Noragami – Primeiras Impressões

Noragami - OP - Large 01Por apenas cinco ienes seu desejo será ouvido em alto e bom som para ser resolvido!

Noragami é o novo anime do estúdio Bones (Cowboy Bebop; Brotherhood) que estreou na atual temporada de interno 2014 adaptado de um manga publicado na Monthly Shonen Magazine por Adachitoka em um total de 9 volumes até o momento (além de um extra).

Aparentemente simples adolescente, Yato é na verdade um dos milhares de deuses japoneses e está em busca de fama e dinheiro – especificamente moedinhas de cinco ienes que são usadas no Japão para pedir a ajuda divina. Só que a situação dele não é das melhores, sendo pouquíssimo conhecido e muito longe do seu sonho de se tornar o deus mais venerado em todo mundo.

Noragami - 01 - Large 36E se existem deuses para ajudar os humanos é lógico que existem criaturas malignas que se aproveitam das energias e dos sentimentos negativos para se alimentar, criaturas que não pertencem ao mundo humano, os ayakashi. É com esse contexto que Yato conhece a jovem Iki Hiyori após a mesma “salvar” sua vida de um atropelamento e “morrer” no processo. Coloquei as aspas aí pois tanto Yato não poderia morrer já que é um deus e nem Hiyori realmente morre pois ele a salva, deixando-na num estado entre o mundo humano e o espiritual.

Sendo uma das minhas principais esperanças para essa temporada de inverno, posso dizer que Noragami não decepcionou apesar de também não ter sido algo espetacular. A história é bem “formulaica”, com vários elementos que nos farão lembrar de animes como Yuyu Hakusho, Bleach, Durarara!!, Soul Eater.

Originalidade não é exatamente o forte de Noragami.

Noragami - 01 - Large 29Mas uma coisa que eu sempre tenho em mente é que originalidade por si só não faz uma obra boa ou ruim, tampouco a existência de clichês, é na forma como eles são usados que podemos criticar de forma negativa ou positiva. No caso específico de Noragami temos sim um anime quase que pragmático, mas a arte e animação sempre afiadas do estúdio Bones ajudam a dar carisma ao que poderia ser um roteiro batido.

Nada é espetacular, mas também não nos decepciona como Hamatora, também dessa temporada, faz com uma premissa bem mais interessante. É difícil prever o futuro de Noragami, mas a saga de um deus menor e uma garota recém transformada em meio-ayakashi, com toques de humor, ação e slice of life pode sim resultar em algo bom de se acompanhar.

Fazia tempo que eu não via um anime assim, bom, mas que me dá pouquíssimas pistas sobre seu real potencial.

Eu irei pagar para ver e você?

Noragami - 01 - Large 04 Noragami - 01 - Large 11 Noragami - 01 - Large 26

Por apenas cinco ienes seu desejo será ouvido em alto […]

24 thoughts on “Noragami – Primeiras Impressões”

  1. Gostei bastante desse começo de Noragami, mas como acontece em toda temporada pra saber se vai ser bom precisamos aguardar o decorrer dos próximos episódios.

    E a história dele é “formulaica” mesmo até porque hoje em dia em termos de roteiro praticamente qualquer produção audiovisual é assim, todo mundo trabalha com formulas anteriormente bem sucedidas. O diferencial é saber usar essas formulas de maneira bem executada e tentando agregar algo novo.

  2. Muita coisa me faz lembrar outros animes, mas não que seja ruim esse. Parece bom, vamos acompanhar. Ps: precisava morrer atropelado, tão clichê.

  3. Nem iria ver Noragami, mas um amigo tava falando tanto dele que fui ver a sinopse primeiro e tbm como tavam as expectativas que acabei pegando pra ver.

    Não é um anime que eu me empolguei ao máximo, mas achei bem interessante, é promissor e verei até o fim. Até pq são apenas 12 episódios, dá pra acompanhar de boa.

  4. Eu gostei foi uma boa estreia .

    Não vai mudar minha vida mas vai me divertir por alguns minutos. Com Certeza vou acompanhar junto com o sitado Hamatora que ta na media :D

    Bom post ate a proxima o/

  5. Achei o primeiro episódio bem legal. Simples, mas bem executado. Acho que tem potencial pra ser um bom anime. Talvez não um dos melhores, mas acho que vai entreter.

    Vi o primeiro episódio de Hamatora e não me decepcionei não. Até porque eu não tinha uma expectativa, exatamente. Li a sinopse e pensei: “Hum, pode ser legal. Vamos ver”. Gostei dos poderes dos Holders. Principalmente do Nice. Infelizmente, esse poder me lembrou um personagem de Monster High, que é um desenho que eu não gosto. O tal carinha vira um monstro pirado e todo style quando ouve música. XD

  6. Bom, minha opinião é totalmente contrária. Eu acompanho o mangá em inglês faz muito tempo, então sei o que irá acontecer futuramente e sei que o anime não carrega por completo o gênero slice of life (bom, só no começo). Em questão de ser “formulaica”, talvez só um pouco, pois acredito que essas coisas de deuses e tal é meio padrão, difícil de mudar ou invetar algo diferente. Enfim, recomendo que continuem assistindo kkkk Talvez vocês se surpreendam com o anime ;D Não me levem a mal pelo cometário, até agora o Gyabbo foi o único lugar que encontrei uma boa “sinopse” e indicação.

  7. anime ótimo recomendadíssimo,uma boa estoria,bons personagens …enfim como um fã de BLEACH q eu sou eu n achei ele muito semelhante á bleach o anime tem personagens cativantes e com intenções q se assemelham a de humanos reais. diferente de animes q vc já sabe o q vai acontecer ,esse por outro lado se mostrou meio que imprevisível.resumindo eu curti o anime e espero q tenha um segunda temporada o mais rápido possivel.

  8. realmente hamatora foi e estar sendo uma decepção ,o anime tinha tudo para ser o melhor dessa temporada:foi bem desenhado e produzido e teve um boa estoria mais por algum motivo n veio a me agradar muito.acho q foi pela falo de lutas.e de inimigos fodões kkk

  9. Gostei bastante desse anime, a ultima temporada me lembrou um pouco samurai X, quando o Udou Jin-e, sequestra a kaoru. mas mesmo assim achei muito legal essa primeira temporada. voupartir pro mangá agora. :p

  10. Vocês deviam ler o mangá, isso sim. É muito foda, diferente de tudo que já li <3 O anime ficou mais ou menos… Mas ainda assim foi bom, né?

Deixe sua opinião