbc ou panini, mas quando penso em sacanagem já vem a nova sampa na mente hahahahaha

Deixe sua opinião