Checklist da editora JBC – Março/2014

16 volumes direto para as bancas e livrarias do país: confira todos os lançamentos de março no checklist de março da editora JBC!

Leia mais:

Vamos começar pela novidade: Depois dos 12 volumes da série original de Mirai Nikki, nesse mês a JBC lança o primeiro spin-off de dois, Diário do Futuro Mosaic, com esse mostrando a batalha todo para se tornar deus através da visão de Minene Uryuu, a nona portadora. Volume único, bom para os fãs da série que pelo visto fez o sucesso necessário. E se não é exatamente uma novidade, o relançamento de Guerreiras Mágicas de Rayearth chega ao seu quarto volume e inicia a fase 2 da obra (que ficou bem feio na capa, apesar de ser bem fiel ao design original. É CLAMP, dessa vez não deu certo).

Enquanto alguns chegam é hora darmos adeus a um melhores lançamentos de 2013: Thermae Romae encerra a saga do arquiteto de banheiros Lucius na sexta edição. Agora é a hora perfeita de correr às livrarias e comprar! Jogo do Rei #4 e Genshiken #8, por sua vez, chegam aos seus respectivos antepenúltimos volumes, com destaque para o clube otaku em um dos meus volumes favoritos! No entanto, abril marcará também uma parada em Saint Seiya – Next Dimension e Freezing (que nesse mês chegam ao #8 e ao #21, ficando a número de um hiato).

Continuando, vemos como o primeiro semestre da editora JBC será marcado por uma enorme reformulação na grade atual de lançamentos já que Fairy Tail alcança o volume #39 (de 42 disponíveis),  Blue Exorcist o #9 (de 12 até o momento) e Cavaleiros do Zodíaco – Saint Seiya o #25 (de 28 no total). Ainda que os dois primeiros tenham mais volumes disponíveis nesses três meses que separam o Brasil do Japão, é de se esperar mais hiatos no começo do segundo semestre. Um pouco mais longe, mas também no caminho do fim, temos Soul Eater #20 com mais uma capa fenomenal (e vocês vão perceber que desde o volume passado as capas vem ficando mais escuras, uma sacada muito boa do autor pra dar o tom do final).

Nura #18 me faz pensar como a série passou voando, parece que foi ontem que foi lançada. Já Rurouni Kenshin #17, mesmo se aproximando da casa dos 20 volumes sempre me parece estar indo tão lentamente… só eu tenho essa impressão? O quinzenal Super Onze continua como o único manga especificamente para crianças do nosso mercado com as edições #11 e #12 e por fim temos BTOOOM! #2, ainda no começo da sua jornada, mesmo que o manga esteja terminando no Japão de acordo com as últimas notícias.

Melhor capa do mês: Soul Eater #20

O que você vai comprar esse mês da JBC? Mais importante, qual será o futuro da editora com tantas mudanças a vir? Pelo visto o evento Henshin+ que acontecerá no final do mês e terá cobertura ao vivo do Gyabbo! nos guarda muitas surpresas!

16 volumes direto para as bancas e livrarias do país: […]

6 thoughts on “Checklist da editora JBC – Março/2014”

  1. Esta um ótimo mÊs da JBC! Agora é aguardar novos anuncios de séries! Afinal, como mensionado, três das grandes séries estão a três volumes do Japão nesse momento!

    Então eu aguardo de boa aqui novos lançamentos da JBC!

    Uma boa pedida para chegar por aqui: um mangá de GUNDAM DE VERDADE por aqui!

    A franquia esta fazendo 35 anos esse ano, tem um anime no ar, anunciou mais um anime pra começar em outubro e outro pra começar ano que vem, tudo em torno dessa comemoração! Tem uma infinidade de mangás!

    Ja faz uns anos desde um mangá de mechas por aqui, sem contar o relançamento de Evangelion, é claro! E um mangá de verdade de Gundam seria ideal, diferente daquele lixo publicado pela panini no início dos anos 2000!

  2. Soul Eater, RK, Mirai, MKR e de quebra btooom (1 volume bastante rápido. quase 4 eps do anime) me fazendo gastar xD. Estou pensando em começar a comprar nura enquanto está fácil achar e thermae

    Eu tenho uma opinião contrária. RK praticamente acaba a saga do shishio. terminou o que? 4 arcos já e enishi já vem em seguida *_*.

    Um mangá de mecha seria interessante. CG não sei se pode ser considerado de mecha. Para mim, o que falta na jbc é um mangá de comédia. Traz GTA jbc antes que a panini pegue kkkkkkkkkkk.

Deixe sua opinião