Panini anuncia o BL Fullmoon – Sussurros sob a Lua Cheia para 2014

full-moon-ni-sasayaite-manga-panini2O primeiro de muitos?

Durante o último sábado (30/11) aconteceu o evento Mercado de Pulgas Edição Extra e conforme você já soube por aqui, a editora Panini aproveitou o espaço para divulgar dois títulos que serão lançados no ano de 2014: O primeiro é o seinen Vinland Saga, cuja notícia você pode ler melhor AQUI, e o segundo é o BL/Yaoi/Shounen-Ai Fullmoon – Sussurros sob a Lua Cheia.

Com previsão para o início de 2014, chegando às bancas possivelmente já em janeiro com formato 13.7 X 20 cm  (o mesmo de Naruto, One Piece e Kimi no Todoke, por exemplo) e custando R$11.90, Fullmoon foi publicado em 1998 pela autora Sanami Matou na revista Be x Boy em um total de dois volumes.

Apesar de ter sido publicado em uma revista especializada em Boys Love, Fullmoon acaba sendo mais caracterizado como shounen-ai pelas características do seu enredo onde Marlo é um adolescente metade vampire, metade lobisomem que durante a lua cheia se transforma em uma garota. Quando sua família busca ajuda com um famoso médico do mundo sobrenatural, seu filho David, um vampiro, acaba se interessando pelo garoto/garota/lobisomem/vampiro e assim a trama se desenrola.

É esperar para ver, mas essa história não empolgou para ser sincero, além de muitas fujoshis terem reclamado de que títulos melhores poderiam ter sido trazidos se for para explorar o BL na editora italiana – especialmente pelo traço teoricamente datado -, mas como cavalo dado não se olha os dentes, o importante nesse caso é ver que uma das principais editoras do mercado resolveu investir no segmento e essa é uma hora importantíssima para os fãs do gênero aproveitarem e mostrarem que existe um espaço a ser melhor explorado.

Você, fujoshi ou não, gostou da ideia e pretendo comprar Fullmoon – Sussurros sob a Lua Cheia? Deixe seu comentário logo abaixo (ainda mais agora que o Disqus parece ter voltado a funcionar normalmente no Genkidama!).

Fontes: Anime Pró | Perfil pessoal da editora Beth Kodama

O primeiro de muitos? Durante o último sábado (30/11) aconteceu […]