Checklist da Editora Panini – Fevereiro/2014

Um mês muito movimentado na editora italiana! Confira agora os 16 lançamentos no checklist de fevereiro da Panini!

Leia mais:

Explicação rápido: Apesar de ter o desejo de soltar os checklists o mais rápido possível, até pela natureza informativa e passageira do post, nem sempre é possível como comentei no post de aniversário do blog. Desde que comecei a postar aqui não ficou faltando nenhum mês, mesmo que vá ao ar no último dia. É um compromisso e com isso não vou faltar. Àqueles que usam o site para se atualizar, peço desculpas pela demora.

Agora sim, jogo rápido!

Grande mês para editora, não poderíamos começar melhor do que com o lançamento de Vinland Saga #1, o manga sobre vikings que promete agradar mesmo os que não o conhecem (se esse for seu caso confira esse post completo que fizemos no Gyabbo! sobre a obra). Mas enquanto alguns chegam, outros se despedem, sendo esse o caso da adaptação em manga da franquia de jogos de zumbi com RESIDENT EVIL – Biohazard: Marhawa Desire #5 e Deadman Wonderland #13. O fim dessa última publicação me deixa feliz pois esse manga foi um dos primeiros a ser comentado por aqui, é emocionante ver que hoje ele está terminando de ser oficialmente lançado no Brasil.

Já próximo do fim temos Maid-Sama! #17, faltando apenas um volume agora. Isso me preocupa pois não estou vendo movimentos para repor os títulos shoujos da editora… espero estar errado e ser surpreendido, até pelas boas vendas que Maid possui. E apesar de não estar acabando, vamos nos despedir por um tempo de Tiger & Bunny que com o lançamento do volume #5 fica a um de encostar no Japão. Para os fãs fica a Anthology.

A dobradinha do mestre Urasawa continua com 20th Century Boys #9 e Monster #11. É interessante que vejo muita gente falando sobre a saga do Dr. Tenma, mas poucos falando do Amigo. É claro que Monster acaba tendo maior apelo com o público de fora dos leitores habituais de mangas, mas espero que 20th CB esteja indo bem.

Air Gear pelo visto retornou sem maiores percalços (exceção feita ao preço) e, chegando à edição #21, parece caminhar sem problemas até seu final. Os fãs (compram) e agradecem! Por fim, antes de entrar no bloco da Shonen Jump temos Black Butler com uma capa mais voltada às senhoras e indo para duas casas numéricas no #10.

Começando com a galinha dos ovos de ouro da Panini atualmente temos a dupla de One Piece‘s com os volumes #25 e #48. Parei de ler no #19 e estou louco para voltar a comprar. Se alguém da Panini ler isso manda os que faltam pra mim! Naruto, por sua vez, vem sozinho com a versão Pocket, agora no #45 e devemos nos acostumar pois a edição normal parece que irá voltar a ser trimestral com a proximidade da edição japonesa. Enquanto isso Bleach #57 continua bimestral e pelo visto encostaremos no Japão no começo de 2015 (isso se a série não for encerrada por lá antes).

Toriko caminha a passos lentos e nesse mês temos o volume #6 de uma periodicidade bimestral, mês que marcou o anúncio do fim da versão em anime. Já Tutor Hitman Reborn! alcança o #7 já sendo publicado mensalmente. Por fim temos o grande, o maior manga de todos os tempos, Dragon Ball, fazendo seu papel e já ultrapassando a metade da coleção com seu volume #22.

Lembrando que ao clicar nas imagens da galeria você pode ampliar para ver a capa em detalhes, além da ficha técnica e resumo.

Melhor capa do mês: Vinland Saga #1

Um mês muito movimentado na editora italiana! Confira agora os […]