Checklist da editora Panini – Abril/2014

Sim, Checklist da editora Panini do mês de abril. Sim, abril. Entenda o atraso clicando no link para ler mais.

Leia mais:

Pela  primeira vez em mais de um ano escrevendo sobre os checklists da Panini aqui no Gyabbo! acabamos deixando para postar um somente no seu mês subsequente. Em parte isso se deu por culpa da própria Panini que me enviou o material um dia antes do fim de abril, mas em outra parte tem a minha responsabilidade já que mesmo assim esse post está saindo apenas no dia 13 de maio. Eu poderia ter simplesmente pulado esse texto e seguido direto para o quinto mês do ano, mas como assumi o compromisso de postar todos os checklists, sem exceção, ficam aqui meus pedidos de desculpas e uma versão mais curta do que normalmente fazemos:

Começando pelos títulos vindos da Shonen Jump, tanto Naruto quanto One Piece vieram em dose dupla em abril, respectivamente com os volumes #65 (apenas mais dois para encostar no Japão!) e #47 (edição Pocket) e #27 e #49. Bleach #58 é outro que vai se aproximando cada vez mais do original, enquanto Tutor Hitman Reborn! não consegue deslanchar na sua publicação mensal por atrasos no volume #8 (que deveria ter saído em março). Com isso Toriko consegue se aproximar do seu parceiro mais novo com a edição #7 (dessa vez mostrando uma belíssima capa!). Por fim, Dragon Ball segue tranquilamente, chegando ao número #24, ainda com muito caminho a percorrer. Será que após o término desse relançamento podemos sonhar com a edição Full Colour que começou a ser lançada no Japão?

Depois de certos problemas onde muito se especulou sobre um possível cancelamento, Air Gear parece seguir bem e já chega ao número #22, faltando “apenas” mais 15 edições. Sendo bimestral é só esperarmos mais 30 meses…. Outros mais próximos do fim, mas nem tanto assim são Black Butler #11 e a dobradinha do mestre Urasawa que comparece com 20th Century Boys #10 e Monster #12 (já no segundo volume inédito em comparação com a publicação feita pela editora Conrad).

Os três últimos membros desse checklist ficam com o novato Vinland Saga, ainda no volume #2 – muito bem recebido por aqui, pelo meno no gosto do público -, Claymore #24, que só devemos ver novamente daqui a quatro meses, ainda mais por estar a apenas um volume do Japão e a derradeira publicação de Homunculus #15, quase três anos depois do volume #14 chegar as nossas bancas. Lembrando que essa edição só estará disponível em lojas especializadas e online, uma forma que a editora encontrou para publicar o manga até o fim sem maiores perdas financeiras. Também é bom comentar que esse volume vem bem mais “gordinho”, com 376 páginas!

Melhor capa do mês: Toriko #7

Sim, Checklist da editora Panini do mês de abril. Sim, […]

7 thoughts on “Checklist da editora Panini – Abril/2014”

  1. Muito digno da Panini publicar o último exemplar de Homunculus, e esclarecer como pode ser adquirido. Mas cabe ainda melhorarem a distribiuição ao interior paulista. Apesar de Monster estar normal e condizente com este post (Obrigado Panini), Claymore parou no 22.
    E Vinland Saga, nada do número 1 ainda…

  2. Continuando a coleção do meu querido 20th Century Boys, que só vou terminar em JULHO DE 2016! O_O
    Da Panini é só isso mesmo, mas se confirmarem os óbvios Kuroko no Basket e Escolinha do Prof. Molusco (ou Ansatsu Kyoushitsu), eu tô f#$@! -_-

Deixe sua opinião