Boletim de informações #4 – Mercado de Pulgas – Edição Extra

Foto por Edson Diogo do http://www.guiadosquadrinhos.com/

Foto por Edson Diogo do http://www.guiadosquadrinhos.com/

Já falamos dos lançamentos feitos pela Panini no evento Mercado de Pulgas no último dia 30/11 – Vinland Saga e Fullmoon: Sussurros sob a lua cheia -, agora chegou a hora de outros detalhes falados por lá! Estamos começando o quarto Boletim de Informações do Gyabbo!

Leia mais:

Infelizmente poucas informações das outras editoras participantes – Nova Sampa e NewPOP – apareceram, por isso o foco fica na Panini:

  • Anúncio oficial do seinen Vinland Saga e do BL Fullmoon – Sussurros sob a Lua Cheia, ambos no formato 13.7 x 20 cm, custando R$11.90 e bimestrais;
  • Fullmoon está inicialmente programado para janeiro e Vinland Saga para fevereiro e  de 2014;
  • Fullmoon será a única novidade no lado dos shoujo (sim, BL é um tipo de shoujo) por enquanto;
  • Vinland Saga virá com páginas coloridas conforme o original;
  • O segundo databook do manga de Naruto – Naruto [Hiden: Hyo no Sho] – já foi adquirido e será lançado em 2014 no mesmo formato do primeiro (veja AQUI mais desse);

Hyo_no_sho

  • Yakumo virá com páginas coloridas no volume #6 quando começa uma nova fase;
  • Está sendo estudada com muita seriedade a viabilidade de uma reedição de Berserk;
  • A editora está aguardando o posicionamento positivo do licenciante de Homunculus para publicar o último volume da série;
  • Tutor Hitman Reborn! terá sua periodicidade realmente modificada para mensal a partir do volume #7;
  • Drik Sada está de saída da tradução de One Piece. A partir do volume #47, One Piece terá um novo tradutor.

Infos bônus:

  • A editora Nova Sampa reafirmou que Vagabond retorna a partir do volume #15 e que pretende publicar os volumes anteriores com o tempo;
  • A editora Abril afirmou que volta a publicar mangas da franquia Kingdom Hearts a partir de janeiro começando com Kingdom Hearts: Chain of Memories e com o intuito de publicar todas as séries relacionadas ainda em 2014;
  • A editora HQM aproveitou o evento para realizar uma tarde de autógrafos com as autoras do mangas nacionais Vitral, Vidas Imperfeitas e e O Príncipe do Best-Seller.

O evento parece ter sido bem interessante e eu gostaria de ter visto essa mesa sobre nosso mercado de mangas, infelizmente não foi possível enviar um correspondente em nome do Gyabbo! então ficamos apenas com as escassas informações encontradas em fontes diversas.

O evento trouxe boas notícias da Panini, tanto pelo lançamento do seu primeiro BL (ainda que pareça estar sendo mais vendido pelo fator vampiresco e lobisominesco (?) do enredo) quanto por Vinland Saga, certamente um dos candidatos a melhor manga de 2014. A vinda do segundo databook de Naruto era óbvio e posso dizer que o lançamento dos databooks de One Piece é mera questão de tempo, nem perderia mais energia pedindo pois ele com certeza vem, o que é ótimo, mostra que a primeira investida com Naruto deu certo e a editora deve seguir com publicações do tipo, um belo diferencial que ainda falta ser melhor explorado no Brasil.

Yakumo continua como grande surpresa de 2013 e pelo visto está indo melhor do que a encomenda, algo muito bom quando temos tão poucos shoujos nas bancas. Acredito que Fullmoon venha nessa esteira de shoujo (BL) com toques sobrenaturais que fez sucesso com os mistérios de Yakumo.

