Kuroko no Basket é confirmado pela editora Panini

Depois de confirmar Assassination Classroom, o manga de basquete de maior sucesso atual, Kuroko no Basket, também é oficializado pela editora Panini!

Você viu aqui no Gyabbo! durante a última Fest Comix que aconteceu em maio que a editora Panini aproveitou o evento para, além de anunciar quatro títulos, deixar dicas de dois futuros lançamentos.

Apesar de óbvias, eram apenas dicas e apenas nessa segunda-feira (02/06) tivemos a confirmação oficial na fanpage da editora de que um deles é o imenso hit esportivo, Kuroko no Basket. Figurando como o terceiro manga mais vendido do primeiro semestre de 2014, bem próximo do colossal One Piece, a obra de Tadatoshi Fujimaki publicada desde 2008 na revista Shonen Jump era um dos títulos mais pedidos pelos fãs às editoras brasileiras e seu lançamento vem fazer companhia a Super Onze da JBC como os únicos mangas de esporte em publicação no Brasil.

Kuroko-No-Basket-Editora-Panini-2Com 27 volumes até o momento e uma terceira temporada do seu anime anunciada, Kuroko no Basket tem uma história simples: há um certo tempo existiu uma equipe de basquete conhecida como a “Geração de Milagres”, contando com jogadores de altíssimas habilidades. Após o time se graduar do fundamental, cada um dos cinco jogadores foi para uma escola diferente com fortíssimos times. Porém, algo pouco conhecido é que existia um sexto jogador tão bom quanto os outros, mas com uma habilidade diferente: não ser notado em quadra.

Esse jogador, conhecido como “O Fantasma Número 6″, é Tetsuya Kuroko que escolheu ir para uma escola não tão forte no esporte. Lá ele conhece Taiga Kagami, um alto e forte jogador que passou sua infância nos EUA e após conhecer a história do famoso time cria o objetivo de enfrentar cada um deles e se mostrar o melhor jogador do Japão. Reconhecendo a habilidade e a força de vontade de Kagami, Kuroko escolhe então ser sua sombra, a fim de levar o time da escola Seirin ao auge junto do seu amigo.

Ainda não temos detalhes como mês de lançamento, periodicidade, preço e formato, mas essas informações devem aparecer na próxima Anime Friends onde a Panini já confirmou presença em uma nova palestra.

Kuroko no Basket certamente era um dos títulos mais aguardados e sua chegada era mera questão de tempo. Com um bom número de volumes, o título deve ainda pegar carona nas Olimpíadas Rio-2016 onde o basquete deve estar em alta (se a seleção brasileira colaborar, é claro, as últimas apresentações foram desastrosas), além do sucesso que a terceira temporada em anime fatalmente terá. Torço que esse seja o início de um mercado mais forte para mangas de esporte, agora que temos um em cada uma das principais editoras.

Mas e você, vai comprar Kuroko no Basket? Eu sei que eu vou!

Depois de confirmar Assassination Classroom, o manga de basquete de […]