Confira a capa brasileira de Vinland Saga #1 da editora Panini

No último dia 30/11/13 a editora Panini confirmou que iria lançar no começo desse ano o manga seinen Vinland Saga com suas “histórias sobre homens violentos e sanguinários, cortando e matando tudo o que conseguem ver enquanto invadem terras estrangeiras”, conforme bem caracterizou o Judeu Ateu em um dos posts da coluna Mangas Undergrounds.

Passados quase dois meses o manga já se encontra em pré-venda na Comix, mas só aqui no Gyabbo! você irá conferir antes a capa da edição brasileira em um tamanho melhor para ver todos os seus detalhes (incluindo a lombada). Clique a seguir e confira!

Vinland-Saga-Editora-Panini-1-GyabboVinland Saga é a obra máxima do mangaka Makoto Yukimura, mesmo autor de Planetes. Possui 13 volumes sendo que ainda está em publicação. O mangá começou a ser lançado em 2005 na segunda maior revista shounen do Japão, a Weekly Shounen Magazine, lugar onde ficou durante mais ou menos sete meses. No entanto, por decisões editoriais, o mangá mudou para a revista seinen Afternoon, onde é publicado até hoje.

MANGAS UNDERGROUNDS #6 – VINLAND SAGA – Por Judeu Ateu (A review mais completa em português e sem spoilers da internet)

Como podemos ver a capa brasileira de Vinland Saga segue fielmente a reedição do volume #1 a partir do selo de publicação da revista Afternoon, com alterações perceptíveis na despoluição da parte superior, maior destaque para o nome do autor abaixo do título e menor destaque para o número do volume, todas alterações que me agradaram bastante, a capa brasileira dá mais destaque ao que interessa.

Outra diferença é quanto à tonalidade de azul do fundo, algo mais clara e o fato de tanto a capa quanto a quarta capa usarem a mesma imagem, quando o original desse volume possui uma carta cartográfica na parte de trás. Será que irão colocar essa imagem como capa interna? Isso seria uma saída interessante apesar de não ser o ideal.

Vinland Saga sairá no Brasil entre o final de fevereiro e o começo de março pelo preço de R$11.90 e já é um dos meus favoritos a lançamento do ano.

E você, está empolgado com a chegada dos vikings em nossas bancas?

No último dia 30/11/13 a editora Panini confirmou que iria […]