Confira a capa brasileira de Vinland Saga #1 da editora Panini

No último dia 30/11/13 a editora Panini confirmou que iria lançar no começo desse ano o manga seinen Vinland Saga com suas “histórias sobre homens violentos e sanguinários, cortando e matando tudo o que conseguem ver enquanto invadem terras estrangeiras”, conforme bem caracterizou o Judeu Ateu em um dos posts da coluna Mangas Undergrounds.

Passados quase dois meses o manga já se encontra em pré-venda na Comix, mas só aqui no Gyabbo! você irá conferir antes a capa da edição brasileira em um tamanho melhor para ver todos os seus detalhes (incluindo a lombada). Clique a seguir e confira!

Vinland-Saga-Editora-Panini-1-GyabboVinland Saga é a obra máxima do mangaka Makoto Yukimura, mesmo autor de Planetes. Possui 13 volumes sendo que ainda está em publicação. O mangá começou a ser lançado em 2005 na segunda maior revista shounen do Japão, a Weekly Shounen Magazine, lugar onde ficou durante mais ou menos sete meses. No entanto, por decisões editoriais, o mangá mudou para a revista seinen Afternoon, onde é publicado até hoje.

MANGAS UNDERGROUNDS #6 – VINLAND SAGA – Por Judeu Ateu (A review mais completa em português e sem spoilers da internet)

Como podemos ver a capa brasileira de Vinland Saga segue fielmente a reedição do volume #1 a partir do selo de publicação da revista Afternoon, com alterações perceptíveis na despoluição da parte superior, maior destaque para o nome do autor abaixo do título e menor destaque para o número do volume, todas alterações que me agradaram bastante, a capa brasileira dá mais destaque ao que interessa.

Outra diferença é quanto à tonalidade de azul do fundo, algo mais clara e o fato de tanto a capa quanto a quarta capa usarem a mesma imagem, quando o original desse volume possui uma carta cartográfica na parte de trás. Será que irão colocar essa imagem como capa interna? Isso seria uma saída interessante apesar de não ser o ideal.

Vinland Saga sairá no Brasil entre o final de fevereiro e o começo de março pelo preço de R$11.90 e já é um dos meus favoritos a lançamento do ano.

E você, está empolgado com a chegada dos vikings em nossas bancas?

No último dia 30/11/13 a editora Panini confirmou que iria […]

19 thoughts on “Confira a capa brasileira de Vinland Saga #1 da editora Panini”

  1. Fantástico, simplesmente fantástico!
    Apesar de eu preferir a tonalidade mais escura da original, é inegável que o fato de não estar com poluição visual tornou a capa muito, mas muito melhor!

    Obrigado Panini por trazer Vinland Saga!

  2. A capa ficou ótima, ^^. Estou muito feliz por esse título chegar no Brasil (até porque ele pode servir de porta de entrada para o meu querido Planetes), mas não tão feliz por saber que o título será publicado pela Panini. Ok, é ótimo saber que teremos páginas coloridas, mas o papel será o de sempre. Esse é o tipo de mangá em que eu não me importaria de pagar um pouquinho a mais para ter em melhor qualidade. Aliás, se tem uma coisa boa que aconteceu no mercado ano passado foi o surgimento daquele formato “meio-termo” que a Jbc usou em O Senhor dos Espinhos. A qualidade é melhor, mas não a ponto de elevar o preço para os padrões de livraria. Acho que seria legal se a Panini começasse a adotar um padrão semelhante para mangás direcionados a um público mais maduro. Dá até uma tristeza ler 20th Century Boys naquele papel em tons de cinza, rss. Bom, mas enfim, não se pode ter tudo, e só o fato desse título ser publicado aqui já é uma grande coisa.

    1. Bah Angelica, eu tava pensando a mesma coisa!
      Eu ao mesmo tempo que fico empolgadaço por poder ter Vinland Saga na coleção, fico meio deprimido ao pensar que será qualidade padrão…

      Mesmo assim, acho que no final é melhor da forma como a Panini tá fazendo… o título é meio underground, preço “baixo” é uma boa alternativa para fazer pessoas decidirem comprar pra conhecer…

      1. Eu concordo com vocês que a qualidade poderia/deveria ser melhor, mas não vejo a qualidade padrão como algo ruim e não sei se uma série relativamente longa como essa teria como vender tão bem em um modelo como feito pela JBC… É claro que devemos cobrar para que o custo-benefício seja melhor para nós, mas acredito que estamos caminhando – a passos lentos – para uma melhora gradual.

        Gyabbo!

  3. Esse tá na lista de MUST BUY desse ano. Mangá incrível e que todos deveriam ler; Sobre a capa, eu só mudaria a cor da fonte do nome do autor ali na lombada pra branco com bordas azuis (tal como ficou na capa), mas de resto tá sensacional. Mal espero pra ter um exemplar em minhas mãos.

    1. Sempre bom quando podemos comprar na banca mais próximo ao invés de ter que comprar no exterior, agora é comprar e cobrar para que um dia a qualidade seja a mesma de lá de fora.

      Gyabbo!

Deixe sua opinião