BTOOOM! é o novo manga da editora JBC

Btooom!-Manga-JBC-editora2014 começará explosivo na editora JBC!

Depois de uma semana lançando dicas sobre qual seria o mais novo anúncio de manga – Sailor Moon já está garantido para o ano da Copa -, a editora JBC aproveitou seu espaço no Youtube no Henshin Online e divulgou que o seinen BTOOOM! virá para as bancas brasileiras no início do ano que vem.

Publicado de 2009 a 2010 na revista semanal Comic Bunch pelo autor Junya Inoue quando foi para a mensal [email protected], BTOOOM! possui até o momento 12 volumes encadernados e conta a história de Ryouta Sakamoto, um rapaz de 22 anos, desempregado, que mora com a mãe e que basicamente passa todos os seus dias em um jogo online de homônimo cujo objetivo é derrotar os inimigos utilizando-se de diversos tipos de bombas. Nesse jogo Sakamoto é um dos melhores do mundo, mas seus problemas começam quando ele é sequestrado e deixado em uma ilha com diversas outras pessoas onde o jogo vira realidade e todos precisam se matar usando explosivos reais que imitam os vistos online, podendo sobreviver apenas um.

BTOOOM! recebeu um anime recente em 2012 pelas mãos do estúdio MADHOUSE e conseguiu um mix de críticas, empolgando o público geral, mas demostrando certa fragilidade nos seus 12 episódios. No entanto, o sucesso relativo na internet foi capaz de criar um bom público de fãs aqui no Brasil que sempre pediam por esse título, o que faz do lançamento algo até mesmo esperado, ainda mais pela linha de manga de sobrevivência que a editora vem publicando (Mirai Nikki, O senhor dos espinhos, Jogo do Rei).

Pessoalmente é um manga que hoje não me empolga para comprar, ainda que tenha simpatizado com os seis episódios que vi do anime, mas que muito provavelmente terá uma vida fácil no Brasil, fazendo a alegria de muita gente – além de ter o potencial de alcançar pessoas que não o conheciam com certa facilidade, ainda mais o público masculino já que a obra também se aproveita do ecchi.

O que você achou do novo manga da editora JBC? BTOOOM! é um manga que você esperava? Pretende comprar? Deixe seus comentários logo abaixo e até o próximo post.

2014 começará explosivo na editora JBC! Depois de uma semana […]