BTOOOM! é o novo manga da editora JBC

Btooom!-Manga-JBC-editora2014 começará explosivo na editora JBC!

Depois de uma semana lançando dicas sobre qual seria o mais novo anúncio de manga – Sailor Moon já está garantido para o ano da Copa -, a editora JBC aproveitou seu espaço no Youtube no Henshin Online e divulgou que o seinen BTOOOM! virá para as bancas brasileiras no início do ano que vem.

Publicado de 2009 a 2010 na revista semanal Comic Bunch pelo autor Junya Inoue quando foi para a mensal Comic@BUNCH, BTOOOM! possui até o momento 12 volumes encadernados e conta a história de Ryouta Sakamoto, um rapaz de 22 anos, desempregado, que mora com a mãe e que basicamente passa todos os seus dias em um jogo online de homônimo cujo objetivo é derrotar os inimigos utilizando-se de diversos tipos de bombas. Nesse jogo Sakamoto é um dos melhores do mundo, mas seus problemas começam quando ele é sequestrado e deixado em uma ilha com diversas outras pessoas onde o jogo vira realidade e todos precisam se matar usando explosivos reais que imitam os vistos online, podendo sobreviver apenas um.

BTOOOM! recebeu um anime recente em 2012 pelas mãos do estúdio MADHOUSE e conseguiu um mix de críticas, empolgando o público geral, mas demostrando certa fragilidade nos seus 12 episódios. No entanto, o sucesso relativo na internet foi capaz de criar um bom público de fãs aqui no Brasil que sempre pediam por esse título, o que faz do lançamento algo até mesmo esperado, ainda mais pela linha de manga de sobrevivência que a editora vem publicando (Mirai Nikki, O senhor dos espinhos, Jogo do Rei).

Pessoalmente é um manga que hoje não me empolga para comprar, ainda que tenha simpatizado com os seis episódios que vi do anime, mas que muito provavelmente terá uma vida fácil no Brasil, fazendo a alegria de muita gente – além de ter o potencial de alcançar pessoas que não o conheciam com certa facilidade, ainda mais o público masculino já que a obra também se aproveita do ecchi.

O que você achou do novo manga da editora JBC? BTOOOM! é um manga que você esperava? Pretende comprar? Deixe seus comentários logo abaixo e até o próximo post.

2014 começará explosivo na editora JBC! Depois de uma semana […]

20 thoughts on “BTOOOM! é o novo manga da editora JBC”

  1. Muita gente não curtiu, a maioria simplesmente porque não foi Magi ¬¬’ Bem, eu não compraria Magi, mas esse vale meu dinheiro. Eu acho BTOOOM! no minimo legal, com uma boa trama. Talvez ele deixe a desejar no desenvolvimento, mas pelas batalhas e o mistério/conflito da obra, eu gosto bastante. Com certeza não é nada genial, nem a melhor obra da decada, mas ainda acho bom o suficiente para um Seinen, e pessoalmente prefiro o mangá ao anime (Coisas que acontece quase 100% das vezes… e as capas são lindas)

    Sim, provavelmente Magi seria uma escolha melhor, agradaria mais gente, e é um bom mangá, apesar de eu achar chatinho. Mas rebaixar um Seinen legal como esse por causa disso é algo ridiculo e infantil. Enquanto estamos tendo a oportunidade de ter mangás publicados nesse páis, já motivo suficiente para tal grupo de pessoas calarem boca e não reclamarem.

    Resumindo: Se gosta da ideia de se ver preso em uma ilha e a um jogo mortal de explosões, vale a apena. Caso contrário, guarde sua grana pacientemente :D

    1. Concordo, o povo tá reclamando pq o mangá que queriam ver por aqui não veio, em vez de tentar conhecer o que foi anunciado. Acho BTOOOM extremamente divertido (falando pelo anime) tem ótimas cenas de ação, até com algumas sacadas bem legais, e ótimas histórias de alguns personagens. Não gosto nem um pouco dessas capas, achei suuuper tosco, mas acho que vale de mais a compra se a obra for perto do que foi o anime que pra mim foi extremamente divertido, ainda mais que não esperava nada dele quando fui ver.

  2. Com certeza comprarei, colecionarei junto com Ousama Game, estava apostando no anúncio desse mangá ou de Magi: The Labyrinth of Magic.
    Não acho que BTOOOM! tem tanto ecchi assim pra atrair 100% da população masculina, acho que ele será bem vendido pelo fato de parecer com Battle Royale, “Sakamoto era apenas um NEET de 22 anos…” isso dai já dá pra atrair muita gente, se é que me entende :).
    Enfim.. acho que esses títulos também cairiam bem na JBC: Cage of Eden, Enigma, I Am A Hero, Kamisama no Iutoori, Psyren, Tokyo Ghoul e Yokokuhan, eu particularmente espero Kuroko no Basket, Yamada-kun to 7-nin no Majo e Nisekoi.

    1. verdade tem bem pouco mesmo pela noticia parece q o manga tem muito ecchi vai ter muito nego q vai se decpcionar se comprar apenas pra issl

      1. Fato! só lamento.
        Tipo.. tem a Himiko, o cara quase estupra ela, pega nos peitos dela, tem a cena da BIM acertando o peito dela, ela tomando banho, mas não é um To Love Ru da vida.

  3. Não irei comprar, mas fico feliz por quem queria a serie! XD
    Eu nunca vi o anime(apenas sinopse e resenhas), mas o traço do mangá e game parece bem interessante…

    Já estou cheia de series para acompanhar na compra, fora os que ainda espero publicação no Brasil e outros que estou esperando grana economizada para comprar tudo junto! rsrs

  4. Quem curte ecchi vai s decepcionar com BTOOM, pessoal vive falando que tem ecchi mas quase não na verdade. Só um peitinho em um capítulo, outro 12 capítulos depois.

  5. Bom, o máximo que consigo achar de BTOOOM é que ele é bom.
    Tenho preferência absoluta, e até esperança, com Railgun aqui no Brasil, assim eu não dependeria mais de importar… Ou quem sabe até Nisekoi.

    Bom, mesmo não sendo um dos meus preferidos, comprarei ele mesmo assim, então até que valeu a pena esse lançamento. Só espero que o público mostre um bom feedback para não cancelarem e que a empresa possa trazer mais mangás “novos”.

  6. Eu realmente adorei o anime, mas com certeza vou dar uma olhada no mangá antes pra ter certeza se vale a pena, afinal é muita opção e pouco dinheiro…

  7. BTOOOM tem um ótimo anime eu gosto bastante, acho que vale dar uma chance, mas se for falar de título que eu queria ver por aqui, sem dúvida seria Enigma, mangá incrível de sobrevivência com super poderes *___*

  8. Olha, fiquei até aliviado por ser BTOOOM! e não um título bom, já que assim não preciso gastar mais dinheiro. Mas tem seu público e provavelmente venderá que nem água.

    1. “Olha, fiquei até aliviado por ser BTOOOM! e não um título bom…”
      Opa, desculpa, não sabia que o teu gosto pessoal definia a lei universal do que é bom ou ruim.

Deixe sua opinião