Checklist da editora JBC – Junho/2014

Saiba o que comprar para casa nesse mês de junho com o checklist da editora JBC. Destaque para o fim de Cavaleiros do Zodíaco e o lançamento de Lúcifer e o Martelo!

Leia mais:

Na sua terceira e, provavelmente, não última passagem pelas bancas brasileiras, Cavaleiros do Zodíaco chega ao fim pela editora JBC com o volume #28 sendo publicado nesse mês de junho. Continuo odiando as bordas estreladas, mas é preciso reconhecer como a obra de Masami Kurumada ainda tem muito fôlego para gastar por aqui. Uma pena que o manga não vai conseguir usar a propaganda que filme em CG daria em setembro nos cinemas. Agora é hora de fazer o bolão: quanto tempo até os defensores de Athena serem republicados no Brasil?

Outro que está próximo de dar adeus é Soul Eater, faltando apenas dois volumes no #23. Qual manga seria o substituto ideal para a obra de Ohkubo? Se não vão terminar, Blue Exorcist no #12 e Fairy Tail com o #42 encostam nas suas respectivas edições japonesas, ficando com apenas um folga de distância. Com isso os fãs dessas duas obras vão ter que ter paciência, em especial os do Exorcista Azul já que essa obra tem seus capítulos publicados de forma mensal e o último volume foi lançado recentemente. Seria o caso de trazer Rave Master de Hiro Mashima para intercalar com esses espaços que Fairy Tail terá? Ou quem sabe o grande anúncio de Nanatsu no Taizai?

Indo para o outro lado da corda, Lúcifer e o Martelo é o lançamento do mês pela JBC, podendo ser comparado com Soul Eater por ser um shonen tradicional que ao mesmo tempo vai quebrando certos paradigmas. Outro que começou recentemente é Prophecy #2, penúltimo volume, esse com uma pegada de Death Note tecnológico. E terminando o bloco dos iniciantes temos Sailor Moon #3, com a Sailor Marte na capa, provavelmente a sailor que menos gosto.

Por sinal eu comentei sobre esses três últimos lançamentos da JBC no canal do Gyabbo! no Youtube, confere aí, curte e depois volta ao checklist:

Se Cavaleiros do Zodíaco está indo embora, a Shonen Jump continua bem representada por Rurouni Kenshin #19 e por Nura #21. As crônicas do andarilho chegam à saga do Enishi, certamente um dos meus momentos favoritos do manga por trabalhar muito bem o passado do Kenshin.

Btooom! já chega a sua quinta edição, infelizmente não estou acompanhando, então peço que vocês me digam nos comentários se o manga está valendo a pena. Love Hina volta com o volume #9 nesse checklist (deveria ter saído em maio), continuando com seus atrasos. Por fim temos Super Onze #16, também atrasado, mas que faz a espera valer a pena só por essa capa sensacional, bem no clima para Copa!

Melhor capa do mêsSuper Onze #16

Saiba o que comprar para casa nesse mês de junho […]

21 thoughts on “Checklist da editora JBC – Junho/2014”

  1. Eu estou correndo sério risco com Btooom, da mesma forma que fiz com o Jogo do Rei, já que estou comprando, mas só li o primeiro volume. Medo de ser ruim e estar jogando dinheiro fora.

    1. Eu fiz isso com Fairy Tail por um tempo. Fui comprando até o vol.12 e só tinha lido o 1, por falta de tempo/preguiça. Quando alcancei, tratei de vender logo pra um amigo meu

    2. Isso varia de gosto e bolso e depende do que você tem e considera “colecionavel”.

      Btoom pelo que escutei nao vai demorar. mais 2 ou 3 volunes e fecha.

      me divirto com ele + tenho dinheiro + sinto que mangá vai fechar = coleciono

      agora, se vc ja esta sentido por ter gasto em 6 volumes do jogo do rei sugiro que leia online e depois decida.

      1. Ainda não estou “sentindo” nada, André. É só receio mesmo, já que fiz isso com o Jogo do Rei e no final, me decepcionei. Como costumo ter pouco tempo livre e já acompanho muitos mangás online, eu acabo não lendo online o que está em banca. E meu padrão é mesmo acumular os mangás em vez de ler cada edição que sai. É um risco, eu sei, mas é como prefiro ler.
        Mas se BTooom é curtinho, então que seja. Vamos ver no que vai dar.

        1. Quis dizer no sentido de “imagina se for acompanhar algo bem maior e se decepcionar depois”. É fogo quando você coloca expectativa em algo que aparenta ser bom mas no final não é isso tudo.

          Isso me lembrou que fiz algo parecido com a coleção de another ( comprei na comix para completar o valor suficiente para parcelar kkkkkkkkkkkkkk). até que não foi mal negocio hahahaha.

          é. fazendo este estilo de compra fica complicado mesmo xD. no meu caso eu também de vez em quando acumulo volumes para leitura. (ex: monster, soul eater e nura estão acumulados, mas como já anteriormente vi o anime inteiro/li parte do mangá online compro com menos culpa)

          Me sinto trollado por ter a coleção antiga de rk e agora comprar novamente neste belezura de novo formato. Quem gosta paga kkkkk

          1. Ah, André, mas comprar o Kenshin novo, pra quem gosta de colecionar é quase obrigatório. Aquele formatinho da JBC era muito ruim, o papel fino, a lombada dura, e descolando, a impressão horrível, toda borrada.
            Depois que começou essa reimpressão, eu dei os meus de presente pro filho de um amigo meu, sem dó.
            Podiam relançar Gunnm também num formato melhor. Era outro que eu compraria sem dor na consciência.

  2. Acho que se a JBC for republicar CDZ eles vão lançar a versão Kanzenban daqui a alguns consideráveis anos… ou vai ficar só nos nossos sonhos mesmo, mas não custa nada pensar grande :)

  3. Neste mês finalmente será lançado o último volume do relançamento de Magic Knight Rayearth (pena que não foi citado). Sobre Fairy Tail, acho que a JBC poderia relançar Monster Hunter Orage com páginas coloridas e retraduzido. Isto daria um fôlego entre o hiato de Fairy Tail e o lançamento de Magi.

  4. Btooom! é um puta mangá! A arte é mediana (cenários bonitos, porém character design não tão realistas quanto a história pede), contudo a história é boa e é dificil não entrar de cabeça e ignorar o resto do mundo.

    Dica: se puder, leia em maratona, chega a ser ainda mais explosivo.

  5. Rave master……credo XD

    Levando os de sempre RK, Soul eater, btooom e nura. prophecy levando por ser so 3 mesmo.

    Lucifer estou pensando. vejo se leio algo online e decido. peguei o mangá e a qualidade interna está boa com as paginas coloridas e tals. O problema mais ficou na capa. meio simples e aquela borda verde horrivel em cima :/.

    1. Pior que eu gostei do Lucifer. Sei lá, acho que gosto desses mangas menos “hypados”. Eu, pelo menos, nunca nem tinha ouvido falar dele.

Deixe sua opinião