Homunculus parece que verá a luz no fim do túnel e será terminado, algo que com certeza vai fazer a editora marcar pontos com seus leitores. Já sobre Berserk, apesar de tantos pedidos, não vejo uma nova edição com bons olhos, principalmente se for uma versão de luxo, soa como uma repetição do fracasso que foi Vagabond que em seus dois lançamentos simultâneos. Saindo uma nova edição de Berserk quem continuaria comprando o meio tanko? São muitos incógnitas nessa questão… Por último, como já havíamos noticiado aqui, Reborn! realmente se torna mensal, o que mostra a força do manga por aqui – quero só ver agora que o manga caminha para sua parte mais famosa depois de um início mais voltado para comédia.

Comentem as novidades que ouvimos no Mercado de Pulgas, acharam positivas? Eu já deixei minhas palavras, agora é com vocês!

Fontes: Perfil pessoal da editora Beth Kodama no Facebook | Fanpage da Panini Mangas | Planeta Gibi Blog | Vlog pieceProject | Universo HQ

Já falamos dos lançamentos feitos pela Panini no evento Mercado […]

6 thoughts on “Boletim de informações #4 – Mercado de Pulgas – Edição Extra”

  1. Eu também concordo que esse relançamento de Berserk pode prejudicar a editora, são alguns ‘gatos pingados’ que estão pedindo e mesmo que aconteça é díficil comprar tantos volumes por um preço salgado(já que querem “edição de luxo”, com certeza o preço será alto). Ponto pra Panini por trazer Vinland Saga e ao mesmo tempo foi estranho vir esse BL do nada, tipo wtf panini, quer competir com a newPOP também? Seria comum se ela trouxesse essa bizarrice. Para quem coleciona Homunculus uma notícia boa, vão ter o tão pedido último volume.

  2. Quanto a Viland Saga, se a Panini distribuir direito por todo país eu estou apitar a colecionar o mangá! HAHA
    Pô, até onde sei, BL na maioria das vezes é um gênero de publico-alvo Josei, ou seja, mulheres mais velhas, lembro-me que até numa matéria especializada de como as empresas separam suas antologias, o BL ficou na faixa-etária “Ladies” ou no minimo “Young Ladies”, que é diferente do publico Shoujo que é geralmente para meninas que ainda não cursaram o ginasial. É como se a maioria dos BL’s ficasse da idade de consumo de “Chihayafuru”…. Ainda estou pensando se vale a pena, a NewPOP fez anúncios melhores…
    Ps: Sim, Homunculos e Berserk é um tema que sempre tem que se ter cuidado!

  3. Nova Sampa estava até seguindo um caminho legal nos mangas… até essa coisa de lançar Vagabond… Tenho quase 100% de certeza que se eles lançassem em formato comum começando do 1 venderia muito mais do que vai vender nessa edição luxo começando do 15…

  4. É esse que tá chegando parece que vai ser ótimo mesmo, não faço ideia de como vou conseguir comprar tanta coisa… quero dar uma olhada pela net mesmo esses mangás que serão lançados pra não ter perigo de comprar o primeiro volume de um e ficar com a coleção incompleta de um mangá que não gostei na prateleira, como já aconteceu. Quanto a Yakumo eu nem ia comprar os mangás, mesmo parecendo ser interessante tinha outras coisas que me chamavam mais a atenção na época, foi aí que ganhei a promoção aqui do Gyabbo! e recebi o primeiro volume em casa, li e gostei bastante, acabou que hoje tão todos aqui na minha prateleira kkkk valeu Gyabbo! ;)

    1. Outra coisa que esqueci de comentar é a decepção da qualidade dos mangás de Kuingdom Hearts, uma pena, sempre tive vontade de ter eles na coleção, mas com essa qualidade prefiro pagar um pouco mais nas versões americanas. Esse primeiro arco de 4 volumes vai ser o único que comprarei da Abril porque já tinha 2 dos 4 volumes quando fui ver a qualidade horrível do mangá. O resto vai ser via bookdepository mesmo!

Deixe sua opinião