BTOOOM! tem sua capa e detalhes revelados pela editora JBC

Editora JBC começando o ano de 2014 de forma explosiva com BTOOOM!, confira os detalhes desse lançamento.

Conforme havíamos noticiado aqui no blog em dezembro do ano passado, a editora JBC vai publicar no Brasil o seinen BTOOOM! e nessa última quarta-feira divulgou todos os detalhes técnicos da obra, além da capa da edição #1 brasileira que você confere logo abaixo.

Btooom-01-jbc-menor-qualidade

Clique na imagem para ampliar

Publicado de 2009 a 2010 na revista semanal Comic Bunch pelo autor Junya Inoue quando foi para a mensal [email protected], BTOOOM! possui até o momento 13 volumes encadernados e conta a história de

Ryouta Sakamoto, um jovem sem grandes perspectivas na vida, mas que é um dos melhores e mais famosos jogadores do game on-line de ação ‘BTOOOM!’. Um dia, Sakamoto acorda em uma ilha deserta e, em pouco tempo, percebe que está preso em uma partida real de seu game favorito. Agora, o jovem deve entender como e porquê foi parar ali e, é claro, sobreviver!

Via press release da JBC

O manga virá no formato 13.5 x 20.5cm (mesmo tamanho de Genshiken e Senhor dos Espinhos, por exemplo), em papel brite 52g, sem páginas coloridas, 190 páginas custando um pouco mais do que estamos acostumados a ver nas bancas: R$12.90 todo mês.

Pessoalmente BTOOOM! não é um dos mangas que eu pretendo comprar esse ano, mas vejo com bons olhos sua vinda, principalmente por ter deixado um bom número de fãs após sua adaptação para anime em 2012 pelo estúdio Madhouse. A capa brasileira está bem fiel à original, apenas com algumas interessantes alterações no que já era uma brincadeira da versão japonesa. Para quem é gamer ou conhece um pouco da indústria, é fácil perceber que o design da capa emula os cases de jogos para XBOX (por isso o “JBC ONE”, brincando com o console “XBOX ONE” da Microsoft). Com certeza é um toque e um cuidado que dão um charme extra ao lançamento.

BTOOOM! chega às bancas nesse mês de fevereiro (logo mais vocês conferem o checklist completo da editora para o mês por aqui) e promete começar bem o ano da editora. Mas e você, vai comprar a obra? Deixe sua opinião na área de comentários logo depois do post.

Editora JBC começando o ano de 2014 de forma explosiva […]