Checklist da editora Panini: Novembro/2013

AdT#01_C1 copyFechem as portas e janelas, eles estão chegando! No checklist de novembro da editora Panini o Ataque dos Titãs começa!

Leia mais:

Não tem como começar esse checklist de forma diferente senão com o primeiro volume de Ataque dos Titãs – Shingeki no Kyojin! Depois de todo sucesso que o anime fez, criando um grande barulho em cima da franquia com mais de 20 milhões de cópias até seu volume #11 (sendo que o autor revelou recentemente que pretende terminar a história na edição #20) chega a vez de nós brasileiros termos contato de forma oficial com a obra de Hajime Isayama que deu início a tudo isso. Minha assinatura já está garantida, e a de vocês? Se tudo der certo pretendo comentar volume por volume aqui no Gyabbo!, o que vocês acham?

Se alguns chegam, outros vão. É o caso da adaptação em quadrinhos de Blood-C que termina com o volume #4 (ainda que continuemos acompanhando esse mundo através do spin-off Blood-C – Contos da décima sexta noite que iniciou mês passado), alcançando aquilo que só pudemos ver no longa-metragem da franquia. Por sua vez, se Berserk não está terminando ou iniciando (esqueçam uma edição de luxo, ela não deve acontecer tão cedo. Isso se acontecer), vem só para dar um aceno aos fãs com o meio-tanko #74 e ficar um belo tempo longe. Apesar da espera dessa vez ter sido menor, de apenas quatro meses contra um ano e um mês da edição anterior, como o autor Kentaro Miura só pretende voltar a desenhar a saga de Gatts quando terminar seu novo manga, Gigantomakhia, de apenas seis capítulos. Fico pensando se o Miura e o Togashi não fizeram uma aposta sobre quem enrola mais… o Sadamoto de Evangelion não aguentou e fechou a série. Quem vai aguentar mais?

Entrando no bloco de mangas da Shonen Jump temos Dragon Ball #19, com a luta contra Vegeta e Nappa rolando solta em um dos momentos mais queridos pelos fãs (logo, logo o Goku chega e o negócio esquenta de vez!) e Beelzebub #8 que lentamente vai ganhando o mercado com sua comédia e pitadas de ação. Há ainda One Piece #22 com uma capa que me fez rir demais quando dei de cara com o bico do Usopp, ainda que não seja a melhor da série até aqui em seus quase dois anos de publicação pela Panini. Mas o destaque mesmo fica com Naruto tanto na sua versão Pocket (#42) quanto na normal (#63). Na menor temos uma das minhas capas favoritas, singela e simbólica ao mesmo tempo, em um dos momentos mais emocionantes da série. Já na edição mais adianta chegamos finalmente à revelação de quem realmente é o misterioso Tobi (sem contar que são apenas mais 3 volumes de diferença para o Japão! Vamos Panini, eu acredito!).

Passando da Jump, vamos falar um pouco (infelizmente só um pouco) dos shoujos da editora. Vampire Knight chega ao seu penúltimo volume, o #18 e como eu não acompanho a série (vi as duas temporadas do anime e não curti) não tenho muito o que falar, mas já ouvi dizer que o final não foi dos melhores… falta pouco! Já Psychic Detective Yakumo ultrapassa a metade da série com o volume #5 e continua seu caminho tranquilo no Brasil com uma bela folga em relação ao Japão. Por último, Kimi ni Todoke#16, possivelmente o maior sucesso shoujo atualmente no mercado brasileiro, também segue sem grandes percalços depois dos iniciais e está a apenas três volumes de alcançar seu original, por isso é bom já ir se preparando para ficar um tempo sem a obra, aproveitem enquanto é tempo! Agora, cá entre nós, a série está se alongando demais para o tipo de romance que possui… seria bom já caminhar para uma conclusão e manter seu status de ótima obra. E se não é shoujo, pelo menos Tiger & Bunny Anthology, junto da série principal, tem seu apelo com o público fã de BL/Yaoi e chega a metade já no seu volume #2 das divertidinhas histórias curtas envolvendo o mundo dos NEXTs.

