NewPOP Editora anuncia o manga josei Loveless

E as fãs de boy’s love vão ao delírio… Loveless pela NewPOP Editora!

Seguindo aquilo que prometeu na última edição da Anime Friends como você pode acompanhar AQUI no Gyabbo!, a NewPOP volta a lançar um título que tem como alvo o público fã de BL/Yaoi.

Loveless é um manga que vem sendo publicado na revista josei Comic Zero Sum desde 2002 pela autora Yun Kouga, contando atualmente com 12 volumes encadernados e uma adaptação para anime pelo estúdio J.C. Staff em 2005 com 12 episódios que contaram apenas até um terço da história, o suficiente para fazer sucesso no ocidente e levar o nome da obra para a boco do povo que há muito pedia sua publicação por aqui.

A história segue os passos do garoto Ritsuka, que além de sofrer de um distúrbio psicológico que o fez perder parte de suas memórias, ainda tem que lidar com uma mãe violenta e o terrível assassinato de seu irmão mais velho, Seimei. A única pista que pode levá-lo a desvendar os segredos por trás deste crime é um amigo de Seimei, Soubi, que o apresenta a um complexo e perigoso mundo de duelos de palavras mágicas.

(via Tanko do site Blyme-Yaoi)

Loveless-NEWPop-Editora-Capa-Volume-1Apesar do sucesso de público do manga no ocidente, Loveless sofre com algumas polêmicas por aqui, especialmente sobre seu caráter shotacon, visto que o personagem principal, Ritsuka, possui apenas 12 anos e Soubi 20, com as questões sexuais sendo muito presentes na obra. No entanto, muitos críticos e leitores apontam que a obra de Yun Kouga utiliza-se dessas temas como forma de aprofundar a história e não meramente como satisfação de um fetiche (o que caracterizaria o shotacon em si), não sendo gratuito, mas contextualizado.

Outra questão interessante é que apesar de ser tão bem quisto pelo fandom BL, a própria autora afirmou durante uma entrevista na Anime Expo 2009 que não considera sua obra um BL, ainda que tenha plena consciência que boa parte dos seus leitores o fazem.

Polêmicas a parte, Loveless foi anunciado para o mês de junho, sem maiores informações como formato, periodicidade ou preço. Mais informações serão divulgadas em breve pela editora e, é claro, você saberá aqui no blog.

Gostou do anúncio? Pretende comprar Loveless? Deixe sua opinião na caixa de comentários abaixo.

E as fãs de boy’s love vão ao delírio… Loveless […]

5 thoughts on “NewPOP Editora anuncia o manga josei Loveless”

  1. Estarei comprando porque amo Loveless;; Principalmente os personagens (em especial o Ritsuka), que, quando eu assisti o anime/ li o mangá online, me ajudaram muito a superar alguns problemas que eu estava passando. E, sem que eu percebesse, se torneu um dos meus mangás favoritos, e o Ritsuka, um dos meus mais preciosos bbys.
    Espero que invistam mais em shounen-ai (No.6No.6No.6) com isso;;; até porque, bl e afins sofrem muito preconceito por aqui.

  2. Fico feliz pela NewPOP trazer Loveless até nos! Não sou fã, mas irei apoiar comprando o mangá, num futuro próximo mais títulos viram. E sim, não vejo o dia em que as novels de NO.6 chegaram ao Brasil(embora saiba que iram demorar)…

Deixe sua opinião