Fechando esse checklist temos mais dois shonens e dois seinens: Sora no Otoshimono #12 resolveu chamar atenção e colocou melancias no pescoço na capa e segue seu caminho com ecchi mais bobinho da editora. Por outro lado, Highschool of the Dead Full Color #4 leva o ecchi para um nível mais apelativo, ainda mais nessa versão colorida que retira aquelas fumacinhas e outros apetrechos para esconder mamilos e mostra tudo ao vivo e a cores em uma edição caprichada da Panini. Gantz #36, outro penúltimo volume nesse mês, começa a dar as respostas finais para todos os mistérios da série e Blood Lad #8 (penúltimo volume existente, já que no Japão ainda está em publicação na edição #9) espanta os bizarros rumores de que a série estaria perigando de ter destino semelhante a Otomen e Full Metal Panic Sigma. A verdade é que apesar do péssimo anime que foi lançado recentemente, a série segue firme e forte por aqui, mas como está encostada no Japão pode demorar mais para sair por questões de renovação de contratos edição por edição.

Melhor capa do mês: Berserk #74

Lembrando que nesse mês além dos detalhes técnicos de todos os mangas ao clicar em cada capa também coloquei os resumos de cada volume que foram enviados pela editora Panini! Divirtam-se comentando.

Fechem as portas e janelas, eles estão chegando! No checklist […]

13 thoughts on “Checklist da editora Panini: Novembro/2013”

  1. “Sora no Otoshimono segue seu caminho com ecchi mais bobinho da editora”, típico de quem não ta acompanhando o mangá dizer isso…

      1. Espera chegar no arco da Ikaros Melan e no arco que tá atualmente no Japão, você vai ver o quão foda é o mangá *-* (acredito que arco da Ikaros Melan vai entrar no vol 14)

        1. leio de scan alem de comprar e ja li até o cap 73, e tbm leio outro manga do autor, Gou-Dere Bishoujo Nagihara Sora eu aconselho vc vai rir mto, mto mesmo!

  2. Berserk se um dia a Panini decidir fazer em Tankobon caprichado, poderiam fazer igual a JBC com Love Hina e colocar as capas dos meio tankobons como contracapa, ia ficar muito bonito. Tbm axo a capa mais bonita a de Berserk, tenho até o volume 37 em japonês e essa imagem vem de um poster no volume com cada lado contendo um belo desenho do autor. Blood Lad ainda bem que volto tinha até medo de terem paralisado.

  3. Desses todos, levo os titãs e Yakumo. Fiz a assinatura por causa do desconto, mas agora terei que fazer vigília no portão para ter minha edição intacta (minha cachorra comeu meu Thermae Romae #2…o pior é que, com aquela cara de boba-alegre-deslumbrada que ela tem, eu nem consigo ficar brava…bom, pelo menos ainda dá para ler o volume, apesar dos estragos…*vai chorar no cantinho* T.T). Já Yakumo pode não ser o mangá mais brilhante do mundo, mas é uma delícia de ler. Gosto desse estilo “história de detetive light”; é bom para desanuviar. O caso que começou no último volume é o mais interessante até o momento, até por ser mais longo. Eu sei que isso não é sempre verdade, mas casos detetivescos curtos demais não costumam ter muito impacto. Um arco mais longo é sempre bem-vindo nesse tipo de história, =).

    1. kkk agora que só compro na só ligahq e eles enviam sem registro e o carteiro joga no canto do portão meu cão fica preso na parte de cima do terraço hehe Preciso comprar uma caixa de correio logo mas tenho medo que o carteiro force a entrada da revista e acabe estragando =/

      1. Comprei essa edição na Liga HQ também. Bom, esse mês há pelo menos três mangás que eu pretendo comprar lá, então acho que o risco será menor, já que o pacote vai ser grosso demais para passar por debaixo do portão (e, espero eu, o carteiro terá a noção de tocar a campainha). Ai do carteiro se ele resolver tuxar meus mangás em algum canto; no dia seguinte eu estarei esperando por ele no portão com a peixeira, rss.

        1. Dependendo do peso eles enviam por e-sedex(pra locais com essa modalidade) ou por PAC, normalmente o Black Edition sai junto com Thermae Romae e eu recebo por e-sedex ai já precisa de assinatura e talz, chega a ser um problema pra mim porque nem sempre tem gente em casa e eles não fornecem o código de rastreamento(um erro grave). Se comprar na pré-venda fica difícil deles enviarem os mangás juntos por causa das dadas de lançamentos diferentes, eles recebem os mangás e já enviam, eu mesmo recebo tudo picotado…..

Deixe sua opinião